JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 29 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 29/08/17

pagamento de salários



O Prefeito Doutor Francisconi informa que nesta quarta-feira (30), a Prefeitura vai efetuar o pagamento do salário dos Servidores referente ao mês de agosto. A folha mensal é de pouco mais de seis milhões de reais e abrange os cerca de 1.800 Servidores da ativa. Os valores vão injetar recursos substanciais na economia da cidade. A medida vem de encontro ao pacote de austeridade adotado pela Administração Municipal em manter as contas e os pagamentos em dia, apesar do momento vivido pela economia do país. 

gripe

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a gripe vai ser aberta para toda a população de Rolândia a partir desta quarta-feira (30), enquanto tiver a vacina em estoque. Rolândia alcançou 12.258 vacinados até o momento, o que corresponde a 96,43% do público esperado, ou seja acima da meta Nacional de 90%. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade Básica de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação. 

lama

A Secretaria de Infraestrutura está promovendo melhorias na área central. Na Rua Coronel Teófilo Soares foi feito o serviço de lama asfáltica, que é usada como preventivo e corretivo, na conservação de pavimento asfálticos, sendo uma camada que protege e prolonga a vida útil do asfalto. 

CAPACITAÇÃO


O Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira dia 28, uma capacitação com os profissionais de saúde sobre aleitamento materno. Aproximadamente 150 servidores participaram do evento no Centro Cultural Nanuk, que contou com a presença da palestrante Cristiane Movio Pereira, Fonoaudióloga, Especialista em Aleitamento Materno e Tutora da Rede Alimenta e Amamenta Brasil. O encontro fechou com chave de ouro as ações desenvolvidas no “Agosto Dourado”, mês dedicado a promoção e incentivo ao aleitamento materno. A Primeira Dama Doutora Nilza Francisconi, a Secretária de Saúde Rosana Alves, Servidores e Servidores e convidados participaram do evento.

COROS



SEBRAE


Neste dia 28 de agosto teve o encerramento da Capacitação em Planejamento de Compras para Secretários Municipais e técnicos que realizam o planejamento de compras de Rolândia. Essa capacitação foi organizado pelo Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em parceria com a Prefeitura de Rolândia e ministrado pelo consultor do SEBRAE, Mauro Anici. A partir dessa capacitação está sendo formado o Comitê de Compras Municipais. 

MELHORIAS



A Subprefeitura do Bartira e as Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura estão promovendo melhorias no Distrito do Bartira. Os canteiros centrais da Avenida Guarani estão recebendo o plantio de grama. O Subprefeito José Luiz Polvani acompanha os trabalhos.

RECITAL




ATLETISMO



Os atletas da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, fizeram bonito e trouxeram medalhas em provas na região. Na Unimed Run, em Londrina, no último sábado, com 1600 participantes, os rolandenses brilharam no pódio: Victor Santos Gomes foi vice-campeão geral da prova de 4 km,Daiane Freitas foi vice-campeã geral da prova de 8 km,Adriano Bastos Menezes ficou em 3º lugar geral na prova de 8 km. No domingo teve em Maringá a prova de revezamento de maratona “Vanderlei Cordeiro de Lima” e a equipe “Os Tucanos” participou com 96 atletas e obteve no masculino o 3º lugar geral e no feminino o 4º lugar geral,prova essa em que 8 atletas de cada equipe se revezavam para correr a distância de 42 km e foram mais de 2400 atletas presentes. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Analista de Recursos Humanos

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Costureira de Estofados

Mecânico de Automóveis e Caminhões

Médico do Trabalho

Operador de Empilhadeira Elétrica

Operador de extrusora de plástico

Técnico de Enfermagem

Técnico Eletrônico em Geral

Torneiro Mecânico

Trabalhador da avicultura de postura

Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Vendedor Externo

-- 

Secretaria de Comunicação

QUEM MERECE HOMENAGEM EM ROLÂNDIA ??


Uma pessoa aí falou na cidade que eu não mereço a  homenagem oferecida pela Câmara de Vereadores. Tá certo. Eu também acho que não mereço. Mas digo a esta pessoa: se eu não tivesse entrevistado "de graça" estes pioneiros CLIQUE PARA VER, vc teria feito? Só que a maioria já morreu... Não daria mais  tempo para você me alcançar. Teria que voltar no tempo... 
E sobre as várias denuncias e processos que abri contra infrações ao meio ambiente? Nunca lhe vi em nosso meio para nos ajudar... CLIQUE PARA CONHECER.
Sobre o resgate da história tbm não li nenhuma contribuição sua.. CLIQUE PARA VER UM POUCO . 
Sobre o meu trabalho de divulgar Rolândia e o norte do paraná, parece que não é muito, mas já cheguei na marca de 4.000 vídeos. Parece pouco, mas produzi todos eles com muito amor. São vídeos simples mas servem para divulgar a nossa cidade
. VEJA AQUI ALGUNS.
Só para te lembrar. Ninguém nunca se lembrou do seu saudoso pai que foi pioneiro... só eu... lembra? Da minha parte acho até  que vc merece uma homenagem tbm pelo que fez ao esporte de Rolândia. Um abraço.

Deus te abençoe. FARINA



ROLÂNDIA: POLUIÇÃO NA REGIÃO DOS JARDINS NOBRE

Uma senhora reclamou agora pouco na TV local. disse que quase todo o dia a partir das 14 horas uma empresa da região emite  fumaça tóxica na atmosfera com mal cheiro. Esta fumaça tem causado problemas de saúde na população, principalmente dores de cabeça e náuseas. Ela pede providências.

COMENTÁRIOS RECEBIDOS VIA FACE..



 Cheiro muito forte mesmo aff. Thais Gisele.

Ta horrível mesmo.Meu filho ta fazendo inalação direto....Fran Facio

 Pior cheiro muito forte ta insuportável. Geciliani Marçal

Forte cheiro de gás no ar....quem pode solucionar Isso? Irani Marto


Tá terrível o mal cheiro aqui no Nobre. Eu e minha afamilia estamos com muita dor de cabeça e náuseas. Um mal cheiro horrível. A prefeitura tem que vir aqui.é ruim e faz mal a saúde. tem que cuidar porque médico tá difícil tbm. Afff. minha neta de 5 anos não foi ontem  pra escola porque estava com dor de cabeça. Nilza Rosa de Jesus.

Muito mesmo tá difícil moro aqui no nobre e trabalho tbm o cheiro é insuportável tem que descobrir onde é. AURORA BORGES.



Isso mesmo lute por nós. hj logo cedo às 8:00 da manhã um cheiro terrível as autoridades tem que fazer alguma coisa. GISELE  FAIÃO.


Rosemeire Lisse comentou a postagem de seu blog


Trabalho rodando a cidade e em vários dias que estive no jardim nobre senti um cheiro forte parecendo combustível (diesel?)



ATENÇÃO SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE. VAMOS FISCALIZAR.





NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 29/08/17

Nota de Falecimento

A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

-  Célio Luiz de Souza, 58 anos.
O velório está sendo realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 29/08 ás 16:00H no Cemitério Central.

- Carlos Roberto Canonico, 65 anos.
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento aconteceu no dia 28/08 ás 17:00H no Cemitério Central.(ontem)


Homem é atropelado e baleado com sete disparos

BONDE

MISTÉRIO  CERCA O CRIME

FUGIA DE UM CORSA

em Londrina

MORREU NO HOSPITAL

Mais um crime bárbaro engrossa as estatísticas de um 2017 bastante violento em Londrina. A vítima da vez fo Sidney Correia Rosa, 40 anos, que foi assassinado na madrugada de domingo (27). Ele foi atropelado e depois baleado. 

Rosa foi alvejado na Avenida Dez de Dezembro, esquina com a rua Bélgica, e não resistiu aos ferimentos, mesmo após ter sido levado para o Hospital Universitário de Londrina em estado grave. 

Ele estava conduzindo uma motocicleta na via expressa quando foi atropelado por um Corsa prata, na noite deste sábado (26). Após cair em função do acidente, o homem foi baleado impiedosamente pelo motorista.


Ao todo, sete balas acertaram a vítima, sendo quatro delas nas costas. Segundo familiares, Rosa apresentava passagens policiais por uma tentativa de homicídio contra a ex-mulher. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nosso Dia.

HOSPITAL SÃO RAFAEL ROLÂNDIA QUER DE NOVO A UTI

Deputado Cobra Repórter quer reabertura da UTI do São Rafael

O deputado estadual Cobra Repórter está trabalhando junto à Secretaria Estadual de Saúde e ao governo do Estado para reabrir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael de Rolândia, fechada desde 2015, quando o Hospital enfrentou uma crise que impediu a continuidade dos trabalhos.

De acordo com o deputado, para que a UTI volta a funcionar, é preciso construir outro espaço para transferir a maternidade que está funcionando em seu lugar. “Já tivemos a garantia do secretário de Saúde, Michele Caputo Neto e do governador Beto Richa de que vão liberar recursos para construir uma nova ala para maternidade. Não podemos abrir mão dela, pois se tornou uma referência em partos em toda região”, defendeu.

Para o deputado, também não se pode abrir mão da UTI, que é fundamental em um hospital do porte do São Rafael e que atende toda a região. “Temos contado com o apoio da Prefeitura e do prefeito Doutor Francisconi para a recuperação do São Rafael, mas agora precisamos ir além e reabrir a UTI”, enfatiza o deputado.

ENCONTRO DE COROS EM ROLÂNDIA NESTA QUINTA-FEIRA ( 31/08 )