JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 28 de junho de 2017

VÍDEO FECHARAM A ESTRADA DO CEBOLEIRO HOJE ( 28/06/17 )

CLIQUE.
VIDEO.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ ( 28/06/17 )

28/06/17

EM BRASÍLIA


O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão se reuniram em Brasília com representantes do Ministério da Saúde visando discutir e trazer benefícios para o município, nas áreas de atendimento, medicamentos e infraestrutura da Saúde. O Deputado Federal Luiz Nishimori e a Vereadora Professora Maria do Carmo participaram do encontro. 

ALISTAMENTO



A Junta Militar de Rolândia atende até às 18h no prédio anexo a Prefeitura. Todos os cidadãos nascidos em 1999 e anos anteriores que ainda não se alistaram, deve comparecer na Junta Militar de Rolândia, das 8h às 18h para realizarem o seu alistamento, trazendo documento original do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Este ano Rolândia passou a ter sua situação como Município Tributário e em consequência disto, todos os cidadãos alistados até 30 de junho de 2017, deverão passar por seleção militar. Até aqui, 435 jovens já se alistaram. A primeira fase com a inspeção médica já está determinada para o período de 18 a 22 de setembro de 2017, ainda faltando definir o local e horário, sendo que isso deve ser definido em julho, quando os cidadãos deverão acompanhar a sua situação no site: www.alistamento.eb.mil.br e também receberão e-mail com a definição da situação.

CAMINHADA




A Secretaria de Cultura e Turismo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a EMATER convidam a população para participar da 7ª CAMINHADA ECOLÓGIA DE ROLÂNDIA, dia 9 de julho (domingo), a partir das 8h. Será uma manhã de confraternização entre os participantes que vão se exercitar contemplando a natureza e no final da caminhada, participar da tradicional “Festa da Comunidade do Deizinho do Vermelho” e saborear um delicioso almoço rural.Se possível, organize grupos e venha participar!

Programação 

Local:- Capela de São Pedro – Deizinho do Vermelho

Café da manhã– Trazer um prato que será servido em uma mesa compartilhada (ex. pão, frutas, bolachas, geléias, queijo, etc...)

Caminhada -Saídado Deizinho do Vermelho até a Cachoeira através de propriedades rurais, lavouras e trilhas dentro da mata (Percurso de 2,5 km).

Apresentação de escotismo na cachoeira.

Almoço- Por adesão. Opções de prato: arroz temperado, salada, assados, bisteca na chapa, leitoa, frangos e bebidas em geral). O custo será conforme o prato encomendado.

Obs:- Trazer repelente, protetor solar e água para beber durante a caminhada.

Inscrições gratuitas

Informações e reserva de almoço pelos telefones:

(43) 3910-1600 (EMATER) ou 3906-1086 (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). 

PRESTAÇÃO DE CONTAS




Após ampla divulgação foi realizada no Centro Cultural Nanuk a Audiência de Prestação de contas, exercício 2016, da Autarquia Rolândia Previdência. Na ocasião, os servidores públicos segurados, aposentados e pensionistas, tiveram a oportunidade de ter acesso a todas as informações a respeito do Fundo, suas informações, composição e valores das receitas e despesas. Foram apresentadas despesas e receitas de 2016 e também os recursos previdenciários aplicados em fundos investimentos Os servidores puderam conhecer mais e participar do processo dando ainda mais transparência na gestão. O saldo 2016 do Rolândia Previdência foi de R$ 57.312.624.26. A estrutura administrativa da autarquia é composta por uma Diretoria Executiva: Diretora Presidente Eluiza Messiano e a Diretoria de Administração e Benefícios Janaína Coscrato; Conselho Municipal de Previdência - Presidido por Tania Costa e Comitê de Investimentos - Presidido por Carlos Gulzow. Durante a Audiência pública, os segurados participaram de sorteio de brindes patrocinados pelo Itaú, Caixa Econômica e pelo Banco do Brasil. O Secretário de Serviços Públicos Paulo Gaffo particpou do encontro representando o Prefeito Doutor Francisconi, que está em Brasília.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Técnico em Eletrônica;

Vendedor Pracista;

Safrista;

Auxiliar de Linha de Produção. 

CAPACITAÇÃO



Nesta segunda-feira dia 26, os Servidores da Educação participaram de uma capacitação no Centro Cultural Nanuk por meio de uma palestra com o Professor Ivan London - com o tema "Kaizen : melhoria constante na vida”. O professor Ivan Luis Candido da Silva, conhecido como Prof. Ivan London é graduado em Letras/Anglo pela Universidade Estadual do Mato Grosso, viveu em Londres por quatro anos fazendo cursos de aperfeiçoamento e já realizou várias palestras em Cáceres, no Mato Grosso e em Brasília-DF. Participaram 205 Servidores entre Agente Operacionais da Educação, Agente Administrativo da Educação, Gerentes da Secretaria e Motoristas. O Sindicato dos Servidores de Rolândia (SISROL) e a Itamaraty contribuíram com o coffee break do evento. De acordo com a Gerente de RH da Secretaria de Educação, Roseli Morais Silva, “foi uma palestra muito proveitosa para a qualidade de vida e qualidade no trabalho”. 

TUCANOS




Atletas da Secretaria de Esportes, por meio da equipe “Os Tucanos”, treinados por Ivar Benazi, conquistaram ótimos resultados na Prova Off Road/Circuito Decathlon de Londrina. Victor Santos Gomes foi campeão na prova de 10 km; Cláudia Silva Souza foi 3º lugar geral na prova de 5 km; Cláudio da Silva foi campeão e Osmair Alves Costa ficou na terceira posição geral na prova, que teve a participação de 20 atletas Tucanos. 

COM MINISTRO





O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão se reuniram hoje em Brasília com o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. O Deputado Federal Luiz Nishimori e a Vereadora Professora Maria do Carmo participaram do encontro. Na ocasião, o Prefeito apresentou projetos importantes para o desenvolvimento da cidade, como obras de revitalização nas proximidades da Igreja da Ressureição e ainda conversou sobrea mudança do pátio ferroviário de manobras do centro para uma outra área, anseio antigo do município. 

PONTES




A empresa licitada Contersolo iniciou os trabalhos de construção da nova ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Cafezal (Ponte da Arcol). Com isso, o trânsito no local está impedido. A sugestão é buscar o acesso pelo Contorno Sul (PR-986), Travessia da Represa do Ingazinho ou pelo Parque Industrial Itamaraty. A nova ponte terá 12m de extensão por 8m de largura, o que vai conferir mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários.
-- 

Secretaria de Comunicação

ROLÂNDIA : PONTE DO CAFEZAL VAI SER RESTAURADA

G1 GLOBO PR

Ponte de Rolândia danificada por chuvas é interditada para obras

Bloqueio foi feito para demolição da ponte que fica sobre o Ribeirão Cafezal. Chuvas de janeiro de 2016 causaram estragos na região.

Por RPC Londrina

27/06/2017 

Ponte de Rolândia danificada por chuvas é interditada para obras (Foto: Reprodução/RPC)

A ponte sobre o Ribeirão Cafezal, em Rolândia, no norte do Paraná, foi interditada na manhã desta terça-feira (27) para execução de obras. Segundo a Secretaria de Obras da cidade, foi feito o isolamento do local para que a empresa responsável pela demolição da ponte possa avaliar a área.

Está previsto para esta quarta-feira (28) o início do serviço. Por conta do trabalho, o trecho vai ficar interditado por aproximadamente de cinco meses.

A sugestão aos motoristas é buscar o acesso pelo Contorno Sul, na travessia da Represa do Ingazinho ou pelo Parque Industrial Itamaraty.

A nova ponte vai ter 12 metros de extensão por 8 metros de largura.

Homem dorme embaixo de caminhão e morre em Rolândia

PR.RICMAIS

Andarilho deitou sob o veículo para dormir e o motorista não viu



Morador de rua se abrigou embaixo de caminhão para dormir (Foto: Jean Henke / Portal Rolândia 190)


Um homem de 37 anos morreu atropelado por um caminhão na noite de segunda-feira (27) em Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina, no norte do Paraná. A vítima, identificada como Jaime Vidal, era andarilho estava dormindo sob o veículo.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão deixou o veículo estacionado por aproximadamente duas horas na Avenida Arthur Thomas e, ao retornar, não percebeu que havia uma pessoa deitada embaixo do mesmo.

O Siate, do Corpo de Bombeiros, foi acionado, mas o homem morreu antes da chegada do socorro. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.