JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

VENDE-SE TERRENO CENTRAL EM ROLÂNDIA - PR.

01/01/18
RUA DUQUE DE CAXIAS
TERRENO GRANDE
PERTO DA PREFEITURA
FONE: 3311-1011































VENDE-SE CASA DE ALVENARIA EM ROLÂNDIA - PR.

01/01/18
RUA ALBERTO CONTE, 150
PRÓX. DO CENTRO
FONE: 3311-1011


MAIOR MURAL DO PARANÁ QUASE PRONTO

FOTOS  By JOSÉ C. FARINA
ARTISTA: JOTA DIAS
CLIQUE PARA AUMENTAR




































































































EURIDES MOURA ( ROLÂNDIA )

01/01/18
EU E MINHA MÃE NOS ENCONTRAMOS AGORA POUCO COM O AMIGO EURIDES MOURA E FAMÍLIA. FELIZ ANO NOVO A VOCÊS.
ABRAÇO






















VENDE-SE TERRENO CENTRAL COM 1.500 M2. EM ROLÂNDIA-PR.

01/01/18.
RUA SANTA CATARINA, 500
EM FRENTE O CEMITÉRIO
ANTIGO "CALA"
TERRENO PLANO COM 1.500 M2.
FONE: 3011-1011

















ANO NOVO COMEÇA COM TIROTEIOS

oglobo.oglobo

RIO — As primeiras horas de 2018 já registraram pelo menos três novos tiroteios no Rio e um policial ferido numa comunidade. Moradores do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, usaram as redes sociais para relatar barulhos de tiros na manhã deste primeiro dia do ano. De acordo com Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, policiais do Bope realizam uma operação na favela. Na Rocinha, moradores também ouviram tiros pela manhã e houve confronto entre Policiais Militares e traficantes. No início da tarde, novos tiros foram registrados. Na favela da Palmeirinha, em Guadalupe, moradores também relataram terem ouvido disparos.

Em 2017 foram registrados 5.140 tiroteios e 433 arrastões no Rio. Os dados são da página do OndeTemTiroteio, que publica nesta segunda-feira um balanço sobre as denúncias encaminhadas durante todo o ano por moradores da cidade. Foram em média, um tiroteio a cada 90 minutos

No Jacarezinho, um PM foi baleado. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho, policiais foram atacados a tiros por criminosos, ao assumirem o serviço na Rua Esperança, por volta das 6h desta segunda-feira. De acordo com a PM, o policial baleado foi socorrido e levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e passa bem.

Na Rocinha, maior favela do país, os tiros começaram cedo, quando uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP – Rocinha) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) entrou em confronto com criminosos, enquanto faziam um patrulhamento na localidade conhecida como Lajão.

Nas redes sociais, moradores da Rocinha relataram o momento de tenção e reclamaram sobre o constante clima de guerra que vive a comunidade, até mesmo no primeiro dia do ano:

"Cadê a paz na Rocinha???? Muito triste isso... Tiro para comemorar o primeiro dia de 2018...".

Ainda durante a manhã, PMs do 2º BPM (Botafogo) foram acionados para irem até a UPA de Botafogo, onde um homem baleado deu entrada. Após consulta, foi constatado que o ferido tem contra ele dois mandados de prisão por ter participado da invasão na Rocinha, além de anotações criminais por tráfico de drogas na mesma comunidade. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

Jacarezinho tem registro de primeiro PM baleado em 2018

Internautas comentaram sobre a continuidade dos tiroteios, apesar dos muitos pedidos feitos no réveillon por um 2018 de paz.

"O ano virou e a situação continua igual", escreveu uma usuária do Facebook. "Virada de ano e so um número. Os problemas continuam", lamentou outra pessoa. "Jacarezinho amanheceu ao som de tiros, bomba e caveirão. SóJesus para nos guardar", disse mais uma.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA

31/12/17
Nota de Falecimento:
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:
Sergio Eduardo Inocencio, 40 anos.
O velório foi  realizado na Capela Central e as 15:00h do dia 31/12 foi trasladado para o cemitério Municipal de Primeiro de Maio onde foi sepultado.

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR


TIROTEIO E MORTE NA FESTA DO RÉVEILLON

tnonline

MARINGÁ

Uma festa de réveillon em Maringá (norte do Paraná) terminou de forma trágica para uma família de Mandaguaçu (a 20 quilômetros de Maringá). Um morador da cidade, Carlos Henrique dos Santos, de 25 anos, foi assassinado a tiros no pátio do Estádio Willie Davids, onde diversas pessoas comemoravam o réveillon. Outras duas pessoas foram baleadas, mas sobreviveram e foram hospitalizadas.

Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que dois homens em meio à multidão efetuaram vários disparos em direção às vítimas e depois fugiram em um veículo da marca Citroën, com placas de Iguatemi.

O morador de Mandaguaçu foi atingido por vários tiros na cabeça e no olho, na frente da mulher e da filha. Os disparos também atingiram Leonardo Rafael da Silva Martins, de 25 anos, que foi baleado nas nádegas e socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ele foi levado ao Hospital Universitário de Maringá.


Terceira vítima
Enquanto equipes registravam boletim de ocorrência e prestavam socorro médico no local, receberam a informação de que outra pessoa tinha sido baleada no mesmo atentado e que havia sido levada por amigos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi. Era Vinícius Henrique de Souza, de 21 anos, que foi transferido para o Hospital Metropolitano de Sarandi, logo após dar entrada na UPA.

Necropsia 
Já o corpo de Carlos Henrique dos Santos foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá para exame de necropsia e as comemorações foram suspensas.

28 homicídios em 2017
Esse foi o primeiro crime do gênero em 2018 na cidade e o ano de 2017 terminou com 28 homicídios em Maringá.

As informações são de ODiário