JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 18 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

18/05/17

NOVA DELEGACIA


O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Assistência Social Sandra Martins e Servidores municipais participaram da solenidade de inauguração da Delegacia de Rolândia, que foi desmembrada da carceragem e agora passa a atender na Av. Castro Alves 2315, no Centro. Na ocasião, autoridades militares, policias, políticas, do judiciário, servidores e convidados conheceram as novas instalações. O Delegado Chefe Bruno Rocha mostrou as dependências da nova Delegacia ao Prefeito e Vice, sobretudo a área de atendimento a mulher, que vai ter sala especial para o serviço.

ECOPONTOS




A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, começou o processo de instalação de dez Ecopontos de descarte de material reciclável em diversos pontos de Rolândia. Nos Ecopontos poderão ser descartados vidro, papel, plástico e metal. Ainda a Secretaria de Meio Ambiente fez uma parceria com a empresa Tetrapak que doou 100 unidades de bags – sacos de ráfia de grande volume que serão usados para armazenar os itens descartados nos Ecopontos. Como são dez Ecopontos com quatro separações cada, serão usados 40 sacos por vez e ainda já existe a devida substituição para a primeira troca e ou limpeza da baia. As retiradas vão ser semanais em data a ser definida ou mediante a demanda. Nos Ecopontos é proibida a colocação de lixo orgânico de qualquer natureza, seja ele residencial, comercial ou industrial. Clique em Leia Mais e veja um material detalhado sobre os Ecopontos e seus respectivos locais de implantação. Na foto, o já instalado e operante Ecoponto do Distrito de São Martinho.

VACINA




Rolândia tem 12.904 pessoas que podem receber a dose da vacina contra a gripe e até aqui são 9.345 vacinados até o momento, o que corresponde a 73,51% do esperado. Dos beneficiários, os pais e responsáveis estão deixando a desejar no engajamento da vacinação para com as crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, visto que, até aqui, apenas 44% dessas crianças estão imunizadas.

TESTES  RÁPIDOS




No mês de maio, a Secretaria de Saúde de Rolândia, por meio do setor de Vigilância em Saúde e Atenção Primária a Saúde, está realizando diversas ações de prevenção de doenças.A equipe da UBS NOBRE realizou no dia 17 de maio uma CAMPANHA DE TESTES RAPIDOS de sífilis, HIV, hepatites virais B e C.Na ação, foram realizados 120 testes, sendo que foram constatados três casos positivos para sífilis e dois casos positivos de Hepatite C. Os testes são rápidos e foram realizados pela equipe de enfermagem. O teste rápido é feito partir da coleta de uma gota de sangue extraída da ponta do dedo. Em apenas 20 minutos o usuário pode fazerteste, conhecer o resultado e receber o aconselhamento necessário.
EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Ajudante de Pizzaiolo;

Cozinheiro Industrial;

Operador de Telemarketing Ativo;

Analista de PCP - Análise de Desempenho Profissional da Industrial;

Trabalhador na Avicultura de Postura.

--

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário