JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 11 de abril de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÀNDIA

VACINAS



A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que vai realizar uma campanha para atualização do esquema vacinal para crianças até 6 anos 11 meses e 29 dias, com o objetivo de atualizar o cartão de vacinação. A coordenadora de imunizações de Rolândia, Silvana Ray ressalta a importância de atualizar o cartão de vacinação das crianças, que muitas vezes ficam desatualizados. “As diferenças dos resultados nas coberturas vacinais e em especial o ressurgimento de algumas doenças, a exemplo da coqueluche, do surto de sarampo e caxumba ocorridos nos anos de 2014 a 2016, requerem estratégias adicionais para o resgate e vacinação dos não imunizados”. Pais, mães e responsáveis devem levar suas crianças até o espaço VIVA VIVA (restaurante da Oktoberfest) localizado ao lado do ESTÁDIO MUNICIPAL ÉRICH GEORG na Rua Manoel Carreira Bernardino s/no, dia 1º de maio de 2017, das 8h às 17h para atualizarem o cartão de vacinação de seus filhos. Para receber a vacina é só levar a carteira de vacinação! 


1º DE MAIO





A Secretaria de Esportes comunica que o sorteio da fase final do Torneio de Futebol 1º de maio vai acontecer nesta quarta-feira dia 12, a partir das 19h, na sede da Secretaria, situada no Complexo Esportivo Emílio Gomes. Os jogos da fase final vão acontecer no Estádio Erich Georg na segunda-feira, 1º de maio. Dos 64 times que começaram a competição, apenas 16 vão para a fase final. Haverá troféus e medalhas para os quatro primeiros colocados do certame. Dos jogos eliminatórios realizados em três campos da cidade, estão classificadas as seguintes equipes:

Classificados do KM 10
Deizinho do Vermelho Papaléguas Turismo Floricultura Primavera/Casa Bella

Boraschi Assessoria AAG Califórnia

Classificados do Parigot
3WS/Studio Click Amigos do Xuxa/Bar Paquinha A Lanchonete Esquerdinha

D’Strongs ACJ Pré Moldados Os Parentes


Classificados do Terrão
Amigos do Xuxa/Bar Paquinha B Águia Negra Raiders FC

Rayo Vallecano Jureba Baterias/Central Carnes Hooligan’s Assemur 

MELHORIAS



A Secretaria de Infraestrutura promove melhorias na Rua Antonio Pinceli, no Água Verde. No local, está sendo executado o serviço de recuperação asfáltica, nivelamento de solo e compactação para reforço da capa asfáltica. O Secretário Wanderley Massucci acompanhou os trabalhos. LEIA MAIS... 

RELAÇÃO DE MEDICAMENTOS NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE




A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais é composta pelos medicamentos que são disponibilizados mediante receita médica nas Unidades Básicas, Unidades de Saúde da Família e Pronto Atendimento (PA). Confira aqui 

2º LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAA)





Entre os dias 3 e 7 de Abril foi realizado o segundo Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2017, onde através de análises estatísticas chegou-se a um índice predial de 1,7%, ou seja, 17 imóveis com presença do vetor para cada mil imóveis vistoriados. Este índice enquadra o município como de médio risco para a proliferação do Aedes aegypti (Ministério da Saúde), bem como para a transmissão das arboviroses vinculadas. Tal valor esta 0,7% acima do preconizado pela Organização Mundial da Saúde que é de 1%. Todavia cumpre elencar que ocorreu uma queda em relação ao último LIRAa realizado em janeiro que foi de 3%. Os bairros do Município que apresentaram os maiores índices de presença do vetor foram: Jardim Rosângelo, Vila Odório e Água Verde, sendo que nestas localidades os principais criadouros de larva do mosquito foram vasos e anteparos, garrafas tipo PET, piscinas dentre outros materiais retornáveis. De acordo com o Diretor de Vigilância em Saúde, Rafael Andre F. Dias, “em virtude da situação específica e pontual destes bairros, a Vigilância em Saúde por intermédio do setor de Controle de Endemias, realizará de 17 a 20 de Abril ação de coleta seletiva de possíveis criadouros do vetor além da nova estratégia de bloqueio educacional a qual consiste em ações de orientação e distribuição de materiais orientativos sobre o vetor e as formas de controle deste em todos os imóveis da localidade. Em tempo, as ações cotidianas de combate ao Aedes aegypti continuam sendo efetivadas diuturnamente em toda a planta municipal”. 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Técnico de enfermagem do trabalho

Vendedor interno

Preparador físico

Montador de painéis metálicos 

CADASTRO PARA GERAÇÃO DE DEMANDAS DE MORADIAS DA COHAPAR




A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, vai promover o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de todas as faixas de renda, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. Em Rolândia, a partir de 2 de maio, das 12h15 às 16h45, haverá o início da distribuição de senhas para os interessados no exclusivamente no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515. A distribuição de senhas será feita até 12 de maio, conforme o mapa dos bairros (mais abaixo tem o link). Cada bairro vai ter um dia definido para o atendimento. Posteriormente, cadastro será feito na Rua Santa Catarina 1431, no Centro, em frente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O cadastro em si vai começar em 15 de maio e terminará em 14 de junho. Segundo a Secretária de Planejamento Catarina Schauff, a expectativa é distribuir seis mil senhas.


Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário