JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 17 de março de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 17/03/17

MELHORIAS


A Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias na Rua Antonio Pincelli, no Água Verde. Foram realizados os serviços de limpeza e desentupimento de bueiro e começou o nivelamento do solo para a colocação de capa asfáltica. 

EXAMES




O mês de março está voltado a comemoração do Dia da Mulher e a Secretaria Municipal de Saúde intensifica suas ações voltadas para a prevenção de doenças que acometem o sexo feminino, em especial ao câncer de colo uterino e mama, promovendo a saúde e bem estar de nossas mulheres, através da detecção precoce destas doenças. Diante disso, neste sábado dia 18 de março, no horário das 8h às 14h todas as Unidades Básicas de Saúde realizarão uma campanha para coletas de citologia oncótica, o “preventivo”, exame pelo qual o câncer de colo uterino pode ser identificado. O exame é dirigido para todas as mulheres que iniciaram a vida sexual e especialmente as que estão na faixa etária de 25 a 64 anos. Ainda será realizado o exame das mamas e as solicitações de mamografias para mulheres a partir de 35 anos. Todas as mulheres que ainda não realizaram seus exames no período de um ano deverão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência com documentos pessoais (RG e Cartão SUS) para receber o benefício. 

COM LIDERANÇAS



Na quarta-feira, dia 29 de março, às 19h30, no Centro Cultural Nanuk, na Rua Arthur Thomas, centro, o Secretário de Gestão Pública, Paulo Gaffo, vai se colocar a disposição dos 56 líderes de Associações de Moradores de Rolândia visando elencar as prioridades de obras e intervenções em cada bairro/distrito/localidade do município, seja da área urbana ou rural, com a finalidade de otimizar os serviços públicos e trabalhar em parceria com a sociedade. Cada representante deve trazer as necessidades coletivas para registro junto a Administração Pública. 

ACESSO AO MUSEU



A Secretaria de Infraestrutura está finalizando o aterro para pavimentação do acesso para o novo Museu Municipal, que está sendo edificado próximo a Rodoviária. O acesso será empedrado e depois vai receber a capa com lama asfáltica. A execução do serviço será de 60 dias com verbas financiadas pela Caixa Econômica Federal. LEIA MAIS...

MELHORIAS NA ESTRADA




A Secretaria de Infraestrutura está realizando melhorias na Estrada Kasawara. No local estão sendo feitas adequações e o aterro da estrada próximo a represa, sendo que a Estrada também vai receber o moledamento. O trabalho melhora o deslocamento das pessoas que moram e utilizam a via pública que é próxima ao Deizinho do Vermelho. 

NA VILA OLIVEIRA




A Secretaria de Infraestrutura promoveu a roçagem e a limpeza do centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Oliveira. 


CULTURA





A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rolândia informa que, a pedido do Conselho Municipal de Cultura, prorrogou para o dia 24/03 (sexta-feira) o prazo limite para que as Organizações da Sociedade Civil apresentem sugestões de atividades culturais a serem desenvolvidas por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC) 2017. Os projetos podem ser entregues no Centro Cultural Nanuk, Rua Arthur Thomas, s/n, das 8h às 17h. Os projetos serão avaliados pelo Conselho Municipal de Cultura, visando à realização de um comparativo entre as necessidades da Secretaria e a demanda existente, bem como a relevância cultural do projeto para a comunidade. Após a avaliação, os projetos previamente aprovados serão encaminhados ao Departamento de Projetos e Gestão de Convênios da Prefeitura Municipal, que formatará junto à Secretaria de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Cultura o edital de Chamamento Público, de acordo com a Lei Federal 13019/2014 e Decreto Municipal 8453/2017. Os projetos deverão prever, preferencialmente, a realização das atividades em um período de até 8 meses, e com investimento de, no máximo, R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, pelos telefones: (43) 3906-1085 ou 3906-1086. 

FUTSAL FEMININO




O futsal feminino de Rolândia vai participar dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP`S) Fase Final Divisão A que será realizado na cidade de Campo Mourão no início de Outubro. O técnico da equipe é Bruno J. Fonseca e o time, da Secretaria de Esportes do município, conta com o apoio das academias In Shape e Bronx e 3WS Telecom. Nas modalidades individuais a cidade vai participar com o ciclismo, atletismo, karatê e taekwondo. Já na Fase Regional do Jogos da Juventude do Paraná, o município terá a participação das modalidades: futsal masculino, voleibol feminino e futebol. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Bobinador Eletricista;

Eletricista de Instalações Industriais;

Supervisor de Manutenção Industrial;

Técnico de Manutenção Eletrônica;

Vendedor Pracista

-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário