JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 18 de maio de 2017

OS PARALAMAS DO SUCESSO: INGRESSOS ESGOTADOS EM LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

Atração em dose dupla
A banda Paralamas do Sucesso traz à cidade show que reúne sucessos acumulados em mais de trinta anos de carreira e que contará com a participação especial de Vanessa da Mata


Divulgação
Vanessa da Mata: participação no show será em duas músicas, mas ainda haverá "surpresas"

Um encontro musical inusitado promete agitar a noite londrinense nesta quinta-feira (18). Trazendo para a cidade o show da turnê que reúne hits acumulados em mais de 30 anos de uma vitoriosa carreira, Os Paralamas do Sucesso farão um show especial em Londrina recebendo como convidada especial a cantora Vanessa da Mata. A apresentação acontece às 20h30, em um teatro móvel instalado no estacionamento do Catuaí Shopping. Os ingressos estão esgotados. 

As canções mais conhecidas dos Paralamas do Sucesso fazem parte do repertório do novo show da banda. "Óculos", "Será que vai chover", "Alagados", "Cinema Mudo" e "Lanterna dos Afogados" fazem parte do setlist, diz o baterista João Barone. "Estamos trazendo o nosso atual show a Londrina. O público pode estar certo de que nele estão contidas as músicas mais conhecidas dos Paralamas". A mato-grossense Vanessa da Mata dividirá o palco com o grupo na interpretação de "Vermelho", um dos grandes hits da cantora, e também na canção "Meu Erro", composição de Herbert Vianna. Mas Barone revela que a banda e cantora estão preparando algumas surpresas para o show na cidade. 

Formada por Herbert Viana (voz e guitarra), João Barone (bateria e vocais) e Bi Ribeiro (baixo), Os Paralamas do Sucesso despontaram no cenário nacional em 1983. Com o rock swingado a banda emplacou seu primeiro hit, "Vital e sua moto", já no disco de estreia, intitulado "Cinema Mudo". No ano seguinte, o grupo lançou "O Passo do Lui", que também estourou nas paradas com as faixas "Meu Erro" e "Romance Ideal". Após a apresentação histórica do grupo no primeiro Rock in Rio, em 1985, veio o álbum "Selvagem?", disco que vendeu mais de 700 mil cópias. Desde então o grupo vem emplacando vários sucessos a cada novo trabalho lançado. Em 34 anos de trajetória, a banda lançou mais de 20 álbuns. O mais recente, "Multishow Ao Vivo - Os Paralamas do Sucesso 30 Anos" foi lançado em 2014. 


Maurício Valladares/ Divulgação
Paralamas do Sucesso: a banda anuncia para breve um álbum de inéditas

O show que reunirá Os Paralamas do Sucesso e Vanessa da Mata é promovido pelo Catuaí Shopping e faz parte da edição 2017 do "Show das Mães", evento que já trouxe para a cidade nomes como Milton Nascimento, Maria Rita, Jorge Ben Jor e Ana Carolina. Priscilla Batista, gerente de Marketing do Shopping, lembra que desde 2013 o Catuaí tem brindado as mães de Londrina e região, no mês de maio, com apresentações de grandes nomes da MPB. "O teatro móvel é instalado para o evento com uma estrutura grandiosa e de qualidade. "Tudo é pensado para que o público tenha uma experiência marcante e memorável!", diz. Os ingressos do show foram trocados por notas fiscais emitidas pelas lojas do shopping. 

Sobre a participação de Vanessa da Mata no show em Londrina, João Barone esclarece: "Já fizemos alguns shows com a Vanessa dividindo o mesmo palco e interagindo, mas fazia tempo que não nos encontrávamos." 
Ele ainda falou dos 30 anos de carreira, revisitados no show como "uma retrospectiva de muito amor pelo que fazemos, com muitas tentativas, sinceros acertos e eventuais erros." 
Sobre o atual cenário do rock, o músico afirma: "O rock está sempre onde foi seu lugar, nas garagens, quartos adolescentes e bares onde moleques tramam uma nova conspiração até a hora de subir ao palco diante de uma enorme plateia num festival do gênero." 
Ele adiantou ainda que vem aí um álbum de inéditas e que uma nova turnê está prevista para o segundo semestre. 

Serviço 
Show "Os Paralamas de Sucesso com participação de Vanessa da Mata"
Quando – Quinta-feira (18)
Horário: às 20h30
Onde - Estacionamento do Catuaí Shopping Londrina
Ingressos esgotados

Marcos Roman
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário