JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 26 de junho de 2017

ATROPELAMENTO COM MORTE AGORA EM ROLÂNDIA

DIEGO SILVA INFORMOU ( VIA FACEBOOK )


ATROPELAMENTO COM MORTE AGORA EM ROLÂNDIA!

Vítima foi atropelada por um caminhão e morreu no local. O fato acaba de ocorrer na rua Arthur Thomas, próximo ao colégio Kennedy.

Fonte: ROLÂNDIA 190

OBS.: O nome da vítima do atropelamento desta noite é Jaime Vidal, 37 anos. Segundo informações recebidas o mesmo era morador de rua.


POLÊMICA NA CÂMARA DE ROLÂNDIA

DECRETOS DO EXECUTIVO
O advogado do município, Dr. Bruno Aranda, usou a tribuna agora pouco na Câmara municipal. Disse que tbm é um servidor público concursado. Os dois decretos ora em comento eram mt radicais. Visam estancar as despesas no limite constitucional de 54% do orçamento do município. Vamos seguir os prazos. Os pagamentos suspensos voltarão a serem pagos em época oportuna. Sobre demissões disse que  este é o limite do limite. O município tem o dever de trabalhar para aumentar a arrecadação e fechar as torneiras dos gastos. ex. horas extras. Imposição da Lei de Responsabilidade fiscal. Nenhuma atitude vai ser tomada sem que haja um amplo debate. Agradecemos a câmara de vereadores que não  derrubou o decreto, mas nos chamou para o debate, - finalizou.
OBS.: É que a Câmara está ameaçando de derrubar dois decretos do executivo que enxuga gastos com a folha de pagamento dos servidores.

VÍDEO VIVEIRO DE MUDAS DE ROLÂNDIA - PR.

CLIQUE.
VÍDEO.

VÍDEO NOVO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA - PR.

ROLÂNDIA : FILHO PROCURA PAI DESAPARECIDO

CLIQUE.
VÍDEO

VÍDEO ENCONTRO DOS FUSCAS ANTIGOS EM LONDRINA ( CAÇADORES DE RELÍQUIAS )

CLIQUE.
VÍDEO.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

26/06/17
O 7º DO PARANÁ





O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, aponta que no mês de maio, Rolândia foi o sétimo município paranaense que mais gerou novas vagas de emprego: foram 218 novos postos de trabalho, lembrando que o Paraná compreende 399 cidades. Com relação ao acumulado do ano, de janeiro a maio/2017, em Rolândia foram 3.216 admissões e 2.608 desligamentos, gerando um saldo de 608 postos de empregos formais. O Prefeito Doutor Francisconi celebrou o resultado. “O índice mostra que a cidade está no caminho certo e somente uma Administração com credibilidade é capaz de gerar otimismo aos empreendedores, apesar da grave crise nacional”. Além disso, o Prefeito destaca que “outro fator que contribuiu para o aumento na geração de empregos na cidade é a moderna lei de incentivos a industrialização, comércio e serviços no município, aprovada no ano passado”. 

VACINA



A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe continua sendo realizada em todos os Postos de Saúde. Qualquer pessoa pode receber a dose da vacina e para isso basta comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e levar a carteira de vacinação. Rolândia vacinou 12.219 pessoas até o momento, o que corresponde a 96,12% do esperado, ou seja, acima da meta Nacional de 90% do público-alvo.


EDUCAÇÃO



O “Prêmio Qualidade na Educação Municipal de Rolândia” – 3ª EDIÇÃO – 2017 foi instituído pela Secretaria de Educação pela Lei nº3735, de 12 de novembro de 2015 em parceria com a Prefeitura Municipal de Rolândia e tem como objetivo o reconhecimento de ações desenvolvidas pelos gestores das instituições de educação municipais que se destacam pela observância às regras técnicas e pela obtenção de resultados positivos para a melhoria da qualidade da educação, regendo-se pelas cláusulas e condições previstas no Regulamento (CLIQUE AQUI). Todas as instituições de ensino da rede municipal de educação, as Escolas e CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil participam da ação. Nesta terça-feira (13), a partir das 8h30 no Centro Cultural Nanuk haverá a apresentação do Plano de Ação pelas equipes gestoras para a Comissão Avaliadora. O lançamento oficial para toda a rede será no dia 29/06, às 19h, na Igreja Comunidade da Graça, com uma palestra com Profº Dr. José Meciano Filho (Nino Paixão). 


PREVIDÊNCIA MUNICIPAL



EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar Administrativo (PCD)

Auxiliar de Enfermagem

Auxiliar de Tapeçaria

Operador de Caixa

Operador de Telemarketing 

VISITA DE DEPUTADOS



O Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Estadual Ademar Traiano (PSDB) esteve na noite desta sexta-feira (23) em Rolândia, participando de um jantar no Rolândia Country Clube. Na ocasião, estiveram o Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Secretariado Municipal, o Deputado Cobra Repórter (PSD), o Ex-Prefeito Eurides Moura, os Vereadores Eugenio Serpeloni (Presidente do Legislativo), Professora Maria do Carmo, Edileine Griggio, João Gaúcho, Andrezinho da Farmácia e Irineu de Paula, Servidores Municipais e convidados. Traiano se colocou a disposição para contribuir com o município e anunciou dez milhões de reais em verbas estaduais. Os recursos vão ser utilizados em várias áreas como saúde (melhorias no Hospital São Rafael e UBS do Nobre), infraestrutura (caminhão de usina de micropavimentação asfáltica; insumos para o serviço de tapa-buraco, recape e lama asfáltica) e verbas para outras relevantes intervenções no município.

JAPÃO




O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e o Secretariado Municipal receberam no Museu Japonês o Embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh, para uma visita de cortesia. Ele veio conhecer a cidade, solo sagrado japonês, e dar início na preparação dos festejos do IMIN 110, que vai celebrar os 110 anos da imigração japonesa para o país. Além do Embaixador, visitaram a cidade o Cônsul Geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura, o Presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão Hiroshi Kamiguchi, o Deputado Federal Luiz Nishimori, Diretores de entidades da cultura japonesa de Londrina e do Norte do estado, o Presidente da Associação Cultural e Esporitva de Rolândia (ACER) Gilberto Maeda (que representa mais de 150 famílias japonesas na cidade) e conviadados. O Diretor do Museu Japonês de Rolândia, Satatoshi Imazu, detalhou aos presentes o acervo do Museu.

FESTA JUNINA



A Secretaria de Assistência Social promoveu uma animada Festa Junina no Projeto de Convivência e Fortaleciento de Vínculos com a Família (CFVS - antigo CRIAR) com as cem crianças e adolescentes atendidas no contraturno escolar pelo trabalho desenvolvido pela Coordenadora Vera Lúcia de Araújo e equipe. O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Assistência Social Sandra Teixeira participaram da festa, que teve milho cozido, pipoca, cachorro-quente, pastel, canjica, bolos, doces, sucos, quitutes juninos diversos, dança e muita alegria. O Secretariado Municipal também marcou presença.

ROLÂNDIA: NOVO VISUAL DO GINÁSIO DE ESPORTES DA VILA OLIVEIRA

MAICO DIDA

EM PARCERIA COM VÁRIAS EMPRESAS

Hoje minha publicação é para agradecer aos voluntários e parceiros que reunidos em mobilização, contribuirão para a grande revitalização que está acontecendo no ginásio de esportes da vila oliveira. Com isso venho mostrar que a comunidade junto ao poder público podem fazer a diferença. Fica aqui meu muito obrigado a todos e que Deus abençoe cada um de vcs. Ainda nessa publicação venho convidar a todos a participar da primeira tarde cultural no ginásio da vila Oliveira, que será no dia 09/07/2017, a partir das 9:00 horas da manhã, teremos campeonato de Basquete, skate e futebol de Rua.

ROLÂNDIA: NOVO VISUAL DA AVENIDA CASTRO ALVES

ADEUS AO BOSQUE DE EUCALIPTOS.
AO CHEIRO GOSTOSO DA FLORESTA.
FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


NOVO LOTEAMENTO EM ROLÂNDIA - PR.

LOTEADORA DE SERTANÓPOLIS

CONTORNO NORTE - PRÓXIMO AO ROLAND GARDEN - SAÍDA PARA CAMBÉ.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS














































































ROLÂNDIA : VENDE-SE CHÁCARA NO CENTRO DA CIDADE

11.700 M2.
RUA EUROPA.
FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA
































ROLÂNDIA: ACIDENTE ENVOLVE DUAS MOTOCICLETAS

AV. PRES. VARGAS, ESQUINA COM EPITÁCIO PESSOA.
FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA