JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 14 de junho de 2017

DANIEL STEIDLE EM ARAPONGAS

Seja consciente, faça a diferença e seja responsável por um mundo melhor. Permita que sua descendência tenha onde viver com qualidade, desfrutando do meio ambiente que você está preservando. SANDRA GASPAROTTI



NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

14/06/2017

TRÂNSITO



O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) atendendo solicitação de Gabinete, promoveu a pintura viária e a melhoria na sinalização de trânsito no trecho compreendido entre a parte urbana da Avenida Presidente Vargas e em seu prolongamento e a Rodovia Dr. Jacídio Correia (PR-323). 

CMEIS




O Prefeito Doutor Francisconi e a Secretária de Educação Rosilene Moloni entregaram livros didáticos infantis, livros de banho, livros interativos, brinquedos pedagógicos e bolas para todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s). No total, foram entregues cerca de 5 mil itens, comprados com verba do Governo Federal, por meio do programa “Brasil Carinhoso”. Na foto, representantes dos CMEI´s Zilda Arrns, Hans Helmut, Marly Nascimento, Pedro Serpeloni, São José, Josemaria Escrivá e Rita Teodoro.

MOBILIDADE




A Prefeitura de Rolândia juntamente com o ITEDES, e atendendo a Lei Federal 12.587, está elaborando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana do município. O objetivo é melhorar e facilitar os deslocamentos de todos os cidadãos, seja a pé, de bicicleta, transporte coletivo ou carros. Os dados levantados são exclusivamente para a melhoria dos vários meios de transporte. Os agentes do Plano começaram hoje (14) as contagens de tráfego, iniciando na Av. Getúlio Vargas com Rio Branco, no semáforo. Serão cerca de 13 pontos de contagem, durante os picos da manhã e da tarde. Todos os veículos motorizados são contabilizados, além de pedestres e bicicletas. O intuito desse levantamento é fornecer subsídios para propostas de intervenções viárias, além de detectar problemas e potenciais alternativas de fluxo. Em caso de dúvida entre em contato com a Secretaria de Planejamento de Rolândia pelo telefone 3255-8600, ou pelo e-mail planodemobilidadeurbana@gmail.com Para ter nossa cidade ainda melhor a cada dia, é necessário que a população seja participativa e manifeste suas necessidades! 

BUEIROS




A Subprefeitura do Bartira promove melhorias no Distrito. Nas Ruas Aimorés e Tupinambás estão sendo executadas a limpeza e o desentupimento dos bueiros. 

PRESTAÇÃO DE CONTAS




EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Confeitaria;

Marceneiro (Móveis Planejados);

Mecânico Eletricista de Diesel;

Operador(a) de Caixa;

Vendedor Pracista. 


TERRENO




O Prefeito Doutor Francisconi assinou na manhã desta terça-feira (13) o termo de doação da escritura do terreno que a Prefeitura doou ao Ministério Público (MP) Estadual. O terreno está situado ao lado da Prefeitura, com 720 metros quadrados, e será a nova casa do MP na cidade. O novo edifício ficará anexo ao Fórum. Com a assinatura, o MP vai ter até cinco anos para construir a nova sede. Na foto, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo e os Promotores Lucimara Salles Ferro e Evandro Augusto Dell Agnelo Santos.

-- 

Secretaria de Comunicação

VÍDEO NOVO SUPERMERCADO CIDADE CANÇÃO NO 2º DIA EM ROLÂNDIA

VÍDEO.
CLIQUE.

ROLÂNDIA RAINHA DO CAFÉ

"CIDADÃO SOCIAL"... O cinegrafista Gean Soares nos presenteou com seu lindo emblema de "ROLÂNDIA RAINHA DO CAFÉ". Um trabalho desses ultrapassa o Mundo Capitalista por otimizar entusiasmo, talento e ideias, um tanto abstratas atualmente, como generosidade... Mas o Gean, como todos nos, precisa do dinheiro para sobreviver. Como conciliar o ideal com o real? Ora, se a incrível força, inclusive econômica, da ação do sujeito "CIDADÃO SOCIAL" for reconhecida, cabe a sociedade pressionar o Estado a criar leis que livra essa pessoa da pesada carga tributária... Há uma lógica matemática nisso! Basta colocarmos na balança o modo atual pouco eficiente e caro da gestão humana de um lado e do outro o poder do "CIDADÃO SOCIAL". O bom disso tudo é que não se trata de um novo partido ou invenção, simplesmente do velho bom senso ser colocado em prática...
DANIEL STEIDLE



TERCÍLIO TURINI e COBRA PREOCUPADOS COM AS MORTES EM ROLÂNDIA

Recebi cópia de um requerimento assinado em conjunto pelos dois, onde pedem ao DER estudos e projetos visando visando adequar a rodovia BR-369, saída de Rolândia para Cambé,  nas proximidades do Posto Via Sul,  para impedir a ocorrência de mais acidentes e mortes. FARINA