JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ROLÂNDIA :MUITAS CALÇADAS IRREGULARES E COM DEFEITOS

As calçadas Brasileiras! Servindo sempre aos automóveis e ao seu ego que deixa uma "marquinha" nos PASSEIOS PÚBLICOS. Arquitetura para todos. Por uma padronização das calçadas, em Rolândia já colocamos na pauta nas reuniões e na audiência do Plano Diretor (Revisão), mais especificamente no PLANMOB (Plano de Mobilidade Urbana). É um dever nosso, além de cooperar com a acessibilidade traz uma padronização que embeleza nossas ruas. ELTON CHARLES PEREIRA.
Comentários
Luiz Francisconi Neto Francisconi Boa noite Elton Charles Pereira. Já temos um projeto de revitalização do centro de Rolândia. Inclui calçadas e iluminação. Nossa Secretária de Planejamento, Catarina Schauff, está elaborando.

ROLÂNDIA : PREFEITURA PAGA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO

Amanhã, dia 09/06, estará depositado nas contas dos mais de 1.700 Servidores da Prefeitura Municipal de Rolândia, a primeira parcela do 13° salário. São mais de 3 milhões de reais que vão aquecer a economia local. Rolândia é a primeira cidade do país a depositar a primeira parcela do 13°. COPIADO DO FACEBOOK.




CHUVA E VENDAVAL CAUSA ESTRAGOS E MORTES NO RIO GRANDE DO SUL

ultimosegundo.ig

Chuvas já provocaram estragos em 136 cidades no RS, obrigando quase 10 mil a deixarem suas casas; em Santa Catarina, quase 30 mil foram afetados
ADR São Miguel do Oeste

Cidades de São Miguel do Oeste e Descanso, no Extremo-Oeste de SC, foram atingidas por um forte vendaval

Ao menos duas pessoas tiveram a morte confirmada em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul há quase duas semanas. 

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR.

08/06/17

INAUGURAÇÃO





Nesta sexta-feira (9), às 14h30, no Salão Social do Museu Japonês, haverá a solenidade de inauguração das obras da “Estrada dos Pioneiros”. Com investimentos de quase três milhões de reais de recursos do Governo do Estado do Paraná, as obras de reconstrução da Ponte sobre o Rio Bandeirantes e a pavimentação da Estrada dos Pioneiros atendem a uma antiga reinvidicação da comunidade. O Senhor Governador do Paraná Beto Richa estará presente no ato. Uma reunião preparatória para o evento foi realizada no Gabinete do Prefeito Doutor Francisconi e, na ocasião, com as presenças do Vice-Prefeito Roberto Negrão, do Secretariado Municipal, representantes do Governo do Estado, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foi definida a solenidade desta sexta-feira. 

ARTESANATO E TURISMO



Neste sábado, dia 10 de junho, a Secretaria de Cultura e Turismo promove mais uma edição do "Espaço Sabor e Arte", um local destinado à venda de artesanato e produtos gastronômicos do Município de Rolândia. A feira acontece no Complexo Esportivo Emilio Gomes (coreto da Oktoberfest), na Avenida Santos Dumont das 9h às 17h e conta atualmente com 23 artesãos/grupos de artesãos, com uma grande variedade de produtos, como artesanato em papier collé, alumínio, cerâmica, madeira, fibra de bananeira, palha de milho, cabaças, pinturas em tecido, bordados, crochê, biscoitos decorados, doces e panificados, geleias e patês, dentre outros. Essa é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, em parceria com a Secretaria de Esportes e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). Neste sábado, 10 de junho, o Espaço Sabor e Arte terá a participação da banda Integração, da ACREBI. 

JOGOS ABERTOS DO PARANÁ




A Secretaria Estadual de Esporte confirma que Rolândia vai sediar a Fase Regional B dos Jogos Abertos do Paraná em 2018. Neste ano, a cidade vai participar da Fase Regional em Jandaia do Sul e terá equipes de Voleibol Masculino (Professora Verinha), Voleibol Feminino (Professor Inho), Handebol Masculino e Feminino (Professor Julião), Basquete Masculino (Professor Fábio), Futsal Feminino (Professor Bruno) e Taekwondo Masculino e Feminino (Professor Silvano). A fase regional, que agrega 29 cidades, acontece dias 16, 17 e 18 em Jandaia do Sul. Rolândia terá uma delegação de 85 atletas nos Jogos Abertos do Paraná. 

EDUCAÇÃO




O “Prêmio Qualidade na Educação Municipal de Rolândia” – 3ª EDIÇÃO – 2017 foi instituído pela Secretaria de Educação pela Lei nº3735, de 12 de novembro de 2015 em parceria com a Prefeitura Municipal de Rolândia e tem como objetivo o reconhecimento de ações desenvolvidas pelos gestores das instituições de educação municipais que se destacam pela observância às regras técnicas e pela obtenção de resultados positivos para a melhoria da qualidade da educação, regendo-se pelas cláusulas e condições previstas no Regulamento (CLIQUE AQUI). Todas as instituições de ensino da rede municipal de educação, as Escolas e CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil participam da ação. Nesta terça-feira (13), a partir das 8h30 no Centro Cultural Nanuk haverá a apresentação do Plano de Ação pelas equipes gestoras para a Comissão Avaliadora. O lançamento oficial para toda a rede será no dia 29/06, às 19h, na Igreja Comunidade da Graça, com uma palestra com Profº Dr. José Meciano Filho (Nino Paixão). 

MEIO AMBIENTE




No sábado (24), no Patrimônio Caramuru, no campo de futebol, haverá um evento que celebra o “Dia do Meio Ambiente”. A Secretaria de Cultura e Turismo apoia a ação. 

EMPREGOS





A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Auxiliar Administrativo – Cursando Superior (Pessoas com Deficiência);

Açougueiro;

Marceneiro (Móveis Planejados);
Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais;

Preparador Físico p/ Academia c/ CREFI.

-- 

Secretaria de Comunicação

DEPUTADO TERCILIO TURINI DISSE QUE VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA A VIAPAR


Assisti agora, um discurso do deputado estadual Tercilio Turini (PPS) feito na Assembleia legislativa do PR. analisando a situação da muralha feita pela Viapar na divisa com Rolândia e Arapongas e o fechamento da estrada do Ceboleiro, que existe há mais de 50 anos. Turini disse que  está do lado da população destas duas cidades e que vai buscar ajuda no Ministério Público. Turini agradeceu a ajuda dos deputados Cobra repórter e Evandro Araujo que estão também do lado do povo daquela região contra estas atitudes.