JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 05/12/2016

ASSESSORIA

NATAL



Dentro da programação do Natal da Esperança, a Secretaria de Cultura e Turismo leva o Natal para os bairros. Neste domingo (4), em parceria com a Igreja Presbiteriana Independente (IPI), Dori e Itamaraty na Quadra de Esportes ao lado do CRAS no Jardim San Fernando, a programação contemplou a chegada do Papai Noel, teatro, pintura de rosto, pipoca, algodão doce e muito mais. O Secretário de Cultura e Turismo, Diego Silva, participou da festa que alegrou as famílias da região. Cerca de 500 pessoas se beneficiaram com ação. Da Assessoria.
MODELO DE SAÚDE




O gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia em Saúde, Marcelo Marques Ferreira e a Coordenadora de HIV/AIDS/Hepatites Virais e Sífilis, Cintia Borges Grabriel Luciano, da Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, apresentaram dois trabalhos bem sucedidos do município de Rolândia no evento: "II Fórum da Região de Londrina de Prevenção em IST/Aids e 1ª Mostra de Experiência em IST/ Aids / Tuberculose / Hepatites Virais", em evento foi realizado no SESC, em Londrina nos dias 1 e 2 de dezembro e foi promovido pela 17º Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde. Os materiais apresetados foram: Trabalho 1 - Agentes Comunitários de Saúde: preservando a confidencialidade de pacientes com HIV; Trabalho 2 - Capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem da 17º Regional de Saúde em Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Marcelo M. Ferreira ainda fez parte de uma mesa sobre controle externo de qualidade de testes rápidos de HIV e Sífilis, palestrando a experiência do município de Rolândia. Participaram do evento autoridades dos municípios da 17º Regional de Saúde sobre HIV/AIDS/ Hepatites Virais/Sífilis e Tuberculose. Da Assessoria. 

NATAL




A cidade está recebendo aproximadamente 350 enfeites natalinos em mangueiras de LED tais como: guirlandas, sinos, renas, pombas, velas, etc. que estão instalados nas Avenidas: Interventor Manoel Ribas, Saguaragi, Reinaldo Massi, Monteiro Lobato, dentre outras; ainda dez árvores de natal nas principais rotatórias da cidade, tais como Interventor Manoel Ribas, Romário Martins, Avenida das Palmeiras, Santos Dumont. As árvores de Natal são montadas nas rotatórias e proximidades dos seguintes locais: Padaria Miranda, Padaria Roland, Correios, Lanchonete Maruishi, Rodoviária, Academia Equilibrium, campo do Terrão (Vila Oliveira), 15° Batalhão pde Polícia Militar e na Pracinha em frente ao Supermercado Juliana do Centro; Ainda haverá um portal natalino no calçadão da Av. Expedicionários; Duas casas do Papai Noel: uma na Saguaragi e outra no Calçadão; Enfeites Natalinos iluminados no Calçadão e na Praça Castelo Branco. A decoração de Natal com cerca de oito mil garrafas PET, confeccionada pelos rolandenses em oficinas da Secretaria Municipal de Cultura de Rolândia em parceria com a ACIR embelezam a cidade sendo que as Escolas Municipais fizeram uma grande arrecadação e contribuíram no embelezamento do município. Da Assessoria. 


ORIENTAÇÃO


Alunos da Escola Municipal São Fernando tiveram uma palestra sobre aparelho reprodutor masculino, feminino e gravidez naadolescência, proferida pelo pelo enfermeiro e gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde Marcelo Marques Ferreira. Esta ação de sensibilização marca um conjunto de iniciativas que vem sendo realizadas nas escolas de Rolândia, com o objetivo de orientação, conscientização e prevenção junto aos adolescentes. Da Assessoria. 

FUTSAL VICE CAMPEÃO



A equipe de Rolândia perdeu a final do Regional de Futsal Feminino na cidade de Cambé pelo placar 2x0 para a equipe do Barec de Londrina e terminou o certame como vice campeã. A competição é categoria adulto e Rolândia participou com atletas do Sub 20 e do Sub 17. O treinador do time é Bruno Fonseca. Da Assessoria. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* OPERADOR DE CALDEIRA

* AUXILIAR FINANCEIRO

* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL

* SERVENTE DE PEDREIRO

* SOLDADOR 

MEDALHAS




Treinada por Ivar “Tucano” Benazi, a equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esporte fez bonito e conquistou importantes resultados em competições neste sábado (3) e domingo (4): No sábado a noite em Apucarana, na corrida do Shopping Centro Norte na distância de 5 km, Cláudio Silva foi vice campeão geral no masculino;Ana Claudia Vargas foi vice campeã geral no feminino e Karina Silva foi terceira colocada geral. Como premiação receberam além de medalhas e troféus, vales compras de R$ 300. Gildete de Jesus e Carlos Ferreira participam da volta da Pampulha em Belo Horizonte-MG. Da Assessoria. 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário