JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ROLÂNDIA: PAPAI NOEL CHEGOU NA VILA OLIVEIRA HOJE

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

















VÍDEO ZÉ DA ROÇA NO BLOG DO FARINA

video.
clique

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 12/12/17

MICROASFALTO EM ROLÂNDIA

O Prefeito Doutor Francisconi esteve na manhã desta terça-feira (12) acompanhando o trabalho de micropavimento asfálticona Rua Deputado Waldomiro Pedroso, centro, dando início a recuperação da malha viária da cidade por meio de uma cota do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).


MAIS ASFALTO

As obras de recape asfáltico no Jardim Planalto/Manoel Muller estão em ritmo acelerado e a população elogia e já usufrui do serviço. As Ruas Albertoe a Barão do Rio Branco receberam a melhoria. Agora chegou a vez das Ruas Santos e Maria de Nazaré (fotos). As verbas para as obras somam quase meio milhão de reais advindas de um financiamento contraído junto ao Governo do Estado via Paraná Cidade e que vai contemplar mais de doze mil metros quadrados de recape asfáltico.

CICLISMO

Rolândia sediou neste final de semana (9 e 10 de dezembro) a final do Campeonato Paranaense de Ciclismo de Estrada e Contra-relógio.Foram quase 150 atletas de todo o Paraná que vieram lutar pelo título de campeão Paranaense, competição oficial da Federação Paranaense de Ciclismo com organização do Clube Londrinense de Ciclismo e apoio da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes. Competindo em casa, os atletas rolandenses mostraram força e determinação, incentivados pela torcida dos familiares conquistaram quatro títulos. No sábado foi realizada a prova da categoria infantil (até 12 anos), com atletas de Rolândia, Arapongas, Cambé e Londrina e tanto no masculino como no feminino os três primeiros colocados foram de Rolândia: Sérgio Armacollo foi campeão, Matheus Bellozo vice e João Miguel Balam o 3º colocado no masculino e no feminino Maria Vitoria foi a campeã, com Ana Clara Andrade sendo vice e Karen dos Santos em 3º lugar. Na prova de contra-relógio valendo o título de campeão Paranaense o destaque foi para as meninas de Rolândia que venceram em três categorias, no infanto-juvenil com Luana Ferreira; na Júnior com Verônica Lobato e na Sub 23 com Karina Tatcheva e Vitória Rita de Sá foi vice-campeã; no masculino Gustavo Salin ( infanto-juvenil), Luca Peres (júnior) e Ivo Nunes (máster D) foram vice-campeões. No domingo foi realizada a prova de estrada com um percurso de sete quilômetros, onde conforme a categoria os atletas realizavam um determinado número de voltas e mais uma vez os atletas de Rolândia se destacaram: Gustavo Salin, Luca Peres, Verônica Lobato e Karina Tatcheva venceram as suas categorias e Ana Julia Alves, Vitória Rita, e Ivo Nunes ficaram com o 2º lugar e Matheus de Souza foi o 3º colocado. Na classificação final do campeonato quatro atletas foram campeões: Verônica Lobato, Karina Tatcheva, Luca Peres e Ivo Nunes, três atletas foram vice-campeões: Gustavo Salin, Luana Ferreira e Vitória Rita e mais dois atletas ficaram em 3º Lugar: Alexandre Pereira e Ana Júlia Alves. A equipe é mantida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas e patrocínio da FACCAR, METALÚRGICA METALMAX, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO.

BIBLIOTECA

Um delicioso piquenique preparado com amor e carinho pela Subprefeitura do Bartira e a Biblioteca do Distrito encerrou as atividades da unidade neste ano. Devido as férias escolares, a Biblioteca do Bartira entra em recesso e a volta dos trabalhos será em fevereiro de 2018. A Biblioteca atende dentro da Subprefeitura e oferta um acervo de mais três mil livros. A Professora Adelite Pereira Beraldo, Coordenadora da Biblioteca do Bartira, organizou a festa que celebrou o bom ano de participação da comunidade na unidade. Estiveram no evento o Subprefeito do Bartira José Luis Polvani e a Coordenadora das Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação Neide Cavalaro. Cerca de 50 crianças participaram do evento.

SÃO MARTINHO


Os Servidores da Subprefeitura de São Martinho promoveram limpeza, melhorias e adequações ao longo da Ciclovia do Distrito, na continuação da Avenida Francisco Raab.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar Administrativo

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Costureira de Máquinas Industriais

Gerente de Produção

Modelista de Madeira

Motorista Carreteiro (CNH “E”)

Vendedor Interno

RUA OURO


A Secretaria de Serviços Públicos promoveu a limpeza da Rua Ouro, na Vila Oliveira.


PAPAI NOEL NA VILA OLIVEIRA

A Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) tem a honra de convidá-los para participar da chegada do Papai Noel, a ser realizada nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, na Rua Saguaragi - Vila Oliveira, às 20h. A festa vai contar com a apresentação de Canto Coral, Flauta e Capoeira da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, Banda de Integração da ACREBI e muitas outras atrações! Venha e traga a família! Confira AQUI a programação Natal Encantado - Rolândia 2017.

Secretaria de Comunicação

FOTOS DE LONDRINA By FARINA




































































ROLÂNDIA

ROLÂNDIA: JOSÉ EVANGELISTA ALVES DO TEC

Missão cumprida com sucesso, quase 28 anos de trabalho que não soube o que era final de semana, feriado, Natal ou Ano novo, casamentos e festas de aniversário que não pude participar, mas muitas vidas foram socorridas e entregue com segurança para cuidados médicos, eu fui o idealizador do TEC e o seu funcionamento juntamente com o saudoso Dr Júlio Braz Damasceno e o Prefeito Leonardo Casado , hoje chegou a minha aposentadoria, novos projetos virão , agradeço a Deus pelos amigos, pela nossa saúde e que possamos aproveitar o máximo das bênçãos de Deus.

JOSÉ EVANGELISTA ALVES


DECORAÇÃO DE NATAL DE ROLÂNDIA SUPERA A DE LONDRINA

Estive em Londrina nesta segunda feira e filmei para vocês a decoração de Natal de Lá. A prefeitura de Londrina simplesmente não colocou nenhum enfeite ou adorno de natal em nenhum lugar. Nem na praça e calçadão central. A única decoração que vi foi feita pelo Sicoob, conforme vídeo a seguir:

VÍDEO.
CLIQUE.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 12/12/17

PAPAI NOEL NA VILA OLIVEIRA

A Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) tem a honra de convidá-los para participar da chegada do Papai Noel, a ser realizada nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, na Rua Saguaragi - Vila Oliveira, às 20h. A festa vai contar com a apresentação de Canto Coral, Flauta e Capoeira da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, Banda de Integração da ACREBI e muitas outas atrações! Venha e traga a família! Confira AQUI a programação Natal Encantado - Rolândia 2017.

EXPOSIÇÃO NATALINA

De hoje até seis de janeiro, obras alusivas ao Natal, com um grande presépio em papier collé, construído com material de descarte, pelo artista Edson Massucci, estão em exposição no Museu Municipal, situado em frente a Igreja Matriz, na Avenida Presidente Bernardes, Centro. A mostra traz ainda outros sete trabalhos do artista e ainda 21 peixes e 21 personagens infantis produzidos pelos alunos do projeto social desenvolvido na Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, na Vila Oliveira, com apoio do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura, dentro da ação “Reciclar é preciso”. Massucci fica no Museu fazendo workshop e apresentando os trabalhos aos visitantes até o dia 19. De acordo com a Coordenadora do Museu, Nilce Jacinto, o Museu Municipal fica aberto das 8h às 17h de segunda a sexta, sem pausa para o almoço.

PAPAI NOEL NO BATIRA

Com muita festa e alegria os Distritos do Bartira e de São Martinho tiveram a chegada do Papai Noel neste domingo, dia 10. O Prefeito Doutor Francisconi, o Chefe de Gabinete Victor Garcia, o Secretário de Cultura Fernando Pina, os Subprefeitos do Bartira, José Luiz Polvani e de São Martinho, Sandro Leonardi, Servidores Municipais e os Vereadores Eugenio Serpeloni (Presidente da Câmara) e Professora Maria do Carmo, prestigiaram a festa que distribuiu brinquedos e doces para as crianças.

DENGUE

Os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com os Servidores da Secretaria de Infraestrutura realizaram no sábado, nove de dezembro, uma coleta seletiva nos conjuntos habitacionais San Fernando, Padre Ângelo Matiuzzi e bairros vizinhos promovendo a remoção de possíveis criadouros do Aedes aegypti destas localidades. Na ocasião, foi retirado uma tonelada de materiais descartados irregularmente.


EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESOSA COM DEFICIÊNCIA)

Costureira de Máquinas Industriais

Gerente de Produção

Modelista de Madeira

Motorista Carreteiro (CNH “E”)

Operador de Máquinas Fixas, Em Geral

Soldador

Vendedor Interno

SAÚDE NA PRAÇA

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com PASF/Funerária Santa Terezinha e Rotary Club, realizou um evento na Praça Castelo Branco no sábado (9) onde foi oferecido testes HGT e aferição da pressão arterial. Também foram realizados 107 testes rápidos de sífilis e hepatite C .

FESTA NA PRAÇA

O Natal Encantado 2017, iniciativa da Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) está oficialmente aberto com a chegada do Papai Noel, nesta sexta-feira (8), na Praça Castelo Branco. Com muita festa, alegria e a presença das famílias rolandenses, o Prefeito Doutor Francisconi entregou a "chave" da cidade para o Papai Noel. Os presentes se emocionaram com a apresentação da Banda Integração, da Acrebi, e muitas outras atrações preparadas com amor e carinho e que ressaltam o espírito natalino. Os enfeites e a iluminação da Praça e a Casa do Papai Noel foram muito elogiados por todos! Participaram da festa o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Secretário de Cultura e Turismo Fernando Pina, o Secretariado Municipal, Servidores autoridades locais e as famílias rolandenses! Venha prestigiar o Natal Encantado 2017!