JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 7 de novembro de 2017

ROLÂNDIA: PONTE DE TEREZÓPOLIS ESTÁ PRONTA

CLIQUE.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07/11/17

MEDICAMENTOS

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Ministério da Saúde, através da campanha “Saúde Não Tem Preço (SNTP)”, tem por objetivo viabilizar a gratuidade dos medicamentos para hipertensão, diabetes e asma disponíveis no programa “AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR”. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o fornecimento dos medicamentos abaixo listados serão fornecidos de forma GRATUITA pelas farmácias credenciadas como “AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR”, sendo eles:

· Beclometasona 250mcg,

· Salbutamol 100mcg,

· Metformina 850mg,

· Glibenclamida 5mg,

· Atenolol 25mg,

· Captopril 25mg,

· Propranolol 40mg, 

· Hidroclorotiazida 25mg,

· Losartana Potássica 50mg

· Enalapril 10mg

Para que o cidadão possa retirar as medicações fornecidas nas Farmácias Populares, ao comparecer a um estabelecimento credenciado, ele deverá estar portando sua receita médica válida e um documento oficial com foto no qual conste o seu número de CPF. A receita médica para esses medicamentos tem validade de 180 dias. Após este período, deverá ser renovada. Aproximadamente 90% das farmácias comerciais de Rolândia são credenciadas ao Programa até o momento e distribuem os medicamentos acima citados de forma gratuita. Os medicamentos acima citados não serão fornecidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e sim pelas farmácias identificadas como “AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR”.

Caso haja a necessidade de mais esclarecimentos, procure a Secretaria Municipal de Saúde: (43) 3906-1119.

Atenciosamente,

Rosana Alves da Silva
Secretária Municipal de Saúde

NOVO PARQUE DE INDUSTRIAS

A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, convida para uma Audiência Pública com a finalidade de debater sobre a implantação do novo Parque Industrial. 

DATA: 08/11/2017 - QUARTA-FEIRA 

LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL 

HORÁRIO: 15H 

CANTANDO

Hoje 19h30 no Centro Cultural Nanuk haverá uma apresentação musicial do projeto "Cantando e encantando" do Coro Celebrare que foi realizado também com cerca de 30 crianças da Escola San Fernando. O evento tem o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo. Entrada franca. Venha e traga a família!

PSS SAÚDE


Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação, por prazo determinado, com fundamentos nas Leis Complementares Municipais de nº 55/2011, 3744/2015 e Lei Ordinária Municipal 3.731/2015, com a finalidade de atender a necessidade excepcional de interesse público do Município de Rolândia, para os seguintes cargos:

 AUXILIAR DE FARMÁCIA (40HORAS);

 AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL (40 HORAS);

 TÉCNICO EM ENFERMAGEM (40 HORAS);

 TÉCNICO EM LABORATÓRIO (40 HORAS);

 TÉCNICO EM PRÓTESE DENTÁRIA (40 HORAS);

 TÉCNICO EM RADIOLOGIA (24 HORAS);

 DENTISTA ESPECIALISTA – ENDODONTISTA (20 HORAS);

 ENFERMEIRO – (40 HORAS);

 MÉDICO - PSF (40 HORAS);

 MÉDICO ESPECIALISTA - GINECOLOGISTA/OBSTETRA (20 HORAS);

 MÉDICO ESPECIALISTA – INTERVENCIONISTA (24 HORAS);

 MÉDICO ESPECIALISTA - PEDIATRA (20 HORAS);

 MÉDICO ESPECIALISTA - PSIQUIATRA (20 HORAS).

DENGUE

No último dia 2 de novembro, Dia de Finados, uma equipe de Agentes de Combate a Endemias realizou trabalho educativo no Cemitério Municipal Central orientando a população sobre o controle do Aedes aegypti e das doenças que este vetor veicula bem como sobre o seu ciclo de vida. Mais de 6.000 pessoas passaram pela barraca educativa onde receberam material informativo além de orientações sobre a correta forma de alocação dos vasos nos túmulos de seus entes queridos para que estes não funcionem como criadouro do Aedes aegypti. Esta ação faz parte da programação de gestão anual da Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde que busca diuturnamente orientar os munícipes sobre o enfrentamento da Zika, Dengue e Febre Chikungunya para que as ações em conjunto sejam cada dia mais efetivas no enfrentamento destas graves doenças.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 

Ajudante de Eletricista

Auxiliar de Linha de Produção (JBS FOODS)

Auxiliar de Linha de Produção (JBS FOODS) JOVEM APRENDIZ

Costureira de Máquinas Industriais

Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Mecânico

Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

reparador Físico (ESTÁGIO)

Soldador (duas empresas contratando)

Tapeceiro de Móveis

Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk)

cnico de Enfermagem (duas empresas contratando)

Torneiro Mecânico

Zelador (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)


TUCANOS

Oitenta e cinco competidores da equipe de atletismo “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, fizeram bonito correndo em casa, na prova “Mexa-se, Rolândia!”, organizado pela academia de mesmo nome neste domingo (5). Na etapa de 5km, Daniel Nascimento foi campeão, Charles Carrascoza foi vice e Rogério Venâncio 3º lugar no masculino e no feminino Aline Stefanie do Carmo foi campeã Cleonice Nogaroli vice e Ana Júlia Alves 3º colocada. Na prova de 10km, Paulo Silva foi campeão, José Nascimento vice e Cláudio Silva terceiro lugar no masculino e no feminino Franciele de Souza campeã, Luciana Teodoro Cunha vice e Célia Teixeira 3º colocada. E teve ainda a corrida kids.

PAPAI NOEL


Em reunião na manhã desta segunda-feira (6) na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, com a presença do Secretário Fernando Pina e toda equipe da pasta, ficou definida a chegada do Papai Noel a cidade, na programação do “Natal 2017”, organizado pela Secretaria com o apoio da Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). No dia sete de dezembro (quinta-feira), a partir das 20h, haverá a chegada na Praça Castelo Branco, no centro; e no dia oito de dezembro (sexta), a partir das 20h a chegada do bom velhinho na Vila Oliveira, na Rua Saguaragi, na casa do Papai Noel. As demais ações e a programação completa serão detalhadas nos próximos dias.

NOVO TÍTULO ELEITOR

Restando poucos dias para o fechamento do prazo do cadastro biométrico dos eleitores de Rolândia, 7.616 rolandenses ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral e estão inadimplentes com a Justiça Eleitoral. Ao comparecer ao cadastramento, os eleitores deverão apresentar o Título de Eleitor e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de residência. O serviço é de graça e o eleitor já sai de posse do novo documento. O prazo termina no dia 17 de novembro. Para melhor atender o cidadão, o Cartório vai ficar aberto de hoje (6) até o dia 17. No sábado (dia 11) e domingo (dia 12) das 9h às 17h. No feriado de 15 de novembro o Cartório também vai atender das 9h às 17h. Nos outros dias o atendimento será das 9h às 18h. O Cartório Eleitoral em Rolândia está situado na Rua Ernesto Campaner, 335 - Jardim Santa Monica, telefone: (43) 3255-1416. Quem desejar fazer o agendamento do atendimento.

ROLÂNDIA: CALÇADA DO CENTRO NO MATO

Rua Artur Thomas, perto do supermercado Boa Compra. Em pleno centro. Parece pasto. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA