JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 17 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( HOJE )

17/05/17

ASSESSORIA

PONTES



Depois da reunião do Prefeito Doutor Francisconi em Brasília com o Ministro Hélder Barbalho, o Ministério da Integração Nacional liberou nesta quarta-feira (17) a primeira parcela do recurso para a construção de quatro pontes de concreto nos seguintes pontos:

Ponte do Teresópolis – sobre o Rio Marabú

Ponte de Arcol – sobre o Ribeirão Cafezal

Ponte na Estrada Rolândia/Pitangueiras – sobre o Rio Jaú

Ponte Pintassilgo – sobre o Ribeirão Vermelho

Com isso, a empresa que venceu a licitação vai iniciar as obras nos próximos dias. 

SUICÍDIO



Dezoito de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A Secretaria de Saúde de Rolândia promove ações de segunda a sexta-feira na “Semana Municipal de Luta Antimanicomial". Nesta quarta-feira (17), de manhã e de tarde, servidores da saúde receberam capacitação sobre o tema “Suicídio - o Limite da Dor” no Centro Cultural Nanuk. Na ocasião, a Médica Psiquiatra Isabella Gouveia e a Coordenadora do Centros de Atenção Psicossocial de Rolândia (CAPS) Infantil Jaqueline Massoni proferiram palestra aos presentes, bem como representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Londrina. A primeira-dama Dra. Nilza Francisconi e a Vereadora Professora Maria do Carmo prestigiaram o evento. Nesta quinta-feira (18) a tarde um evento cultural reunindo os serviços de Saúde Mental da 17ª Regional de Saúde vai acontecer em Ibiporã. O encontro é resultado da união de esforços dos profissionais de Saúde Mental dos diversos municípios que integram a 17ª Regional em torno do Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Neste dia, as atividade profissionais dos servidores dos CAPS no período da tarde serão em Ibiporã, portanto não haverá expediente nos CAPS a partir das 14h. 

POLICIA




O Vice-Prefeito Roberto Negrão participou da solenidade realizada no 15º Batalhão de Policia Militar onde foi comemorado nesta quarta-feira (17), o dia do patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento. Autoridades Militares, Políticas, Civis e da comunidade, além dos convidados. prestigiaram o evento, que entregou medalhas “Coronel Sarmento”, que renderam honras ao Comandante do 15º Batalhão de Policia Militar Coronel José Luiz de Oliveira e ao ex-comandante Coronel Marcos Vinicius Koch. Fotos: Jean Henke.

VACINAS




Rolândia tem 12.904 pessoas que podem receber a dose da vacina contra a gripe e até aqui são 8.752 vacinados até o momento, o que corresponde a 68% do esperado. Dos beneficiários, os pais e responsáveis estão deixando a desejar no engajamento da vacinação para com as crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, visto que, até aqui, apenas 44% dessas crianças estão imunizadas. Já os idosos somam 76% do esperado e estão aderindo em ótima quantidade. 71% das gestantes se imunizaram e o número também é considerável. Podem se vacinar nos Postos de Saúde: crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias; Gestantes; Mulheres no pós parto até 45 dias; Pessoas com 60 anos ou mais; Profissionais de saúde; Professores; PacientePortadores de doenças crônicas; ePopulação privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação. A campanha termina dia 26/05. 


NO MUSEU




A Secretaria de Cultura através do Museu Municipal de Rolândia tem a satisfação de convidar para prestigiar a exposição: “ MÃE... Arte em barro” com a CeramistaCleusa Liberatti Horácio. A mostra será aberta ao público nesta quinta-feira, 18 de maio, a partir das 9h no Museu Municipal, situado na Av. Pres. Bernardes, 626, centro. Entrada gratuita. (Imagem de divulgação).

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Ajudante de Pizzaiolo;

Assistente Social;

Cozinheiro Industrial;

Operador de Telemarketing Ativo;

Psicólogo Organizacional - Estágio. 

GRIPE




A Secretaria de Saúde comunica que 8.752 rolandenses já se imunizaram contra a gripe, o que corresponde a 68% do público esperado. Podem se vacinar nos Postos de Saúde: crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias; Gestantes; Mulheres no pós parto até 45 dias; Pessoas com 60 anos ou mais; Profissionais de saúde; Professores; Paciente Portadores de doenças crônicas; e População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação. A campanha termina dia 26/05. 

JUNTA




Para melhor atender a demanda, a Junta Militar de Rolândia ampliou o horário de atendimento. Agora, a repartição atende até às 18h no prédio anexo a Prefeitura Municipal. O Secretário da Junta Militar de Rolândia, José Luis Anselmo, reforça a todos os cidadãos nascidos em 1999 e anos anteriores que ainda não se alistaram, que compareçam na Junta Militar de Rolândia, das 8h às 18h para realizarem o seu alistamento, trazendo documento original do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Este ano Rolândia passou a ter sua situação como Município Tributário e em consequência disto, todos os cidadãos alistados até 30 de junho de 2017, deverão passar por seleção militar. A primeira fase com a inspeção médica já está determinada para o período de 18 a 22 de setembro de 2017, ainda faltando definir o local e horário, sendo que isso deve ser definido em julho, quando os cidadãos deverão acompanhar a sua situação no site: www.alistamento.eb.mil.br e também receberão e-mail com a definição da situação. 


MOBILIDADE



A pesquisa do Plano de Mobilidade Urbana de Rolândia segue acelerada.Dos 766 domicílios a serem entrevistados, já foram feitos 394 entrevistas, 51% do total. Esses 394 domicílios pesquisados produziram um total de 1.734 viagens até agora. De acordo com os pesquisadores de campo, a maior dificuldade está sendo com as regiões com maior poder aquisitivo, que se recusam a participar da pesquisa. No geral, a população está sendo gentil e participativa, especialmente nos bairros mais populares. Hoje as pesquisas começaram na área central e a previsão de término é para o início de julho. Participe e ajude a construir uma cidade melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário