JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 10/02/17


VISITA




O Prefeito Dr. Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão, receberam nesta sexta-feira (10), no gabinete, oDiretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly. Participaram ainda do encontro o Procurador Geral do Município Carlos Frederico Viana Reis, a equipe de Governo e o Vereador Irineu de Paula. Na ocasião, foi reforçado o convênio entre o Município e a instituição, que vigora desde 2009. A Fomento Paraná pertence ao Estado do Paraná tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado. Em Rolândia, a Fomento opera no SINE/Agência do Trabalhador, situado na Av. dos Expedicionários 604, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Após a visita ao Prefeito, Luiz Renato Hauly compareceu ao local de atendimento da Fomento Paraná e conversou com a gestora da instituição em Rolândia, a Servidora Patrícia Iastrensky e a Gerente do SINE Elice de Silvio. A Fomento Paraná atende projetos voltados à melhoria da qualidade de vida da população, tais como: pavimentação de vias, construção de barracões industriais, terminais rodoviários, centros comunitários, creches, escolas, postos de bombeiros, gestão de resíduos sólidos e ainda projetos de modernização administrativa, planos diretores, entre outros.As taxas de juros e os prazos de pagamento são fixados de acordo com o tamanho da população do município. Para municípios menores, que apresentam maiores dificuldades com a arrecadação de tributos e outras receitas, são estabelecidas condições diferenciadas. Da Assessoria

INAUGURAÇÃO



SINE



A Agência do Trabalhador/Sine Rolândia promove de segunda a sexta-feira, 13 a 17 de fevereiro, um mutirão para auxiliar os microempreendedores a ficarem em dia com o fisco. Para começar bem o ano e se preocupar apenas com a gestão de seus negócios, os microempreendedores individuais (MEI´s) precisam estar em dia com suas obrigações junto à Receita Federal. Para isso, até maio, é necessário entregar a Declaração Anual ao Simples Nacional (DASN), referente ao exercício financeiro de 2016. A declaração é gratuita e indispensável para garantir ao empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei. Em Rolândia, um consultor do SEBRAE vai estar a disposição dos cerca de 1.500 MEI´s da cidade para o devido atendimento, das 8h às 12h. Para tanto, o empreendedor deve possuir basicamente três informações: faturamento bruto do ano anterior, quanto deste valor foi obtido por meio de revenda (comércio), ou venda (indústria) de produtos e se possui empregado. O descumprimento no prazo de entrega da DASN implica em pagamento de juros e multa e pode resultar em cancelamento de benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa e acesso a crédito bancário. Da Assessoria. 

PARIGOT



Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, foi realizado um evento educativo no Posto de Saúde do Parigot de Souza, na Rua Sibiruna s/n. Os temas abordados foram Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e cuidados com o recém nascido. Os presentes assistiram palestras, tomaram um delicioso café da manhã e receberam brindes. Os palestrantes foram o médico pediatra Sérgio Rossi e o enfermeiro Marcelo Marques. Todos os servidores da unidade, a equipe de enfermagem, as auxiliares de enfermagem e as agentes comunitárias da unidade colaboraram no evento, que teve o apoio na realização das empresas 3WS e Supermercado Santa Lúcia 2. Da Assessoria. 

ORIENTAÇÃO



No mês de combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST´s), o enfermeiro Carlos Henrique Ferreira Beltrame do Posto de Saúde Central, vem realizando ações educativas no combate a essas moléstias. Nesta sexta-feira, a palestra sobre DST´s foi realizada na empresa Ponto Rural - Av. Getúlio Vargas, 1244. O objetivo é orientação e a prevenção da população. Todas as Unidades Básicas de Saúde de Rolândia tem preservativos masculinos, femininos e lubrificantes que são repassados gratuitamente, além de vacinas para prevenção de algumas doenças como HPV e hepatite B. Qualquer pessoa que tiver dúvidas pode procurar o posto de saúde mais próximo para orientações. Da Assessoria. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

* TÉCNICO AGROPECUÁRIO

* OPERADOR DE SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO

* ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS

* INSPETOR DE ALUNOS

* OPERADOR DE GUILHOTINA

-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário