JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 23/02/17

APOSENTADAS



O Prefeito Dr. Francisconi recebeu em seu gabinete a Presidente do Rolândia Previdência Eluiza Messiano e a Diretora do Rolândia Previdência Janaína Croscrato, que trouxeram quatro dos seis Servidores Municipais que se aposentaram em 2017. Estiveram presentes a Técnico de Gestão Municipal Izabel Cristina Fonseca Kendrick Giordani que trabalhou por 30 anos na Secretaria de Educação, Marisa Colluço de Oliveira que por 30 anos foi Técnico de Gestão Municipal na Sec. De Desenvolvimento Econômico, a Professora Maria Regina Borges, que lecionou por 29 anos e Maria de Lourdes Inácio , Agente Operacional da Secretaria de Educação, que se aposentou após 26 anos de trabalho. Se aposentaram ainda Ilda de Paulo Jesus e Zilda Salviatto. Em nome do Município, o Prefeito agradeceu a dedicação e os relevantes serviços prestados para a coletividade rolandense e fez votos de gozo pleno do período de aposentadoria. 

CULTURA



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rolândia, com o intuito de tornar mais democrático o edital de Chamamento Público do Fundo Municipal de Cultura (FMC) 2017, vem informar que as Organizações da Sociedade Civil que tiverem sugestões de atividades culturais a serem desenvolvidas por meio do FMC, poderão apresentar projetos até o dia 10 de março de 2017, a serem entregues no Centro Cultural Nanuk, Rua Arthur Thomas, s/n, das 8h às 17h. Os projetos serão avaliados pelo Conselho Municipal de Cultura, visando à realização de um comparativo entre as necessidades da Secretaria e a demanda existente, bem como a relevância cultural do projeto para a comunidade. Após a avaliação, os projetos previamente aprovados serão encaminhados ao Departamento de Projetos e Gestão de Convênios da Prefeitura Municipal, que formatará junto à Secretaria de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Cultura o edital de Chamamento Público, de acordo com a Lei Federal 13019/2014 e Decreto Municipal 8453/2017. Os projetos deverão prever, preferencialmente, a realização das atividades em um período de até 8 meses, e com investimento de, no máximo, R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, pelos telefones: (43) 3906-1085 ou 3906-1086. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Caldeirista;

Operador de Guilhotina;

Operador de Sistema de Refrigeração;

Operador Especializado de Extrusora;

Técnico Agropecuário.

DENGUE


Por intermédio do 2º boletim epidemiológico do ano de 2017, a Secretaria de Saúde de Rolândia apresenta a situação da DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZIKA VÍRUS E FEBRE AMARELA com os dados atualizados epidemiológico. Aborda também de forma objetiva a situação da Febre Amarela e seus acometimentos. No período epidemiológico compreendido entre as semanas 31/2016 (primeira semana de agosto) e a semana 08/2017 (19/02/17 a 25/02/2017) o município registrou 389 notificações de casos suspeitos de dengue, dos quais 8 casos foram confirmados. Não ocorreram notificações de Zika nem de Febre Chikungunya neste período. Para conferir o Boletim completo clique AQUI


DIA DA MULHER



HISTÓRIA DA IGREJA




O Prefeito Dr. Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão receberam no gabinete o Secretário de Cultura e Turismo Diego Silva, o Diretor da Secretaria Wagner Campos, o Pastor Líder da Igreja Luterana de Rolândia Renato Francisco Pagung e o Presidente da Associação Cultural e Recreativa Celebrare Gilberto Wohlhaupter. Na ocasião, o Prefeito foi presenteado com o DVD que conta a história de 80 anos da Igreja Luterana em Rolândia. O material, com 20 minutos, foi custeado parte pelo Fundo Municipal de Cultura e parte pela comunidade luterana. No videodocumentário, pioneiros e personagens da Igreja contam a história do luteranismo no município, que se confunde com a formação da cidade. O lançamento oficial do material será nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, 18h30 no Centro Cultural Nanuk, na Rua Arthur Thomas, Centro, com entrada franca e toda a comunidade convidada a prestigiar o evento. O Prefeito Dr. Francisconi já solicitou uma cópia do material para ser distribuído nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. A Reforma Protestante, que originou o Luteranismo, completa 500 anos em 2017. 

IMPOSTOS ATRASADOS



QUA, 22 DE FEVEREIRO DE 2017 13:55




O Caminhão Usina de Asfalto, que promove recape asfáltico por meio da micropavimentação fez uma demonstração em Rolândia no Jardim Novo Horizonte, na Rua Palmas. O Serviço faz parte do Consórcio Intermunicipal de Asfalto (CINDESPAR), o qual o município passa a ser integrante, após aprovação da Câmara Municipal. O serviço foi feito na tarde desta segunda-feira, 20. O Prefeito Dr. Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Deputado Federal Alex Canziani, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci, o Presidente do Consórcio Arquimedes "Bega" Ziroldo e os Vereadores Eugenio Serpeloni, Professora Maria do Carmo, Irineu de Paula, João Gaúcho e Edileine Griggio acompanharam as atividades. 

ETENDIMENTO




As Servidoras Municipais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parigot de Souza, a Auxiliar de Enfermagem Fabiane Claudia Rodrigues e a Agente Comunitária de Saúde Darlene Aparecida da Silva realizaram uma visita domiciliar de atendimento puerperal, orientação de amamentação e a primeira consulta do filho recém nascido da paciente Luciana Melo. O trabalho visa conscientizar e estimular o aleitamento materno e acompanhar o a situação clínica da mãe e da criança. 

-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário