JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

UM NOVO DESVIO DO PEDÁGIO EM ARAPONGAS ???

FONTE: PORTAL ROLÂNDIA

Desvio do pedágio de Arapongas é reaberto




Diversos veículos voltaram a passar pela Estrada do Ceboleiro, desviando da praça de pedágio de Arapongas.

Para isso, um muro foi derrubado em uma propriedade rural na Rua Saracura do Mangue, via que cruza com a Rua Rabilonga Vermelha, onde originalmente era feita a passagem.

A reportagem do TN Online esteve no local no final da tarde desta sexta-feira (6) e constatou a reabertura do desvio.

Veículos precisam adentrar uma área de plantio na Rua Saracura do Mangue e seguir até uma abertura feita em um muro construído pela concessionária Viapar, que administra a BR-369, onde a praça de pedágio se encontra.

fonte: TN Online

BLOG DO FARINA 8 MIL VISUALIZAÇÕES POR DIA

BLOG DO FARINA

CLIQUE PARA AUMENTAR


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 09/10/17

NOVA ILUMINAÇÃO


O Programa de Melhoria na Iluminação Pública (PMIP) já é percebido e elogiado pela população em sua primeira etapa, executada no Calçadão da área central. A iluminação de LED e a troca de postes conferiu mais luminosidade, segurança e comodidade a população. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED consta no PMIP para todo o município, de modo a fazer, gradativamente e por etapas, a adequação na iluminação pública. O investimento final é de cerca de R$ 8 milhões e, no total, serão dez mil pontos de iluminação substituídos. A medida garante maior luminosidade, mais segurança, mais durabilidade, menor consumo de energia e reduz o custo com a manutenção, visto que cada lâmpada de LED tem garantia de 10 anos. A próxima etapa vai contemplar as Avenidas mais movimentadas da cidade.

DIA DO PROFESSOR

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e o Secretário de Educação Cláudio Pinho prestigiaram no último sábado (7) o almoço oferecido pela Associação dos Professores Municipais de Rolândia (APMR) ao seu quadro associativo. A Presidente da entidade, Wanderley Popolin foi a anfitrã da festa que reuniu os cerca de 150 filiados na Casa da Amizade/Rotary Club. O almoço celebrou o “Dia do Professor”, comemorado em 15 de outubro. Os presentes receberam brindes da APMR. Fotos Cássia Popolin.

NOTIFICAÇÃO PROPRIETÁRIOS
(CALÇADAS SEM PISO)

O setor de Fiscalização da Prefeitura está intensificando as notificações dos proprietários que não tem calçada pavimentada nas normas do Código de Posturas. Além disso, o trabalho está fiscalizando os lotes que apresentam entulhos, restos de construção e similares. A ação visa também fiscalizar o mato alto nos terrenos particulares em consonância com o trabalho da Secretaria de Saúde no combate ao aedes. Cada cidadão deve observar as regras de limpeza dos lotes e contribuir na manutenção do município. Dúvidas, o contribuinte pode ligar para 3255-8609, de segunda a sexta, das 12h às 18h. 

PREVIDÊNCIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA RECADASTRAMENTO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS Nº 001/2017

O Rolândia Previdência, Autarquia Municipal, localizada na Av. Presidente Bernardes, nº 809 – Centro – Rolândia/PR, torna público para ciência de seus segurados, que será aberto o RECADASTRAMENTO DE SEUS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, para atualização de dados cadastrais, conforme exigência da Lei n. 10887/2004 e Portaria nº 04/2017 do Rolândia Previdência.

DO OBJETO

1 Recadastramento dos Aposentados e Pensionistas, a fim de atualizar os dados cadastrais dos segurados do Rolândia Previdência.

2 DA FINALIDADE

2.1 O recenseamento tem a finalidade de atualizar os dados dos segurados para manter atualizada a base de dados do Regime Próprio Social do Município de Rolândia.

3 DO LOCAL E DATA DO RECADASTRAMENTO

3.1 O recadastramento ocorrerá no período de 01/10/2017 à 31/12/2017, nas agências da Caixa Econômica Federal, de segunda a sexta-feira no horário das 10h às 15h.

O EDITAL COMPLETO AQUI

ESTRADA DA ARCOL

As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promoveram a limpeza e o alargamento da Estrada da Arcol. 

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta.O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 
Vagas disponíveis para 09/10/2017:
Agrotécnico
Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Costureira de Máquinas Industriais
Cuidador de Idosos
Encarregado de Manutenção
Ferramenteiro
Funileiro de Automóveis
Preparador Físico
Supervisor de Atendimento
Supervisor de Vendas
Tapeceiro
Técnico Eletrônico em Geral
Técnico de Informática
Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Vendedor Interno 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: CAMINHÃO "RACHOU" APÓS ACIDENTE

JOSÉ SOARES NETTO

Agora na Rua Topázio ( frente Salão. Cabeleireiros do Samuel), caminhão simplesmente rachou ao meio... Muito Cuidado ao trafegar naquele trecho.

LADRÕES DE ARAPONGAS SÃO PRESOS EM ROLÂNDIA

FONTE: MASSA NEWS

Dupla rouba carro em Arapongas e é presa pela PM em Rolândia

Da redação | Rolândia




Dois homens foram presos em Rolândia, após realizarem um roubo de um veículo, no município de Arapongas e fugirem da Polícia Militar. O fato ocorreu na tarde de sábado (7). Everson Fernando Buzão, de 37 anos e Joel Barbosa Junior, de 35 anos, cruzaram com uma viatura da PM, próximo a escadinha e fugiram em alta velocidade pela avenida Presidente Vargas. Os suspeitos só pararam após provocar um acidente, próximo ao Posto Pare.

O veículo que eles haviam levado no roubo, foi recuperado e encaminhado até a delegacia da Polícia Civil de Rolândia. A faca utilizada no assalto, também foi apreendida pelos policiais.

Colaboração rolandia190.com.br

PREPARATIVOS DA OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2017

COMEÇA QUARTA-FEIRA (11/10)

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA













































































































































ADEUS A RENATO BEHREND

DANIEL STEIDLE

ESPERANÇAS... O amigo Renato na sua partida ainda conseguiu reunir um monte de pessoas de antigamente... quantas histórias reavivadas! Quantas alegrias simples e quanto pessimismo em relação aos dias de hoje! Será que estamos ficando velhos? O que fazer em relação aos problemas de nossa pequena cidade? Tem o Hotel Rolândia abandonado, a antiga sede da Janeta desmontada, os cavalos soltos, o lixo se acumulando, a solidão crescendo, as incertezas... São problemas que vamos encontrar em todo lugar. Uma grande desconexão. Mas ainda dá para juntar muitas coisas e partilhar histórias comuns com a comunidade. As gerações mais novas vão começar a enxergar um caminho e andar com mais segurança. DANIEL STEIDLE

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 09/10/17

É com muito Pesar

Que anúncio o Falecimento de minha Tia/Madrinha...
Sra. Ingue Georg Rincheder, 
ela foi funcionária da Biblioteca Pública de Rolândia por muitos anos, nos anos 70/80... Ela é filha de Carlos Georg
Irmã de meu Pai Erich Georg..
Ela uma das Pioneiras de Rolândia.
Ela vai me fazer muita Falta, mas sei que está nos Braços do Senhor!! 
Descance em Paz Tia Ingue !!
Nós te Amamos Muito !!!
Sepultamento será as 15:00hrs..

ANA MARIA GEORG
COMUNICOU