JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 29 de junho de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

29/06/17

NO CCI



O Centro de Convivência do Idoso (CCI), programa da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde desta quinta-feira (29), sua tradicional Festa Junina. Centenas de pessoas prestigiaram e se divertiram no evento. A Festa teve dança, animação com Fabiano Santos, comidas e bebidas típicas, alegria e confraternização. O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Assistência Social Sandra Teixeira e a Coordenadora do CCI Marlei de Oliveira foram anfitriões da festa. Os Secretários de Finanças Francisco Ramos, Administração Fábio Pinto, Cultura e Turismo Fernando Pina e Serviços Públicos Paulo Gaffo, prestigiaram a festa, que contou ainda com Servidores Municipais, usuários e convidados. O CCI atende na Rua Antonio Campaner 177, no Domingos Neves.

HORTA




O Projeto de Convivência e Fortaleciento de Vínculos com a Família (CFVS - antigo CRIAR) desenvolve uma horta comunitária com os cerca de cem jovens de 9 a 15 anos beneficiados pelo trabalho. Dali estão saindo alimentos para o consumo dos jovens nas refeições diárias. São advindos da horta: rúcula, cebolinha, salsinha, aleirão e couve. O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão foram conhecer a atividade, ao lado da Coordenadora da unidade, Vera Araújo.

RUA EUROPA






Com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU)/Paranacidade e o financiamento da Fomento Paraná, a Rua Europa foi toda recapeada. Além do novo asfalto, foi promovida a sinalização viária. Foram investidos R$ 590.165,39 em um trecho de 1,25km, compreendido entra a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Ayrton Rodrigues Alves.

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Vendedor Pracista

Vendedor Interno

Cozinheiro em Geral

Ajudante de Cozinha 

EM BRASÍLIA




O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão se reuniram em Brasília com representantes do Ministério da Saúde visando discutir e trazer benefícios para o município, nas áreas de atendimento, medicamentos e infraestrutura da Saúde. O Deputado Federal Luiz Nishimori e a Vereadora Professora Maria do Carmo participaram do encontro.

ALISTAMENTO





A Junta Militar de Rolândia atende até às 18h no prédio anexo a Prefeitura. Todos os cidadãos nascidos em 1999 e anos anteriores que ainda não se alistaram, deve comparecer na Junta Militar de Rolândia, das 8h às 18h para realizarem o seu alistamento, trazendo documento original do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Este ano Rolândia passou a ter sua situação como Município Tributário e em consequência disto, todos os cidadãos alistados até 30 de junho de 2017, deverão passar por seleção militar. Até aqui, 435 jovens já se alistaram. A primeira fase com a inspeção médica já está determinada para o período de 18 a 22 de setembro de 2017, ainda faltando definir o local e horário, sendo que isso deve ser definido em julho, quando os cidadãos deverão acompanhar a sua situação no site: www.alistamento.eb.mil.br e também receberão e-mail com a definição da situação.


CAMINHADA






A Secretaria de Cultura e Turismo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a EMATER convidam a população para participar da 7ª CAMINHADA ECOLÓGIA DE ROLÂNDIA, dia 9 de julho (domingo), a partir das 8h. Será uma manhã de confraternização entre os participantes que vão se exercitar contemplando a natureza e no final da caminhada, participar da tradicional “Festa da Comunidade do Deizinho do Vermelho” e saborear um delicioso almoço rural.Se possível, organize grupos e venha participar!

Programação

Local:- Capela de São Pedro – Deizinho do Vermelho

Café da manhã– Trazer um prato que será servido em uma mesa compartilhada (ex. pão, frutas, bolachas, geléias, queijo, etc...)

Caminhada -Saídado Deizinho do Vermelho até a Cachoeira através de propriedades rurais, lavouras e trilhas dentro da mata (Percurso de 2,5 km).

Apresentação de escotismo na cachoeira.

Almoço- Por adesão. Opções de prato: arroz temperado, salada, assados, bisteca na chapa, leitoa, frangos e bebidas em geral). O custo será conforme o prato encomendado.

Obs:- Trazer repelente, protetor solar e água para beber durante a caminhada.

Inscrições gratuitas

Informações e reserva de almoço pelos telefones:

(43) 3910-1600 (EMATER) ou 3906-1086 (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário