JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

LONDRINA: CHUVA E VENDAVAL NESTA 2ª FEIRA

20/11/17 - 19 horas
Chuva com ventos de até 80 km/p/hora causaram prejuízos e danos em Londrina. Muitas árvores caídas. Parte do muro do aeroporto caiu. Amanhá traremos mais informações. Imagem da net.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 20/11/17

DEFESA CIVIL EM ROLÂNDIA


O Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo, é o Coordenador da Defesa Civil de Rolândia. O serviço passa por uma reestruturação e já tem 33 membros cadastrados, porém, interessados em participar do trabalho, que é voluntário, podem participar. Gaffo informa que o contato telefônico (43) 99171-7448 é o novo número 24h da Defesa Civil de Rolândia, e que pode ser acionado tanto em situação de normalidade, quanto de anormalidade - Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública. Defesa Civil é a participação da comunidade na defesa da própria comunidade, adotando medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas. É o conjunto de medidas permanentes que visam evitar, prevenir ou minimizar as conseqüências dos eventos desastrosos e a socorrer e assistir as populações atingidas, preservando seu moral, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social. Para participar na Defesa Civil, basta cadastrar-se como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e ser um voluntário. Na Prefeitura, o horário de atendimento para o cadastro é das 12h às 18h, direto com o Secretário Paulo Gaffo, ou por meio dos fones (43) 99171-7448 ou 3255-8600.

CLIMA DE NATAL

A Secretaria de Cultura e a Secretaria de Infraestrutura estão construindo na Praça Castelo Branco, na área central, uma “Casa do Papai Noel”. A praça está sendo decorada para as festividades natalinas. Ainda a cidade vai ter enfeites natalinos no Calçadão e nas Avenidas de comércio no Centro. Na Vila Oliveira, também haverá uma “Casa do Papai Noel” e uma bela decoração. A chegada do Papai Noel na cidade, dentro da programação do “Natal 2017”, organizado pela Secretaria com o apoio da Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) já tem data marcada. No dia sete de dezembro (quinta-feira), a partir das 20h, haverá a chegada na Praça Castelo Branco, no centro; e no dia oito de dezembro (sexta), a partir das 20h a chegada do bom velhinho na Vila Oliveira, na Rua Saguaragi, na casa do Papai Noel. As demais ações e a programação completa serão detalhadas nos próximos dias. Foto: José Carlos Farina

MUSEU MUNICIPAL

O Museu Municipal de Rolândia abre duas exposições com acervo próprio para visitação: uma alusiva ao “Dia da Bandeira”, celebrado em 19 de novembro; e outra dedicada ao “Dia Cosnciência Negra - Dia de Zumbi dos Palmares”, comemorado em 20 de novembro. Cada mostra reúne 10 pinturas de artistas variados. Os trabalhos podem ser apreciados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Grupos podem agendar horário. O Museu Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Presidente Bernardes 626 , Centro, em frente a Igreja Matriz. Telefone (43) 3255-5516. 

MOSQUITO DA DENGUE

Os trabalhos do Projeto VERÃO SEM AEDES, da Secretearia de Saúde, continuam a todo vapor nos meses de novembro e dezembro.Tal projeto vislumbra a realização de trabalhos conjuntos por Agentes de Controle de Endemias (ACE´s) e Agentes Comunitário de Saúde (ACS´s) em toda a planta municipal objetivando a remoção técnica de criadouros do vetor com aspersão de inseticida. Busca a intersetorialidade entre os ACE´s e ACS´s do município com intuito de controle do vetor Aedes aegypti. Os trabalhos serão realizados todas as sextas feiras das 8h às 17h e aos sábados das 7h às 12h. Na ocasião, os profissionais se deslocarão e efetivarão a remoção técnica, com a entrada do profissional no imóvel com orientação pontual ao morador sobre os perigos do vetor e as formas de controlá-lo, coleta em conjunto com o proprietário de possíveis criadouros que se encontrem na sua residência e posterior disposição do material retirado para a coleta pública. Na tabela abaixo períodos e localidades de realização do projeto,em quatro ações:

PERÍODO 
LOCALIDADE 
24 e 25 de novembro 
FRANCISCHINNI E HENRIQUE BERGER 
01 e 02 de dezembro 
PQ. BANDEIRANTES 

08 e 09 de dezembro 
JD. CIDADE NOVA 

15 e 16 de dezembro 
RECAUCHUTAGEM PROGRESSO E BIG FRANGO 

CEMITÉRIO MUNICIPAL

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia (ACMR), nos termos das Leis que dispõem sobre cemitério e das outras providências de n° 2.718/99 , 3.434/10 e 2.399/94 art. 28 e 29, notifica os familiares ou responsáveis dos restos mortais abaixo relacionados que estão depositados nas gavetas 01, 02 e 03 do ossário a comparecerem na Administração do Cemitério Central.No prazo de trinta dias, a contar desta publicação, o não comparecimento implicará em medidas baseadas nas referidas leis que são a exumações dos restos mortais e eliminação.

Sepultura Nome
14.147 Ignorado

12.317 Benedito Esperidião

11.458 Tereza Pereira da Silva

13.371 Lidonice Conceição Pereira de Araujo

24.007 Elias Genomio Marques

14.172 Afonso Batista da Silva

14.647 Narciso Jose de Almeida

14.267 Leontina Roverso Adão

14.453 Ametério Ramos de Oliveira

14.631 José de Souza Lima Filho

22.585 Dorival de Lima

22.591 Elia Borges Caetano

22.654 Vanderlei Cardoso dos Santos

22.801 Maria Rosa Da Conceição
22.626 Conceição Imbilina Quelemente de Jesus

22.695 Jose Augusto

2.700 José Francisco de Paula


22.701 Marcos Alves dos Santos

PARIGOT DE SOUZA

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parigot em parceira com o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã e tarde de sexta-feira (17) uma palestra com o tema “Aparelho Reprodutor Masculino e Feminino” ministrada pelo Enfermeiro Marcelo Marques para os alunos da Escola Municipal Parigot de Souza. Essas ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) que é uma integração entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde e que visa promover saúde e educação com os alunos e a comunidade. Este evento contou com o apoio das Agentes Comunitária de Saúde (ACS) Darlene Aparecida da Silva, Ana Magda Medeiros, Maria Shirley Atunes e Maria Aparecida Vimeiro, além dos agentes de endemias que reforçaram o trabalho com orientações sobre prevenção ao aedes aegypti.


EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Auxiliar de Linha de Produção (BIG FRANGO JBS FOODS)

Consultor de Vendas

Costureira de Máquinas Industriais(duas empresas contratando)

Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Mecânico Autos

Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial

Modelista de Madeira

Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Operador de Caldeira (COM CURSO)

Recepcionista

Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk)

Técnico de Enfermagem(duas empresas contratando)

Torneiro Mecânico

PSS SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde informa a alteração do cronograma da realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Confira AQUI.

NOVO PÁTIO DOS TRENS

Será assinado nesta terça-feira, dia 21, às 10h, no gabinete do Prefeito Doutor Francisconi, o termo de convênio para abertura de licitação da transposição do pátio ferroviário de manobras do centro para uma área nos fundos do Parque Industrial Barra Grande (atrás da Selmi), em Rolândia. O convênio será assinado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e, com verbas federais, a obra vai custar R$ 2,85 milhões com prazo de execução de doze meses. Esta é uma demanda de longa data e que, após as reuniões do Prefeito Doutor Francisoni e do Vice-Prefeito Roberto Negrão em Brasília, com a colaboração dos Deputados Luiz Nishimori (PR) e Alex Canziani (PTB), e também o apoio dos Vereadores, sobretudo João Ardigo e Alex Santana, e demais pessoas envolvidas, foi possível a materialização da obra. Enfim, Rolândia ficará livre dos constantes bloqueios das vias, quando da parada dos comboios de vagões durante as manobras dos trens em pleno centro da cidade. Na foto, Doutor Francisconi, o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, Roberto Negrão e o Deputado Luiz Nishimori. 

Secretaria de Comunicação

VÍDEO DE ROLÂNDIA - PR. VIRALIZA NA INTERNET ( PERDIDO NA ROTATÓRIA )

CLIQUE PARA VER

O motorista perdido em Rolândia viralizou nas redes sociais neste fim de semana.

Imagens registraram o motorista que seguia pela Avenida Romário Martins, no Centro de Rolândia, perdido em uma rotatória. No vídeo, o condutor segue pela rotatória, já perdido, e acaba subindo no meio fio de um canteiro. 

Um homem que estava na esquina do local, corre com medo de ser atingido pelo carro desgovernado.

Redação Catve.com




ROLÂNDIA: TRINCHEIRA DO TREM COMEÇA EM BREVE

TRINCHEIRA DO YAMADA.

SAÍDA PARA SÃO MARTINHO

O DNIT se reuniu agora a tarde em audiência na Justiça Federal em Londrina com os proprietários dos lotes necessários para a obra. O governo federal irá depositar nos próximos dias os valores das desapropriações. O representante do DNIT  disse na ocasião que as obras começarão nos próximos meses.
Mais uma notícia boa para Rolândia.
Parabéns à administração Municipal que não mediu esforços para que o projeto não continuasse engavetado.

ADEUS TRENS PARADOS NO CENTRO DE ROLÂNDIA

Será assinado nesta terça-feira, dia 21, às 10h, no gabinete do Prefeito Doutor Francisconi, o termo de convênio para abertura de licitação da transposição do pátio ferroviário de manobras do centro para uma área nos fundos do Parque Industrial Barra Grande (atrás da Selmi), em Rolândia. O convênio será assinado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e, com verbas federais, a obra vai custar R$ 2,85 milhões com prazo de execução de doze meses. Esta é uma demanda de longa data e que, após as reuniões do Prefeito Doutor Francisoni e do Vice-Prefeito Roberto Negrão em Brasília, com a colaboração dos Deputados Luiz Nishimori (PR) e Alex Canziani (PTB), e também o apoio dos Vereadores, foi possível a materialização da obra. Enfim, Rolândia ficará livre dos constantes bloqueios das vias, quando da parada dos comboios de vagões durante as manobras dos trens em pleno centro da cidade.