JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 25 de maio de 2017

ONÇA CAPTURADA EM ROLÂNDIA É NOTÍCIA NACIONAL

BONDE

Polícia Ambiental captura onça escondida em oficina em Rolândia

A Força Verde da Polícia Ambiental capturou uma onça que se escondeu em uma oficina mecânica na rua Reinaldo Massi, na vila Oliveira, em Rolândia, na manhã desta quinta-feira (25). O animal entrou no estabelecimento durante a noite e permaneceu sob um veículo. 

Reprodução/Whatsapp/grupo Folha

O caso inusitado provocou a movimentação da PM, dos bombeiros e da Polícia Militar Ambiental, além de curiosos. O imóvel tem paredes baixas e a oficina tem uma residência aos fundos. 

A onça foi capturada com a utilização de tranquilizante. O animal silvestre foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Unifil, onde um médico veterinário especializado fará uma avaliação para posterior soltura. Segundo a Força Verde, a expectativa é devolvê-la ao seu habitat ainda hoje, mas a avaliação vai confirmar se o tranquilizante ou o estresse permitiriam o retorno ao local de habitação sem riscos. 


Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A onça é um animal silvestre que sai à noite em busca de comida. A área de movimentação do felino chega a 50 quilômetros quadrados. Apesar de ter sido encontrada em um local urbano, a oficina fica próxima a regiões de mata. Profissionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) tentarão descobrir o local de moradia do felino para realizar a soltura. 
(Atualizado às 11:20)

Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário