JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 5 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

05/05/17

REC SUB-17




O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão receberam no gabinete da Prefeitura os diretores do Rolândia Esporte Clube (REC), agremiação da cidade recém filiada a Federação Paranaense de Futebol e que vai participar das competições organizadas pela entidade. O Deputado Cobra Repórter também esteve no encontro, bem como o Secretário de Esportes Diego Evangelista. Na ocasião, eles foram presenteados com as camisas oficiais de jogo da equipe. O clube estreia neste sábado, dia seis, 10h, no Estádio Erich Georg, no Estadual Sub 17 contra o Colorado. 

VACINAS



A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe alcançou 46% do público alvo até aqui, perfazendo a aplicação de 5.880 doses. Grupos prioritários Vacinados até a presente data: Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, já foram vacinadas 936;Gestantes, já foram vacinadas 532;Mulheres no pós parto até 45 dias, já foram vacinadas 53; Pessoas com 60 anos ou mais, já foram vacinadas 3.957;Profissionais de saúde, já foram vacinadas 582; dentre outros.Rolândia tem 12.904 pessoas que podem ser vacinadas e a meta é vacinar 90% do grupo prioritário. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação. A campanha continua até dia 26/05. 

ASSISTENCIA




A Secretária de Assistência Social e Família de Rolândia, Sandra Martins Teixeira, tomou posse em Curitiba junto com a nova Diretoria, da qual é integrante, do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado Paraná (Cogemas-PR), órgão responsável pela articulação e fortalecimento da política de assistência social no Estado. A nova diretoria estará à frente do órgão na gestão 2017/2019. 


EMPREGOS



A AGÊNCIA DO TRABALHADOR/SINE ROLÂNDIA ATENDE DAS 8H ÀS 14H, DE SEGUNDA À SEXTA. O SINE ROLÂNDIA FICA NA AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS 604, CENTRO. O TELEFONE É 3255-1118. 

VAGAS PARA: 

Mecânico de manutenção de máquina industrial; 

Soldador TIG Inox; 

Técnico analista de PCP; 

Técnico de enfermagem; 

Técnico em Eletromecânica. 

COM MINISTRO



O Prefeito Doutor Francisconi se reuniu em Brasília com Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, visando ampliar o amparo nacional no atendimento as demandas de Rolândia, sobretudo na área de infraestrutura urbana e rural. O Diretor Nacional da Defesa Civil, Paulo Falcão, setor vinculado ao Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, também esteve no encontro, assim como o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly que desde o início sempre acompanha as solicitações. O Vereador Alex Santana também participou do encontro. 

TROCA DE TÍTULOS DE ELEITOR EM JUNHO



O Vice-Prefeito Roberto Negrão recebeu o Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná Adalberto Jorge Xisto Pereira e o Juiz Eleitoral de Rolândia Marcos Rogério Cezar Rocha e, na oportunidade, foi confirmado o início do cadastro biométrico do eleitorado da cidade. Atualmente, o município tem cerca de 46.700 eleitores que, a partir de 12 de junho, vão cadastrar as digitais no sistema do TRE. No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital (biometria). Secretários municipais e o Presidente da Câmara, Vereador Eugenio Serpeloni, participaram do anúncio. O cadastro biométrico em Rolândia será de 12/06 à 17/11 e será feito no Cartório Eleitoral da cidade. Para realizar o processo, o eleitor deverá levar um comprovante de residência, o título de eleitor e o RG. O cadastro é gratuito. Quem não fizer o processo biométrico, não poderá votar nas eleições de 2018.

-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário