JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 11 de novembro de 2017

AVENTURA E REPORTAGEM SOBRE O RIO TIBAGI

FOLHA DE LONDRINA

Rio Tibagi de ponta a ponta



Dos Campos Gerais até o Norte, o Tibagi percorre 550 quilômetros. Rio marca a paisagem do Estado, a história de municípios e a vida dos moradores. Terceira edição do Especial Transmídia, projeto da FOLHA que exibe conteúdo em diferentes meios, mostra o Tibagi de ontem e de hoje.

REC ROLÂNDIA JOGA NESTE DOMINGO CONTRA O VERÊ

TNONLINE
Será disputada neste domingo à tarde nas cidades de Verê e Guarapuava, a rodada de ida da fase semifinal do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. No Estádio Vila do Mar, em Verê, a equipe local recebe o Rolândia Esporte Clube e no Estádio Valdomiro Gelinski, em Guarapuava, o Batel joga contra o Independente São Joseense. Os jogos terão início às 16h30.
A rodada de volta da semifinal ocorrerá nesta quarta-feira nas cidades de Rolândia e São José dos Pinhais. Os classificados desses jogos garantem vaga na final e conseguem o acesso para Divisão de Acesso do Campeonato Estadual do ano que vem.
O atacante Robinho, do Independente, com 8 gols, é o artilheiro do campeonato.

VÍDEO SHOW JOÃO VITOR & GABRIEL EM ROLÂNDIA PARTE 1

CLIQUE.

VÍDEO DOIS EVENTOS EM ROLÂNDIA HOJE ( 11/11/17 )

CLIQUE.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 11/11/17

PROJETO ÁGUA VIVAS


Uma parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Lions Clube oferta a Escola Municipal São Fernando o reaproveitamento de águas de chuvas por meio de um sistema de cisternas instaladas na unidade, situada no Jardim San Fernando. O equipamento tem capacidade para armazenar até 600 litros de águas pluviais e será utilizado para, dentre outras finalidades, lavar o pátio. O projeto, batizado de “Águas Vivas”, é pioneiro na cidade e foi desenvolvido e instalado por Paulo Velter.Participaram da solenidade, o Secretário de Educação Claudio Pinho, o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João, a Diretora da Escola Marly Bengozi, a Diretora da Secretaria de Educação Silvia Unbehaun, os Vereadores Alex Santana, João Ardigo, Irineu de Paula e Professora Maria do Carmo, o Presidente do Lions Clube Jair Moretti, Servidores da Escola, pais de alunos, alunos e a comunidade. Na ocasião, os alunos do 5º B lançaram um livro com a temática do meio ambiente e cada aluno ganhou um exemplar do material. Ainda teve apresentações de poemas, dança e música. A Escola Sao Fernando atende cerca de 600 alunos nos três períodos letivos: manhã, tarde e noite. 

TÍTULO DE ELEITOR NESTE FINAL DE SEMANA

Restando poucos dias para o fechamento do prazo do cadastro biométrico dos eleitores de Rolândia, o cartório eleitoral da cidade vai atender ao público neste fim de semana. Neste sábado (dia 11) e domingo (dia 12), o atendimento será das 9h às 17h. Ao comparecer ao cadastramento, os eleitores deverão apresentar o Título de Eleitor e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de residência. O serviço é de graça e o eleitor já sai de posse do novo documento. No feriado de 15 de novembro o Cartório também vai atender das 9h às 17h. Nos outros dias o atendimento será das 9h às 18h. O prazo termina no dia 17 de novembro (sexta-feira). O Cartório Eleitoral em Rolândia está situado na Rua Ernesto Campaner, 335 - Jardim Santa Monica, telefone: (43) 3255-1416. Quem desejar fazer o agendamento do atendimento, o endereço eletrônico é http://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp

EVENTOS

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rolândia informa que está sendo realizado o levantamento de informações para a formatação do Calendário Oficial de Eventos 2018, que será divulgado posteriormente no site da Prefeitura Municipal e página do Facebook da Secretaria. É importante que todos os eventos sejam cadastrados, tanto para que a população saiba o que está ocorrendo na cidade, quanto para que as próprias entidades se organizem e não ocorram eventos similares concomitantemente, ou em datas muito próximas. As instituições do município, sejam elas públicas, privadas, clubes de serviço ou entidades sem fins lucrativos, devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, pelo e-mail turismo@rolandia.pr.gov.br ou telefone (43) 3906-1085 e solicitar o formulário para preenchimento, sendo o dia 1 de dezembro (sexta-feira) a data limite para o envio das informações. FORMULÁRIO DE EVENTOS AQUI.

OFICINA CULINÁRIA

A Secretaria de Assistência Social promove dentro do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do San Fernando uma oficina de culinária com aulas de quarta de manhã e sexta a tarde. Mais informações: 3906-1015.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 

Ajudante de Eletricista
Auxiliar de Linha de Produção (BIG FRANGO JBS FOODS)
Consultor de Vendas
Costureira de Máquinas Industriais
Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Manobrista
Mecânico
Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Operador de Caldeira
Preparador Físico (ESTÁGIO)
Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk)
Técnico de Enfermagem(são 3 empresas contratando)
Torneiro Mecânico

FARMACEUTICOS

No dia 30 de novembro (quinta) o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Muncipal de Saúde, promoverá capacitação para os farmacêuticos de todo o município onde será abordada a temática da venda e livre acesso da população ao teste rápido para HIV em farmácias. Esta capacitação faz parte da programação anual do departamento para conscientização do setor regulado. 

ORIENTAÇÃO SEXUAL

A Escola Municipal São Fernando promoveu para os alunos do 5º ano uma palestra com o tema educação sexual com o enfermeiro Marcelo Marques Ferreira, da rede municipal de Saúde. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o tema. 


Secretaria de Comunicação

SHOW JOÃO VITOR E GABRIEL EM ROLÂNDIA FOI UM SUCESSO

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO NESTE SÁBADO....

CANAL "JOSÉ CARLOS FARINA" DO YOUTUBE

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS