JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

FRANGO COM FRITAS EM LONDRINA ( MR. CHEFF )

FOLHA DE LONDRINA

Luiz de Paula/ Divulgação


Frango com fritas: o melhor sabor numa porção farta

Item mais pedido do cardápio do Mr. Cheff, o frango com fritas participa do Festival Cozinha Sabor na categoria Comida de Boteco. Durante o evento, o estabelecimento quer reforçar o slogan de melhor e maior porção de Londrina, divulgando a qualidade dos ingredientes usados na preparação da receita e o tamanho do prato servido aos clientes.


"É uma porção enorme, a maior da cidade. Além do tamanho ser bastante grande, a batata é fresquinha e crocante e o frango muito bem temperado. Outros destaques são os molhos verde e barbecue, especialidades da casa", ressalta Flávio Eduardo Gagliard, proprietário do estabelecimento.

Ele enfatiza que a qualidade dos ingredientes se estende aos cuidados com o preparo da porção. "O frango, por exemplo, é empanado com um farinha especial que não absorve gordura. Além disso, trocamos diariamente o óleo usado nas frituras".

A localização das unidades do Mr. Cheff também conta como ponto positivo na avaliação de Gagliard. "Estamos nos três maiores shoppings de Londrina. Eu cuido da unidade do Catuaí e minha esposa Flávia Gagliard é proprietária das unidades do Londrina Norte Shopping e do Boulevard Shopping", salienta. Após participar de outras edições do Festival Cozinha & Sabor, o Mr. Cheff concorre pela primeira vez na categoria Comida de Boteco. "O evento sempre traz um bom resultado", conclui.

A votação nos pratos do Festival Comida de Boteco está aberta no site www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor.

Serviço

Mr. Cheff (Shoppings Catuaí, Norte e Boulevard)

Atendimento de segunda a sábado, a partir da 10 horas, e domingos, a partir das 11 horas

Frango com Fritas R$ 59,90


Reportagem Local

ROLÂNDIA: HOSPITAL SÃO RAFAEL ORIENTA AS GESTANTES

Ter uma alimentação saudável e equilibrada, é importante para todos. Na gravidez em especial, é essencial manter refeições balanceadas, porque o bebê irá precisar dos nutrientes para poder se desenvolver. Segundo a nutricionista, Melissa Feltrin, nesta fase é importante selecionar muito bem os alimentos, porque além de engordar mais do que o indicado, a gestante pode não estar se alimentando com tudo o que é necessário. Pensando nisso, a profissional selecionou algumas recomendações sobre alimentação que são necessárias neste momento: 


- Manter os intervalos durante as refeições devem ser de 3 em 3 horas, sem exageros. Esse intervalo é indicado porque nosso corpo tem tempo de digerir e estar saciado todo o tempo.

- Nos primeiros três meses de gestação a ingestão do ácido fólico é fundamental. Você pode encontrar esse nutriente em alimentos como carnes animais, aspargos e também espinafre. O ácido fólico é fundamental para que a coluna do bebê se desenvolva corretamente, evitando defeitos no tubo neural, como falha no desenvolvimento do cérebro e medula espinhal.

- A presença de enjôos no primeiro trimestre da gestação é comum, neste caso uma alimentação mais natural ajuda a minimizar os enjôos. O gengibre é um alimento muito utilizado para amenizar os episódios, assim como alimentos mais gelados que ajudam a refrescar mais.

- A ingestão de ferro e cálcio deve ser elevada durante o segundo trimestre da gestação e você pode ingerir carnes vermelhas, feijão, leite, gergelim e verduras de cor escura para suprir essa demanda. O ferro neste período é utilizado pelo bebê para seu desenvolvimento e para o desenvolvimento da placenta.O cálcio contribui principalmente para a formação do esqueleto do bebê e fortalecimento de ossos e dentes.

- A ingestão de proteína (carnes, feijão, ovos, leite e derivados), também se faz necessária durante toda a gestação. Ela é fundamental no crescimento e desenvolvimento do bebê em toda a gestação.

- No terceiro trimestre é um momento importante para realizar as seis refeições balanceadas todos os dias, tomar de 1,5 a 2 litros de líquido por dia e consumir muitas fibras e frutas. Prefira ingerir os líquidos nos intervalos entre as refeições e também dê preferência aos sucos orgânicos, que são mais saudáveis e naturais.

DICA IMPORTANTE: A grávida deve comer por dois é o principal mito que as gestantes encaram. Ao contrário do que se diz, se a gestante engordar pode prejudicar o desenvolvimento saudável do bebê, também dificultando a hora do parto. Siga a sua dieta e não exagere na hora de comer.

- Durante a gravidez é indicado procurar um acompanhamento nutricional, para pode entender melhor suas novas necessidades orgânicas e montar um cardápio balanceado, com pelo menos um alimento de cada grupo da pirâmide alimentar.

- Existem certos alimentos que devem ser evitados, como o café e bebidas energéticas, porque elevam a pressão arterial e possuem muitos conservantes, o que prejudica o desenvolvimento do bebê. Bebidas alcoólicas estão fora de cogitação, elas causam a má formação do feto, fique longe!
- O segredo da alimentação balanceada na gravidez está na moderação e na variedade, então não exagere nas quantidades e busque variar o cardápio sempre que for possível. Assim você garante uma gravidez saudável e um parto tranqüilo.

Para entender melhor, observe está pirâmide de alimentação.

JOÃO VITOR & GABRIEL ( SURGE UMA NOVA DUPLA DE SUCESSO NO PARANA )

CLIQUE.
VÍDEO.

SURGEM NOVOS CANTORES SERTANEJOS ( DE ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ )


NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 08/09/17

Nota de Falecimento:

A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

-  Paulo Sergio Moraes, 51 anos
O velório está sendo realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 08/09 ás 17:00 h no Cemitério Central.

- Elfrieitte Lamb, 88 anos
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 08/09 ás 13:00 h no Cemitério Central.


Lucilia Antonio De Almeida, 84 anos
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento ocorreu no dia 07/09 ás 11:00 h no Cemitério Central.


5º VÍDEO DESFILE 7 DE SETEMBRO ROLÂNDIA By FARINA

VÍDEO.
CLIQUE.