JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Terminou o prazo para fazer ligações para celulares usando apenas 8 dígitos


Redação Bonde - 16/11/2016 -

A partir desta quarta-feira (16), as chamadas que forem feitas usando oito dígitos não serão mais completadas. Elas serão interceptadas e encaminhadas para uma mensagem automática de orientação para incluir o nono dígito e fazer a ligação novamente. 

Os estados da região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - incluíram o nono dígito na telefonia móvel no último dia 6. Desde a inclusão, a Sercomtel disponibilizou o aplicativo "9º Dígito Sercomtel" para correção das agendas de celulares. Desenvolvido pela operadora, o app incluí, automaticamente, o dígito 9 à frente dos números de telefone celulares. Mais de 471 mil usuários já baixaram o aplicativo disponível para os sistemas Android e IOS. 

A operação de interceptação de chamadas e orientação com mensagem de voz para o usuário segue até 14 de fevereiro de 2017. A partir desta data as chamadas para telefones celulares realizadas com oito dígitos não serão completadas. O usuário ouvirá uma mensagem padrão de impossibilidade para completar a chamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário