JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 4 de julho de 2017

LONDRINA: TRIBUNAL CONDENA VEREADOR " BOCA ABERTA " POR TER XINGADO

BONDE

DESACATO A SERVIDOR

TJ mantém condenação a Boca Aberta por ter xingado Rony

A 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná negou recurso do vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, no qual pedia reforma de condenação penal por ter xingado o vereador Rony Alves (PTB), em 2013, na Câmara Municipal de Londrina (CML). Boca Aberta foi condenado a pena de restrição de direitos nos fins de semana. O ocorrido precede sua eleição para parlamentar, no ano passado. 

Arquivo/CML/Imprensa/Anderson Goes

A decisão é do juiz Léo Henrique Furtado Araújo e o voto do relator foi acompanhado por Fernanda de Quyadros Jorgensen Geronasso e Fernando Swian Ganem, que consideraram que houve desacato a servidor público – no caso, Rony – ao proferir ofensas com palavras de baixo calão. Desacato a servidor público é crime, com pena prevista de seis meses a dois anos de reclusão, conforme previsto no artigo 331 do Código Penal.

Boca Aberta questiona a configuração de vereador como servidor público, que as testemunhas são lotadas no gabinete de Rony e que o crime de desacato fere o direito de liberdade de expressão. Além disso, questiona o fato de ter sido julgado sem advogado – seu defensor renunciou dois dias antes do julgamento. 

No despacho em que mantém a condenação, Araújo entende que a renúncia do advogado não o desobriga da defesa nos dias que procederam a desistência. Além disso, argumenta que, no Direito Penal, a jurisprudência configura vereador como servidor público, assim como outras categorias, e que as testemunhas vão além dos funcionários de Rony, como um policial militar chamado para retirá-lo do recinto. O voto do relator foi seguido pela presidente e pelo membro da Turma Recursal. 

Boca Aberta disse que vai recorrer, porque um advogado dativo deveria ser nomeado para sua defesa. "Já entramos com habeas corpus pedindo a nulidade do julgamento. Aliás, já consegui nulidade de dois casos semelhantes", afirma o vereador. 

O Bonde ainda não conseguiu contato com o advogado de Rony Alves.

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde

ADVOGADA CAUSAS DE FAMÍLIA E DIVÓRCIO EM ROLÂNDIA - PR ( TELEFONE )

DRA. TAMIRES CAROLINE DA SILVA
RUA ARTHUR THOMAS, 2320, ( PERTO DO GINÁSIO DE ESPORTES)
FONE (43) 3016-2995






PREFEITURA DE ROLÂNDIA NIVELA ESTRADA ALTERNATIVA DO PEDÁGIO DE ARAPONGAS

FONTE: DIAADIAARAPONGAS.COM.BR


ESTRADA DO CEBOLEIRO

Prefeitura de Rolândia "compra briga" e já faz obras na estrada utilizada como desvio do pedágio

A prefeitura de Rolândia, através do prefeito Luiz Francisconi Neto, parece ter “comprado” definitivamente, a briga do Movimento Tarifa Zero contra a Viapar, concessionária que administra a praça de pedágio da BR-369, entre Arapongas e Rolândia.

Após receber a visita de integrantes do movimento, Francisconi prometeu apoio na luta pela isenção ou redução das taxas para moradores de ambos os municípios, e de imediato disponibilizou uma equipe de obras para realizar algumas melhorias na Estrada do Ceboleiro, via rural utilizada como desvio por um grande número de motoristas.

O trecho foi reaberto recentemente, após a Viapar tentar impedir pela 3ª vez, a passagem de veículos pelo local.

Imagens: Movimento Tarifa Zero

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( 04/07/2017 )

MAIS 2 HOSPITAIS PARA ROLÂNDIA


Na manhã desta terça-feira (4), foi assinada a doação de terreno para a construção do Hospital Hoftalon - Centro de Estudo e Pesquisa da Visão, em Rolândia. Assinaram o termo, o Prefeito Doutor Francisconi e o Diretor Geral da unidade Nobuaqui Hasegawa. A Câmara Municipal autorizou por meio de projeto de lei a doação. A unidade será edificada na Gleba Bandeirantes, no conjunto Kasatu-Maru, ao lado do Museu Japonês. O investimento e manutenção serão da inciativia privada, porém, o Governo do Estado, por meio do Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, já se manifestou favoravel para contribuir no processo e viabilizar o atendimento SUS.

VACINA



A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde. As crianças de 6 meses à 4 anos, 11 meses e 29 dias necessitam tomar a segunda dose para completar o esquema vacinal. O reforço é necessário e os pais e responsáveis devem ficar atentos ao chamado. Muitas crianças ainda não tomaram nem a primeira dose e fazem parte do grupo prioritário. A cidade imunizou 12.262 pessoas até o momento, o que corresponde a 96,46% do esperado, ou seja acima da meta Nacional de 90%.Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação. 

HOSPITAL GERAL



O Prefeito Doutor Francisconi, o representante da PJG loteadora e o representante do grupo hospitalar assinaram na manhã desta terça-feira (4) o termo de permuta de áreas com a finalidade de promover a doação do terreno para a construção de uma unidade do Hospital Norte do Paraná (HONPAR) - Hospital Geral do Grupo João de Freitas, em Rolândia, situado na Rua Willie Davids, próximo ao Arnaldo Busato. Esse Hospital será referência regional em especialidades médicas em geral e fará atendimentos tanto de convênios e SUS.

MORADIAS




Terminou nesta terça-feira, quatro de julho, o período em que o cidadão que retirou senha fizesse o cadastro junto a COHAPAR para efetivar a inscrição nos novos programas habitacionais do governodirecionado às famílias de todas as faixas de renda. Agora, a COHAPAR vai compilar e cruzar os dados para traçar o perfil dos futuros empreendimentos, direcionando para as necessidades levantadas no cadastro. Foram distribuídas 6.994 senhas e a taxa de falta foi baixa, de acordo com o levantamento. A Prefeitura foi parceira no processo, ao ceder Servidores e equipamentos para a realização do cadastro. O Assessor da COHAPAR Claudemir Gibim agradeceu a atenção dos Servidores e elogiou o trabalho das Secretarias de Administração (dentre os departamentos, o setor de Tecnologia da Informação-TI) e a Secretaria de Planejamento na realização da atividade. O Secretário de Administração Fábio Pinto e a Secretária de Planejamento Catarina Schauff acompanharam o encerramento dos trabalhos.

FESTA



EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Enfermagem 

Motorista Carreteiro 

Serralheiro 

Vendedor Interno 

Vendedor Pracista 

VACINA GRIPE



A Secretaria de Saúde informa que, nas próximas semanas, na saída de crianças das instituições filantrópicas de educacação da cidade de Rolândia, ocorrerá a vacinação contra a gripe em todos os alunos da faixa etária de 6 meses até os alunos com 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) que ainda não foram vacinados, mediante autorização dos pais ou responsáveis. Ao todo, serão 11 instituições Filantrópicas de Educação que estarão recebendo as equipes de saúde para a vacinação, conforme horários e datas pactuados com cada instituição, pois cada instituição tem uma demanda diferente na saída das crianças. São elas:

1) Lar Infantil André Luiz (Vila Oliveira) 

2) Lar Infantil Leão Pitta (Vila Oliveira)

3) Unidade Social Nossa Senhora Aparecida (Vila Oliveira) 

4) Casa da Criança (Vila Oliveira)

5) Centro de Educação Infantil Criança Menino Deus (Vila Oliveira) 

6) Escola Turminha da Monica (Vila Oliveira)

7) Centro de Educação Infantil Aquarela (Centro) 

8) Centro de Educação Infantil - Pequeno Mundo (Centro)

9) Pré Escola Sossego da Mamae - (Centro) 

10) Pré Escola Brincar & CIA (Parigot)

11) Centro de Educação Infantil Criança Feliz (Parigot).


EMPREENDEDOR




A Sala do Empreendedor de Rolândia, que atende dentro do SINE, na Av. dos Expedicionários 604, Centro, já realizou cerca de 2.300 atendimentos no primeiro semestre de 2017. De acordo com a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Rolândia Patrícia Iastrenski, são feitos também na unidade os atendimentos de financiamento da Fomento Paraná. Os atendimentos são por agendamento. O interessado pode vir na agência de segunda a sexta das 8h às 14h para agendar. A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais(MEI). Para consultar os dados alusivos aoprimeiro trimestre de 2017 da Sala do Empreendedor de Rolândia, clique 
-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

VÍDEO ESTRADA ALTERNATIVA DO PEDÁGIO DE ARAPONGAS ( CEBOLEIRO ) HOJE 04/07/2017

VÍDEO.
CLIQUE.

VÍDEO PREFEITO FRANCISCONI FALA SOBRE OS 2 NOVOS HOSPITAIS

VÍDEO.
CLIQUE.

ENTREVISTA PREFEITO FRANCISCONI SOBRE TARIFA ZERO DO PEDÁGIO DE ARAPONGAS-PR.

VÍDEO.
CLIQUE.

PREFEITO DE ROLÂNDIA FRANCISCONI RECEBE COMISSÃO TARIFA ZERA DO PEDÁGIO DE ARAPONGAS-PR.

VÍDEO.
CLIQUE.

PREFEITO DE ROLÂNDIA RECEBE LIDERANÇAS DO TARIFA ZERO DO PEDÁGIO DE ARAPONGAS - PR.

Dia histórico para Rolândia e Arapongas.

Prefeito disse que fará pela estrada do Ceboleiro tudo o que for possível.. tudo o que for legal.

Daqui a pouco um vídeo do resumo de tudo o que foi falado e discutido.

Quem puder compartilhar agradeço.

FOTOS DO BLOG DO FARINA

CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS











































































































RAPAZ É EXECUTADO COM 10 TIROS EM ROLÂNDIA

Depois de um longo período de paz, verificamos mais um assassinato em Rolândia. Rapaz é executado com 10  tiros de pistola no Conjunto Padre Angelo. Através de uma analise prévia do local do crime, os policiais perceberam que a vítima, ainda não identificada,  foi submetida a tortura, pois há marcas no rosto e tiro no pé. O crime ocorreu de madrugada e até agora não foi identificado nenhuma testemunha. Se alguém tiver pistas ligue de forma anônima no 190.  Com informações da Tarobá.

LEIA MAIS:



A polícia Militar de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) localizou o corpo de um homem na madrugada desta terça-feira. A corporação foi acionada por denúncia anônima de que disparos haviam sido ouvidos por volta de 1h no Conjunto Padre Ângelo. A identidade ainda não foi descoberta.

A PM chegou ao local com a vítima já morta, com diversas marcas de armas de fogo. Ao lado do corpo foi encontrado uma faca e uma munição intacta. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Redação Bonde