JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ROLÂNDIA CLASSIFICADOS : VENDE-SE CASA CENTRAL

RUA ARTHUR THOMAS
PRÓXIMO GINÁSIO ESPORTES
FOTO BLOG DO FARINA



ROLÂNDIA: REFORMA DO KENNEDY MAL COMEÇOU E PAROU

Ha questão de duas semanas a empreiteira sediada em Cascavel mandu um pedreiro fazer a sondagem do alicerce conforme fotos anexas e nunca mais voltou ou mandou notícias.
Gostaríamos que o prefeito e o deputado Cobra cobrem providências. O Kennedy é um dos nossos melhores colégios e não podemos perdê-lo.

TEXTO E FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA
































ROLÂNDIA : VENDE-SE TERRENO GRANDE NA SAGUARAGI VILA OLIVEIRA

21/12/17

1.200 M2.

FOTO By BLOG DO FARINA


SUPREMO NEGA HABEAS CORPUS PARA MALUF


BONDE 

Cármen Lúcia nega pedido para suspender prisão de Maluf 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negou nesta quinta-feira (21) pedido para suspender a execução da condenação do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). O parlamentar se entregou à Polícia Federal na quarta-feira (20) após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin expedir mandado de prisão para cumprimento definitivo da pena de 7 anos e 9 meses em regime fechado na Penitenciária da Papuda, em Brasília. 

Leonardo Prado/Câmara dos Deputados 


Segundo a denúncia do Ministério Público, Maluf recebeu propina de contratos públicos com as empreiteiras Mendes Júnior e OAS, no período em que foi prefeito da cidade de São Paulo (1993-1996). Os recursos teriam sido desviados da construção da Avenida Água Espraiada, hoje chamada Avenida Roberto Marinho. O custo total da obra foi cerca de R$ 800 milhões. 

As investigações se arrastaram por mais de 10 anos, desde a instauração do primeiro inquérito contra o ex-prefeito, ainda na primeira instância da Justiça. Os procurados estimaram em US$ 170 milhões a movimentação total de recursos ilícitos. O Supremo assumiu o caso após a eleição de Maluf como deputado. 

Na decisão, a ministra entendeu que não há urgência processual que justifique o deferimento da liminar durante o recesso do Judiciário. A ministra também afirmou que Maluf teve chance de apresentar defesa durante os 10 anos de tramitação do processo desde a sentença de primeiro grau. 

"Bom direito não arrasta processos por décadas sem conseguir provar sequer sua existência! Mesmo num sistema processual emaranhado e dificultoso como o vigente no Brasil", afirmou a ministra. 

Transferência 

Mais cedo, o juiz Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, enviou ofício à Polícia Federal (PF) para cobrar a imediata transferência do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) para Brasília. O parlamentar se entregou na sede da PF em São Paulo, após expedição do mandado de prisão, mas a data da transferência ainda não foi divulgada. 


Agência Brasil

PREFEITURA DE ROLÂNDIA PAGA EM DIA

​ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DO SALÁRIO DE DEZEMBRO INJETA CINCO MILHÕES DE REAIS NA ECONOMIA DA CIDADE

Em virtude das medidas de austeridade financeira adotadas, a Prefeitura de Rolândia comunica a antecipação do pagamento do salário de dezembro para os cerca de dois mil Servidores Municipais da ativa e aposentados, totalizando cerca de cinco milhões de reais injetados na economia da cidade. A medida aquece e beneficia o comércio local no tocante as vendas de Natal. Os recursos serão creditados neste sábado (23).​