JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 19/10/2016


QUA, 19 DE OUTUBRO DE 2016 



O Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Governo Antônio Souza, acompanhados do Deputado Estadual Cobra Repórter, estiveram nesta terça-feira (18) em Curitiba, onde se reuniram com Diretores da SEDU (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano), apresentando projetos para revitalização dos bairros da cidade. Da Assessoria. 

QUA, 19 DE OUTUBRO DE 2016 16:31



A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente SEMA/Rolândia alerta a população sobre cortes e podas de árvores no perímetro urbano. Todas as intervenções nas espécies os pedidos tem que ser protocolados na Prefeitura para que se abra um procedimento técnico que venha certificar se a espécie está mesmo em situação de risco ou em situação de queda, ou em possibilidade real de atingir a rede elétrica, para que seja documentado o procedimento e não venha a incorrer em notificação ou multa para o requerente. Os cortes sem documentação estão proibidos e são passíveis de multas diante da legislação em vigor. Como o crime ambiental é inafiançável, o infrator será requisitado a plantar árvores em compensação proporcional ao caso ou a SEMA receber as mudas para investimento em plantio. O Secretário Paulo Gripp lembra ainda que essa recomendação é antiga e vem do Ministério Público, para que não se façam mais cortes e extração de árvores indiscriminadamente, sem o controle e manejos adequados. “A SEMA recebia proporcionalmente entre 10 pedidos, 8 para corte, 1 para poda e 1 para plantio. Com a mudança do sistema, aumentou significativamente a procura para plantio de mudas e invertemos a situação com a exigência do plantio antecipado para o pedido de intervenção na planta”, afirma. Paulo Gripp reforça que estão em fase de estudos projetos em diversas áreas pontuais na cidade para a criação de bosques com árvores nativas, que produzam grandes áreas de sombreamento e sejam atrativos para a população. “Estamos viabilizando com um fornecedor, mudas de espécies frutíferas, tais como manga, caqui, goiaba, pêra, mexericas e laranja, para que a população possa desfrutar e colher frutos dentro da cidade com bosques voltados para esse fim”, informa. Outra medida é que a SEMA fará vistoria periódica defronte aos lotes que não possuam árvores plantadas nas calçadas e passará a exigir do proprietário a sua inclusão. As mudas inadequadas deverão ser substituídas por árvores correspondentes às características das vias e todos as informações necessárias para isso poderão ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Santa Catarina, 1396, Centro, ou pelo telefone 3156-0333. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 18h. Da Assessoria. 

QUA, 19 DE OUTUBRO DE 2016 11:28



Nesta terça-feira (18), o Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Governo Antônio Souza estiveram na sede da Fomento Paraná em Curitiba, reafirmando a parceria do Município de Rolândia com a entidade e o Governo do Estado. Dr. Francisconi e Antônio Souza foram recebidos pelo Presidente da Instituição, Juraci Barbosa, pelo Diretor de Mercado e Relações Institucionais, Luiz Renato Hauly e pelo Assessor de Gabinete do Governador Beto Richa, Erasmo de Paula Machado. A intenção do encontro também foi buscar recursos para obras e empreendimentos junto a Fomento, que é parceira em várias realizações, com a revitalização da Estrada dos Pioneiros. Da Assessoria 

QUA, 19 DE OUTUBRO DE 2016 11:24




Em Rolândia, o projeto nacional que é uma parceria da Monsanto com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura trouxe uma Exposição para a cidade com o tema “Arte e água” e na ocasião, alunos da rede municipal de ensino puderam conferir a mostra de grandes nomes locais, nacionais e internacionais da arte. Em seguida, os estudantes montaram trabalhos que refletiram e reproduziram a ação. O material desenvolvido pelos alunos5º anos B e C, da Escola Municipal Garrastazu Médici, com a orientação da arte educadora Cleonice Ranucci Carneiro foi elogiado pela organização e ganhou destaque nacional no site oficial do “Museu itinerante”, com o título “Poças, lágrimas, reflexos, dúvidas, sonhos, tristezas e alegrias; num misto de realidade e fantasia, frutos do imaginário infantil, contemplam as paisagens compostas por essas crianças”. Da Assessoria. 

QUA, 19 DE OUTUBRO DE 2016 15:47


O Ciclismo de Rolândia fez bonito no último fim de semana na 2ª Etapa do Campeonato Paranaense da modalidade em Foz do Iguaçu. A equipe treinada por José Ricardo de Moraes conquistou, na categoria Estrada, dois ouros, duas pratas e ainda obteve um quinto lugar. O time da cidade tem o apoio da Secretaria de Esportes. A próxima etapa será em Antonina, litoral do estado. Da Assessoria.

OURO

DIRCEU JUNIO PEREIRA DA SILVA – MASTER A1

IVO NUNES – MASTER D

PRATA

VITORIA RITA DE SÁ – INFANTO JUVENIL

JESSICA BARBARA - JUVENIL

5º LUGAR

PABLO FERNANDO GOMES DA SILVA – INFANTO JUVENIL 

QUA, 19 DE OUTUBRO DE 2016 15:31



O Conselho Municipal de Saúde de Rolândia comunica que a sua REUNIÃO PLENÁRIA MENSAL será quinta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 19h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Santos Dumont, 690, Centro. Toda a população está convidada. A pauta abrange a organização e funcionamento do Conselho de Saúde de Rolândia. Da Assessoria.



QUA, 19 DE OUTUBRO DE 2016 





A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:



* MÉDICO DO TRABALHO

* TAPECEIRO DE MÓVEIS

* MONTADOR DE ESTOFADOS

* ADMINISTRADOR RURAL

* AUXILIAR DE CORTE DE TECIDOS

* VENDEDOR INTERNO

* ALMOXARIFE

* OPERADOR DE MÁQUINAS FIXAS, EM GERAL

* AUXILIAR DE ESCRITÓRIO

* COZINHEIRA INDUSTRIAL

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário