JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ROLÂNDIA: MANIFESTO EM FAVOR DA FAMÍLIA DIA 26


CURSO DE CUIDADOR DE PESSOAS EM ROLÂNDIA


CURSO NO CARAMURU

Mais um curso em nossa comunidade!
Somos todos uma região unida e vocês meninas são exemplo de união e dedicação. 
OBRIGADA por serem parceiras da nossa Associação e estarem ativas e se especializando nos cursos que trazemos.
Hoje e amanhã esta acontecendo o curso de CONSERVAS, MOLHOS E TEMPEROS parceria entre Senar e Associação do Caramuru e Região.
À comunidade Saltinho agradeço a parceria de sempre no uso da cozinha comunitária por todas as comunidades vizinhas.
AMANDA MOLOGNI

VÍDEO ARTISTAS DE RUA EM ROLÂNDIA

vídeo.
clique.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 23/11/17

SUS E CISMEPAR
CIRURGIAS


O Prefeito Doutor Francisconi participou nesta tarde em Londrina, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR), de um evento com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e os Prefeitos das cidades que integram o Consórcio. Na oportunidade, o Ministro anunciou R$ 1 milhão para a realização de cirurgias eletivas. A proposta do Ministério da Saúde é criar uma fila única de cirurgias eletivas para todas as 21 cidades que participam do CISMEPAR, em um formato que vai possibililtar uma gestão mais eficiente da demanda. A intenção do SUS nessa parceria com o CISMEPAR é promover os chamados “mutirões de cirurgias” para reduzir as filas de espera. A ação vai ser iniciada no começo do ano que vem. Na foto, Doutor Francisconi, o Ministro Ricardo Barros e o presidente do CISMEPAR, o Prefeito de Prado Ferreira Silvio Damasceno.

PRAÇA ENFEITADA

A Secretaria de Cultura e a Secretaria de Infraestrutura estão construindo na Praça Castelo Branco, na área central, uma “Casa do Papai Noel”. A praça está sendo decorada para as festividades natalinas e o chafariz será uma atração a mais. A chegada do Papai Noel na cidade, dentro da programação do “Natal 2017”, organizado pela Secretaria com o apoio da Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) já tem data marcada. No dia sete de dezembro (quinta-feira), a partir das 20h, haverá a chegada na Praça Castelo Branco, no centro. Venha prestigiar!

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Auxiliar de Linha de Produção (APRENDIZ JBS FOODS) HORÁRIO DE TRABALHO 8:00 AS 12:00

Costureira de Máquinas Industriais

Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Mecânico Autos

Modelista de Madeira

Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk)

Técnico de Enfermagem(duas empresas contratando)

Torneiro Mecânico

RECAPE

Boa parte da Avenida Brasília já recebeu o recape asfáltico em um mês de serviço. Além do recape, estão sendo promovidos os serviços de reforço de galerias de águas pluviais, demolição e execução de meio fio, remoção de árvores, destoca e limpeza, demolição mecânica do pavimento, regularização e compactação do subleito, reposição de base, imprimação, pintura de ligação, capa em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), urbanismo dos passeios e sinalização viária.

ROLÂNDIA: PREFEITO E SECRETÁRIOS OUVEM OS VEREADORES

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e todo o Secretariado Municipal se reuniram na tarde de hoje na Câmara Municipal com todos os Vereadores visando estreitar os laços entre o Poder Executivo e o Legislativo e assim melhorar o serviço público ao cidadão rolandense.
Secretaria de Comunicação

ESPOSA DE SERGIO CABRAL VAI VOLTAR PARA A PRISÃO

OGLOBO

IO - Por três votos a dois, os desembargadores da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiram que a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo volte para a prisão. A mulher de Sérgio Cabral estava em prisão domiciliar, assim, nesta quinta-feira, os magistrados votaram pela revogação da prisão domiciliar.

Votaram para manter Adriana em prisão domiciliar os desembargadores Simone Schreiber e Antonio Ivan Athié. Marcelo Granado, Abel Gomes e Paulo Espírito Santo decidiram pela prisão em regime fechado.

Adriana foi presa em dezembro do ano passado, mas foi para a domiciliar em março. Ela recebeu o benefício do juiz Marcelo Bretas porque seu filho mais novo com o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) tem menos de 12 anos. O Ministério Público Federal (MPF) sustentou à Justiça que a prisão domiciliar de Adriana representava “enorme quebra de isonomia” em um universo de milhares de mães presas no sistema penitenciário sem igual benefício

A ex-primeira-dama já foi condenada na Operação Calicute a 18 anos e 3 meses de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro. 

Os procuradores sustentaram que o interesse dos filhos menores de Adriana devia ser tão considerado quanto a situação social da família, que conta com babás, professores particulares e orientadores pedagógicos na escola onde estudam. Para o MPF, a prisão preventiva era necessária porque a liberdade de Adriana torna altamente provável a continuidade da ocultação de patrimônio obtido ilicitamente. 

A defesa argumentou na sessão que não há notícias de que, nesses oito meses em que está solta, Adriana esteja oferecendo qualquer perigo à sociedade. 

Em abril, a 1ª Turma Especializada do TRF-2, que tem três desembargadores, havia determinado o retorno da ex-primeira-dama para a prisão. Mas, como a decisão não foi unânime, o caso foi levado para a 1ª Seção Especializada, que conta com seis magistrados. 

O desembargador Marcelo Granado, relator do caso, seguiu o entendimento do MPF e citou a pena que Adriana recebeu: 

— A pena sugere que foi a própria mãe quem por último pensou no bem estar dos filhos. 

Os desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo acompanharam o relator.

VÍDEO ATROPELAMENTO EM ROLÂNDIA HOJE 23/11

VÍDEO.
CLIQUE.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 23/11/17

falecimento da minha avó 

- Maria Martelozzo Pinguelli 
Velório será depois das 14hr na Capela da Vila Oliveira
(Esposa do Sr. Luiz Pingueli, do Supermercado Pingueli da Vila Oliveira)


- SR ALÉCIO ANTONIO BECARI,  55 ANOS 
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
HORÁRIO HÁ SER CONFIRMADO

NOSSOS SENTIMENTOS ÀS  FAMÍLIAS


NASCEU MARIA CLARA

Neta do Zezinho da ambulância

Parabéns.

Deus abençoe

FARINA


FARINA VÍDEOS DE ROLÂNDIA FAZ PARCERIA FORA DA CIDADE

VÍDEO.
CLIQUE.

MÃE FOI PRESA EM ARAPONGAS PELA MORTE DO FILHO

BONDE

Mulher é presa após morte de criança de 3 anos em Arapongas

Uma mulher foi presa na terça-feira (21), em Arapongas (35 km de Londrina), após morte de uma criança de 3 anos. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher saiu de casa e deixou a criança sozinha por 1h. Ela é companheira do pai da criança, que também não estava em casa. 

O pai chegou em casa e encontrou a criança sozinha e machucada. "Ele disse que acredita que o menino foi subir numa cadeira para pegar uma chave que estava no alto, a cadeira virou e a criança acabou caindo de cabeça no chão, vindo a ter um trauma de crânio. Foi acionado o suporte avançado do Samu, porém havia uma equipe de suporte básico mais próxima da residência, que deu o primeiro suporte para a criança." 

Conforme o Samu, quando as equipes chegaram a criança estava vomitando bastante e também teve uma crise convulsiva juntamente com uma parada cardiorrespiratória. "Neste momento, o suporte básico iniciou as compressões toráxicas e ventilação. Chegada a equipe da avançada, a criança foi entubada e os socorristas fizeram manobras de reanimação por mais de 1h, mas a criança não resistiu."

A mulher foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A pena pode ser de 1 a 3 anos de prisão. A Polícia Civil de Arapongas investiga o caso. 

A reportagem tentou falar com o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, da 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, mas não obteve retorno até as 19h40 desta quarta-feira (22).

Redação Bonde

FILME ANTIGO DO NAC NACIONAL ROLÂNDIA By FARINA

CLIQUE.
VÍDEO.