JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ALMOÇO ALEMÃO DIA 24/10

está chegando a nosso Jantar alemão será dia 24 de outubro no Village em Cambé, com estacionamento para 700 veículos e salão para melhor atender nossos amigos, supermercadista, fornecedores, cotistas, associados. Como se trata de uma comida típica precisamos reservar os produtos com antecedência peço a gentileza de reservar e retirar os vossos convites! Muito obrigado.  RODRIGO

DEPUTADO CONVOCA POVO DE ROLÂNDIA PARA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA PEDÁGIO


DEPUTADO TERCILIO TURINI

Essa Audiência Pública e muito importante, conto com você.

contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio no Paraná

Audência em Rolândia mobiliza 
contra renovação do pedágio

A Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio no Paraná realiza audiência pública no dia 19 de outubro, em Rolândia. Será a 12ª reunião com a sociedade organizada e a população para mobilização pela não renovação das concessões.

O deputado estadual Tercilio Turini, um dos principais articuladores da Frente, já confirmou presença. Outros parlamentares também devem participar. A audiência será Centro Cultural Nanuk (Avenida Castro Alves, 1467).

As demais cidades paranaenses que já sediaram encontros da Frente Parlamentar são Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama, Paranaguá, Lapa, Apucarana e Cornélio Procópio. DEPUTADO TERCILIO TURINI

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 04/10/17

LEITE DE SOJA


A usina de leite de soja será reativada na segunda-feira, dia 9, a partir das 8h, na Rua Ivaí, no Jardim Nobre, no CRAS Luiz Picinin. A máquina produz até 500 litros por dia e beneficia cerca de 200 famílias. A Secretaria de Assistência Social informa que as pessoas interessadas em receber o leite de soja podem se cadastrar na unidade.

LIMPEZA


As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promoveram a limpeza em áreas públicas no Jardim América.

SÃO FERNANDO

A Unidade Básica de Saúde (UBS) San Fernando desenvolveu nesta terça-feira (3) uma ação educativa no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Zilda Arns, como parte das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). Foram abordados temas relacionados ao combate da dengue, higiene pessoal e saúde bucal, com a participação da equipe odontológica, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

TUCANOS

Membros da equipe de atletismo “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, promoveram uma ação de amor à vida ao doarem sangue no Hemocentro de Londrina.

DIA DA BELEZA

Nesta terça-feira (3) a Secretaria Municipal de Saúde finalizou o primeiro Ciclo do Grupo de Apoio a Gestantes que acontece semanalmente no Centro de Especialidades, promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) II. O evento contou com o apoio do "O Boticário" que ofereceu maquiagem gratuita as gestantes para que elas ficassem ainda mais lindas para as fotos. As futuras mamães também receberam roupinhas infantis para completar o enxoval dos seus bebês. As ações foram coordenadas pela Assistente Social Priscila Ignácio e pela Psicóloga Patricia Silva de Souza, apoiadas pelas profissionais Haline Karina Augusto e Tatiane Ribeiro dos Santos.

DENGUE

A Secretaria de Saúde promoveu mais uma edição da “Reunião do Comitê Intersetorial de Combate à Dengue” realizada na Câmara de Vereadores de Rolândia. Na oportunidade foi detalhado todo o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti e também feito o convite a toda a população para participar da “I Caminhada Verão sem Aedes”, que será realizada neste sábado (7), com concentração a partir das 8h30 na Praça da Igreja Matriz e saída 9h rumo a Praça Castelo Branco. Durante a Caminhada deste sábado, os participantes vão reforçar ações e orientações no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

ESTAÇÃO DE ESGOTO

A Sanepar confima que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Bacia do Cafezal será desativada. O local está situado nas proximidades da Arcol na região onde será construído o futuro Hospital geral. Essa desativação consta no Plano Diretor de obras da Sanepar.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta.O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Vagas disponíveis para 04/10/2017:

Agrotécnico

Auxiliar Contábil

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Corretor de anúncios

Cuidador de Idosos

Encarregado de Manutenção

Ferramenteiro

Funileiro de Automóveis

Preparador Físico

Supervisor de Atendimento

Técnico Eletrônico em Geral

Técnico de Enfermagem (deixar currículo na recepção)

Técnico de Informática

Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

FARINA NA TV PARDAU DE GUARACI - PR.

Farina, sou Marcos de Guaraci, estou na luta já a 2 anos gravando pro youtube, entrevistas e reportagens, admiro vc o seu trabalho e gostaria de entrevista-lo para o meu canal TV Pardau , caso vc aceite sera uma honra,,, vc e o alemão... desde já agradeço sua atenção.
TV PARDAU MARCOS RONY
RESPOSTA:
Fico feliz e honrado com o convite. Se você achar que a entrevista possa lhe dar audiência aceito sim. Um abraço. Farina


SALGADINHOS R$ 0,50 EM ROLÂNDIA - PR.

EM FRENTE PEZÃO LANCHES VILA

VAMOS COMER O MELHOR SALGADO DA CIDADE KI GOSTOSO .COMPARTILHE.

ROLÂNDIA: VEREADOR QUER QUE PREFEITO PROCESSE A VIAPAR SOBRE O PEDÁGIO

VEREADOR JOÃO ARDIGO ESCREVEU


ISSO É UM TAPA NA CARA DOS MORADORES DE ROLÂNDIA

Em 20 anos ninguém tinha corrido atrás de descontos no pedágio, Rolândia tomou a frente começou o Movimento Tarifa Zero (MTZ) e levamos uma "RASTEIRA" parabéns ao moradores de Arapongas merecido desconto. Agora estamos esperado a Administração de Rolândia entrar com "URGÊNCIA" com ação judicial e pedir direitos iguais e "URGÊNCIA" em melhorias na estrada da Igrejinha...Moradores de Rolândia merecem diretos iguais. 
VEREADOR JOÃO ARDIGO

COMENTÁRIO:
Entendemos que sendo a situação de Rolândia idêntica a de arapongas, a Justiça Federal daria liminar fácil a favor de Rolândia.   FARINA

Cartórios já podem emitir documentos de identificação

BONDE

NOVIDADE

Os cartórios de registro civil do país poderão emitir documentos de identificação, como passaporte e carteira de trabalho, alterar informações em certidões de nascimento, além de permitir que os pais escolham a naturalidade do filho de acordo com o local de nascimento ou com a cidade onde a família reside. As mudanças vieram com a Lei nº 13.484/17, sancionada na semana passada, que transformou os cartórios de registro civil em ofícios da cidadania.

Segundo o presidente da Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg/SP), Leonardo Munari, com a medida os órgão públicos podem aproveitar da capilaridade dos cartórios, além de tornar a emissão de documentos mais acessível à população. "Os governos, seja federal, estaduais ou municipais, só tendem a ganhar porque podem economizar com mão de obra, procedimentos internos e utilizar dessa capilaridade dos cartórios." Hoje, o Brasil conta com quase 14 mil cartórios.

Entretanto, a oferta desses serviços em cartório não é universal. Vai depender de convênios firmados entre as associações de cartório e os órgãos expedidores de documentos. A emissão de passaporte, por exemplo, depende de convênio com a Polícia Federal; já a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) depende de convênio com o Departamento de Trânsito (Detran) de cada unidade da federação.

Segundo Munari, a expectativa é que o funcionamento desse serviço seja gradual a partir de projetos pilotos. No Rio de Janeiro, por exemplo, já existe um piloto em cinco cartórios para a emissão da segunda via do Registro Geral [RG]. "Isso vai depender do interesse do órgão público ou órgão privado", explicou. "Os cartórios têm todo o interesse em prestar mais e bons serviços à população, de forma que todos saiam ganhando".

O presidente da Anoreg/SP explicou ainda que os valores para emissão dos documentos vai depender do convênio firmado com cada órgão, "sempre com consciência", mas ressalta que os documentos que são gratuitos, definidos por lei, continuarão assim.

Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Agência Brasil

GOOGLE FILMANDO À PÉ NO CALÇADÃO

BONDE

INUSITADO

Um homem usando um equipamento incomum chamou a atenção no calçadão de Londrina na manhã desta terça-feira (03).

Trata-se de um Trekker e é do Google. O equipamento é uma espécie de mochila equipada com um sistema de câmeras no topo que permite coletar imagens em espaços apertados, aonde carros não chegam. As imagens serão incorporadas ao Google Maps.

Vitor Ogawa/ Grupo Folha