JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

NOTICIAS DE ROLÂNDIA 25/09/17

17 MILHÕES PARA ROLÂNDIA


O Prefeito Doutor Francisconi e o Chefe de Gabinete Victor Garcia se reuniram em Curitiba com o Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e na ocasião, foi conversado sobre todo o procedimento para a aprovação dos recursos de aproximadamente R$ 17 milhões. Antes porém, as autoridades rolandenses tiveram uma agenda com o Governador Beto Richa. O Prefeito Doutor Francisconi agradece a todos os envolvidos e a Câmara Municipal, já que todos os Vereadores tem acompanhado e participado com uma função importante para a chegada dos recursos.

GERANDO EMPREGOS


A Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) - Campus Londrina, desenvolve a pesquisa “Acompanhamento e Análise Mensal do Mercado de Trabalho nas principais cidades da Região Metropolitana de Londrina”. E no levantamento, Rolândia aparece na primeira posição na geração de empregos. Dados da pesquisa mostram que Rolândia gerou mais empregos nos três itens pesquisados, com base nos dados no Ministério de Trabalho e Emprego: geração de empregos no mês de agosto; no ano e nos últimos doze meses. Em agosto, Rolândia gerou 243 vagas de emprego e o setor de Indústria de transformação foi o que mais contratou. No ano, Rolândia registra 1.083 novas oportunidades de trabalho.

SERVIÇO MILITAR


O Exército Brasileiro concluiu o processo de Seleção Militar com os jovens da cidade. O trabalho foi realizado no Clube Concórdia, R. Alfredo Moreira Filho, 162, Centro. O processo foi conduzido pelo 2º Tenente Josimar Lopes de Menezes do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMTZ), de Apucarana e equipe militar do referido Quartel e os Servidores da Junta Militar, José Luiz Anselmo e Edcyr Betanim. Dos alistados, 175 estão aptos para o Serviço Militar, 198 estão inaptos e serão dispensados e 81 que faltaram, deverão se apresentar até 27 de setembro no 30º BIMTZ, em Apucarana. Confira a relação dos alistados 

INCLUSÃO


Acontece nesta sexta-feira, 29, no Sine, o dia “D” inclusão de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. O objetivo geral é promover a inclusão das Pessoa com Deficiência (PcD) e dos reabilitados no mundo do trabalho, com um dia de atendimento especial para esse público, das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. As empresas interssadas em participar podem entrar em contato por email ( ag.rolandia@hotmail.com) ou pelo telefone (43) 3255-1118, falar com Elice ou Juliana.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta.O SINE Rolândia fica na Avenida dos

Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Auxiliar Contábil

Auxiliar de Limpeza

Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Auxiliar de Marceneiro

Auxiliar de Veterinário

Corretor de anúncios

Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Motorista de Caminhão

Supervisor de Atendimento

Técnico Eletrônico em Geral

Técnico em Segurança do Trabalho

Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Trabalhador Rural


SAÚDE


O Conselho Municipal de Saúde convida a população para participar da REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS Quadrimestral da Secretaria Municipal de Saúde, a realizar-se:

Data: 28/09/2017 – (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Câmara Legislativa – Rua Duque de Caxias, nº 288 - Centro

A participação do cidadão rolandense na gestão do Plano Público de Saúde (SUS) promove a aproximação da comunidade e de sua visão sobre a humanização, acessibilidade, qualidade e eficiência dos serviços de saúde prestados.

VÍDEO CANCELAMENTO DA FINAL DO RODEIO CAUSA POLÊMICA EM ROLÂNDIA

CLIQUE.
VIDEO

TEATRO DIA 27 NO NANUK DE ROLÂNDIA " A MORTE É UMA PIADA 2 "

Renato Prieto o André Luiz do Filme Nosso Lar apresenta a comédia "2 A Morte é uma Piada 2".

Chegando agora no Paraná nos seguintes lugares.

Londrina - 24/09 ás 19:30 hs - Hotel Sumatra Londrina - inf: (43) 99609-5005

Arapongas - 26/09 às 20:00hs - Cine Teatro Mauá - inf: (43) 99186-8386.

Rolândia - 27/09 às 20:00hs - Centro Cultural Nanuk - inf: (43) 99811-1785.

Não Perca! Única Apresentação !

Ingressos Antecipados na promoção!