JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dom Albano será velado na Catedral nesta quinta


Faleceu nesta quarta-feira (1), no Hospital Evangélico, Dom Albano Bortoletto Cavallin, bispo emérito de Londrina. Ele tinha 86 anos. Dom Albano estava internado para realizar uma operação na válvula do coração e não resistiu. 

Marcos Zanutto/Grupo Folha

O velório acontecerá na Catedral Metropolitana de Londrina nesta quinta-feira (2), a partir das 6 horas, e a Celebração de Exéquias será na sexta-feira (3), às 10 horas, seguida do sepultamento, na própria Catedral.


Em nota enviada pela Mitra Arquidiocesana de Londrina, o padre Joel Ribeiro Medeiros, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina, lembrou que Dom Albano não queria ser homenageado com coroas de flores quando morresse. 

"Durante a última visita que fiz, juntamente com o Administrador Apostólico, em tua casa, Dom Albano manifestou o desejo de que não recebesse homenagens com coroas de flores durante seu velório. Mas o valor da coroa fosse revertido para obras da Fraternidade Toca de Assis", diz a nota do padre Joel. Segundo ele, na Catedral, durante o velório, haverá uma urna para receber doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário