JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 01/09/17

SEMANA DA PÁTRIA

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, Secretários Municipais, Vereadores, Autoridades Militares, Civis, Clubes de serviços, Escolas Municipais e a comunidade participaram da abertura da “Semana da Pátria”, na Praça Castelo Branco. De 1º a 6 de setembro, sempre às 8h, haverá o hasteamento da Bandeira Nacional e apresentações artísticas: 


1º DE SETEMBRO:ESCOLA SEBASTIÃO FELTRIN E ESCOLA MARIA DO CARMO 
4 DE SETEMBRO: ESCOLA GARRASTAZU E ESCOLA MONTEIRO LOBATO 
5 DE SETEMBRO: ESCOLA PARIGOT E ESCOLA SÃO FERNANDO 
6 DE SETEMBRO: ESCOLA VITÓRIO E ESCOLA MARIA TEIXEIRA 
Dia 7, o Desfile Cívico a partir das 9h, na Avenida Interventor Manoel Ribas.

SÃO MARTINHO

Trabalho conjunto da Subprefeitura do Distrito de São Martinho, Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos e a empresa terceirizada que promove o serviço garante 100% das lâmpadas da iluminação pública operando no Distrito. De acordo com o Subprefeito Sandro Leonardi, todas as lâmpadas queimadas foram substituídas e agora não há ponto cego no Distrito, seja em ruas, avenidas, canteiros ou praças.

VACINAÇÃO

No mês de SETEMBRO será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar as cadernetas de vacinas.
Período: de 11 a 22 de setembro, sendo 16 de setembro (sábado), o dia “D” de divulgação e mobilização nacional, em todos os postos de saúde de Rolândia das 8h as 17h.
Neste ano, o publico alvo é formado por crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

CONSELHO MUNICIPAL

O Prefeito Doutor Francisconi deu posse em seu gabinete aos integrantes eleitos para compor o Conselho Municipal de Cultura, para um mandato de dois anos. O Secretário de Cultura e Turimo, Fernando Pina, esteve na solenidade, bem como Servidores municipais e os eleitos. O Presidente do Conselho é Fabio Rodrigues Amorim. Clique em LEIA MAIS e conheça a composição do Conselho.

COMITE GESTOR

Representantes do Comitê Gestor de Rolândia, que trata dos temas da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE), estiveram presentes no 2º ENCONTRO DAS MPEs e COMITÊ GESTORES, realizado nestes dias 30 e 31 de agosto em Curitiba. Membros do Comitê que estiveram presentes: Francisco Ramos Vasques Filho (Secretário Municipal de Finanças e Presidente do Comitê Gestor), Patrícia Iastrenski (Agente de Desenvolvimento do município e Secretária do Comitê Gestor), Elice Tamborelli de Silvio (Gerente do SINE/Rolândia), Grace Kelly Bernardelli Pereira Carvalho (Diretora de Compras) e Tatiana Figueiredo Correa (Gerente da ACIR).

NA SELMI


O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e todos os Vereadores visitaram as dependências do Pastifício Selmi. A unidade de Rolândia é dedicada exclusivamente à produção de massas em uma área construída de 13 mil m². A empresa gera atualmente quase 600 empregos diretos, mais os indiretos e os terceirizados. A fábrica opera 24h por dia e produz mais de 200 toneladas de alimentos diariamente. O Gerente geral da empresa, Márcio Santiago de Oliveira recebeu as autoridades rolandenses e os guiou na visita.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Costureira de Estofados
Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Mecânico de Automóveis e Caminhões
Médico do Trabalho
Operador de caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Técnico de Enfermagem
Técnico Eletrônico 
Torneiro Mecânico
Trabalhador da avicultura de postura
Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Vendedor Pracista 
Zelador

CAMPANHA

O Prefeito Doutor Francisconi recebeu em seu gabinete Cida Cruz, Elidiana Calixto e Tatiana Resende, que vieram pedir autorização para fazer uma ação na cidade visando arrecadar fundos em prol da menina Isadora Souza Rodrigues (Isa), que é moradora de Jaguapitã e possui uma doença chamada Atrofia Muscular Espinhal Tipo I (AME) e que necessita de um medicamento que custa R$ 3 milhões, importado dos EUA. As mulheres que trabalham em prol de arrecadar recursos para a causa, vão passar em alguns comércios e residências da cidade com crachá e identificação sobre a Isa. Quem puder ajudar, o telefone é o (43) 99163-7268. 
-- 
Secretaria de Comunicação

MENINA MATA TIO PARA DEFENDER IRMÃ GRÁVIDA

G1/GLOBO/PR


Menina de 12 anos mata o tio a facadas para defender a irmã grávida

Uma menina de 12 anos matou o tio, de 50 anos, com uma facada para defenfer a irmã grávida de cinco meses na tarde desta quinta-feira (31), em Maringá, no norte do Paraná, conforme a Polícia Civil.

A adolescente contou em depoimento à polícia que o tio chegou embriagado em casa, por volta do meio-dia, e começou uma discussão. Em duas casas, no mesmo terreno no Conjunto Ney Braga, moram a menina, duas irmãs, a mãe e o tio.

Segundo a adolescente, o homem pegou um serrote e a agrediu antes de tentar atacar a irmã de 22 anos, que está grávida. Para defendê-la, a menina atacou o tio com uma faca. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele morreu ainda no local.
A adolescente contou em depoimento à polícia que o tio chegou embriagado em casa, por volta do meio-dia, e começou uma discussão. (Foto: João Dutra/RPC)

De acordo com a delegada Emilene Locateli, a adolescente será liberada ainda nesta sexta-feira porque agiu em legítima defesa. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), segundo ela.

A delegada disse ainda que o homem, que trabalhava como pintor, tinha uma passagem por embriaguez ao volante e outra por violência doméstica por ter agredido a mãe da adolescente, em 2015.

Segundo a adolescente, o homem pegou um serrote e a agrediu antes de tentar atacar a irmã de 22 anos, que está grávida (Foto: RPC/Reprodução).

VÍDEO OPERAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DA POLÍCIA EM ROLÂNDIA HOJE

CLIQUE..
VÍDEO.

ROLÂNDIA: CARRO DESGOVERNADO INVADE SUPERMERCADO

Acidente no Supermercado Boa Compra Jardim Planalto. 
Graças à Deus ninguém ficou ferido.


Veículo invade supermercado! 

REPORTAGEM By DIEGO SILVA 

PRISÃO COM OPERAÇÃO CINEMATOGRÁFICA EM ROLÂNDIA HOJE

A policia rodoviária estadual com apoio da 15º BPM e Rocam efetuou a prisão do motorista do carro Focus que não obedeceu a ordem de abordagem na saída de Rolândia para Cambé, empreendendo fuga sentido Rolândia. A perseguição adentrou pela avenida presidente vargas, em alta velocidade. Algumas  testemunhas afirmaram terem ouvido tiros, mas no carro não há marcas. Ao se aproximar da confluência da avenida Castro Alves, o Focus abalroou dois veículos que estavam estacionados, sofrendo avarias do lado direito, e travando a roda, ocasião em que parou e houve a prisão do motorista e apreensão do carro. No carro foi  encontrado várias caixas de produtos do Paraguai. A polícia levou o carro para o batalhão onde será efetuada uma verificação mais apurada. Perguntamos para o motorista sobre a ocorrência e ele disse que os produtos apreendidos tem nota fiscal e que "não há droga no carro". Ele se recusou a falar diante da câmera.

ASSISTA A SEGUIR VÍDEO DA OPERAÇÃO















FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ABELHAS PEDEM SOCORRO

DANIEL STEIDLE
CRIANÇADA, SEM AS ABELHAS O MUNDO PÁRA... e as abelhas estão morrendo por causa dos agrotóxicos, conta o Seo Alcides Meleiro de 80 anos... A formiga cortadeira está fazendo a festa tanto na cidade como no campo e estão se mobilizando com venenos para acabar com ela. Mas isso não adianta. Todos os graves problemas ambientais, tantas doenças e perspectivas sombrias foram provocadas pelo desmatamento. O jeito, criançada, é você desperdiçarem menos, jogar menos comida fora, assim tira-se a pressão sobre a produção e muitas áreas poderão voltar a ter florestas.

TARDE DO ROCK