terça-feira, 6 de junho de 2017

ROLÂNDIA : NOITE DOS SOLTEIROS NO VIOLA DE OURO

14 DE JUNHO

QUARTA-FEIRA

VÉSPERA DE FERIADO



NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

06/06/17

NOVA ILUMINAÇÃO


A Secretaria de Infraestrutura está fazendo um teste na iluminação pública com lâmpada de led para fazer um comparativo com as atuais lâmpadas de vapor de sódio que são utilizadas na iluminação de ruas, avenidas e praças da cidade. Durante 15 dias vai ser medido o potencial de lúmens (unidade de medida da luminosidade) das lâmpadas em teste, uma instalada no poste na Rua Duque de Caxias em frente ao número 644, Centro e outra em frente a entrada principal da Prefeitura, na Av. Presidente Bernardes 809, Centro. De acordo com o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci, a intenção é trocar todas as lâmpadas que promovem a iluminação pública, contudo, devido ao alto custo, o processo, quando iniciado, será realizado de forma gradual. Ainda não há uma data para este ciclo se iniciar. As lâmpadas de led são mais caras, porém proporcionam maior durabilidade, posto que tem garantia de até cinco anos e tem um custo operacional e de manutenção mais barato do que as lâmpadas de vapor de sódio.

CICLISMO



A equipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Ciclismo realizada no Autódromo Ayrton Senna de Londrina no domingo 30 de abril.A prova foi organizada pela Federação Paranaense de Ciclismo e teve a participação de 250 atletas do Estado, divididos em 20 categorias. A equipe de Rolândia foi representada por 15 atletas e cinco foram campeões: Sergio Armacolo (infantil), Alexandre Pereira (juvenil), José Ricardo (Master B2), Ivo Nunes (Veterano) e Karina Tatcheva (Sub 23). A 2ª Etapa do Campeonato Paranaense será realizada em Foz do Iguaçu em data a confirmar. A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras o Colégio Souza Naves a Casa das Bicicletas e a Academia Z Treinamentos, e patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO.

CURSO



O CRAS da Vila Oliveira abriu inscrições para o curso de Manicure. Aulas serão quartas e quintas de manhã e a tarde. O curso tem duração de três meses, com entrega de certificado. As interessadas devem procurar o CRAS, situado na Rua Saguaragi 515 Vila Oliveira. Inicio do curso dia 21/06. 

CAMPEÃO




O time de São Martinho de futsal masculino categoria livre foi campeão do torneio realizado no Ginásio de Esportes do Distrito, promovido pelo líder Maiko da Igreja MCI em parceria com a Subprefeitura de São Martinho. Mais de 250 pessoas prestigiaram o evento. No quadrangular final, o time de São Martinho foi campeão, Rolândia vice, Bartira em terceiro e Londrina na quarta posição. O Subprefeito Sandro Leonardi entregou as taças aos vencedores.

CONFERÊNCIA


C O N V I T E

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prédio do Bco. do Brasil – 3º andar

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, convida Vossa Excelência, para participar da XII Conferência Municipal de Assistência Social, a realizar-se no dia 14 de Junho de 2.017 (4ª feira), das 13h às 18h, no Centro Cultural Nanuk, com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” – Sistema Único de Assistência Social.

PROGRAMAÇÃO:

13h à13h30 Credenciamento

13h30 às 13h45 Composição da Mesa de Autoridades

13:45 às 14h Hino Nacional e Hino Rolândia – Alunos da Escola Municipal Dr. Vitório Franklin14h à14h

14h15 às 14h30 Leitura do Regimento Interno (Assistente Social Fabiany Cogo)

14h30 às 15h30 Palestra: Luciana Zorzetti Maroneze – Mestre em Serviço Social, Professora na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) Campus Apucarana 

15h30 às 15h45 Coffee Break

15h45 às 16h45 Trabalhos dos Grupos

16h45 às 17h Apresentação dos Grupos

17h à17h Indicação dos Representantes para Conferência Estadual

17h45 às 18h Apresentação dos Eleitos para Aclamação

18h Encerramento e Entrega dos Certificados


Contando com a sua presença, antecipamos nossos agradecimentos.

_______________________________

Fernanda C. Buranello

Secretaria Executiva dos Conselhos

Assistência Social 

TUCANOS




Os atletas Winston Hirasaki e Priscila Hirasaki, da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, conquistaram bons resultados em Curitiba, na Corrida Uninter de obstáculos militares. Winston foi vice-campeão em sua categoria e Priscila concluiu a prova na quarta posição em sua categoria. 

EMPREGOS EM ROLÂNDIA



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Auxiliar Administrativo – Cursando Superior (Pessoas com Deficiência);

Açougueiro;

Cozinheiro Industrial;

Operadora de Caixa;

Preparador Físico p/ Academia c/ CREFI.


CONVITE - INAUGURAÇÃO DE OBRA


Com honra, respeito e alegria, o (a) convido para participar do ato solene que celebra a inauguração das obras da “Estrada dos Pioneiros”. Com investimentos de quase três milhões de reais de recursos do Governo do Estado do Paraná, as obras de reconstrução da Ponte sobre o Rio Bandeirantes e a pavimentação da Estrada dos Pioneiros atendem a uma antiga reivindicação da comunidade. O Senhor Governador do Paraná Beto Richa estará presente no ato, que será realizadona sexta-feira, 9 de junho, a partir das 14h30, no Salão Social do Museu Japonês, situado Rua Ribeirão Pitangueiras s/n - Núcleo Res. Horácio Cabral, Rolândia.

Sem mais para o momento, renovo os votos de apreço e consideração.

Atenciosamente,

LUIZ FRANCISCONI NETO
     ​Prefeito Municipal

ROLÂNDIA / ARAPONGAS : JOÃO ARDIGO FALA SOBRE A ESTRADA DO CEBOLEIRO



o direito de ir e vir justifica a desobediência civil diante do injusto pedágio e do criminoso muro construído pela empresa que administra o pedágio.
Em Mandaguari o Prefeito comprou a briga e fez um decreto de servidão publica da estrada alternativa empedrou a estrada não tem poeira não causou problemas a ninguém apenas ajudou seu povo, mas aqui não tivemos apoio..
“ Movimento Tarifa Zero” continua, perdemos uma “batalha mas não a guerra”

ROLÂNDIA : DEPUTADO COBRA REPÓRTER ENTREGA VEÍCULOS



O deputado Cobra Repórter entregou nesta sexta-feira (2), os dois veículos adquiridos por meio de emendas de sua autoria para os distritos do Bartira e São…
COBRAREPORTER.COM.BR

ARAPONGAS : SERGIO ONOFRE CULPA PADRE BEFFA SOBRE A ESTRADA DO CEBOLEIRO

Prefeitura de Arapongas se manifesta sobre interdição da VIAPAR



Em nota, a prefeitura de Arapongas divulgou nesta terça-feira (06), um esclarecimento sobre a interdição da estrada rural utilizada como desvio da praça de pedágio da concessionária Viapar, localizada na BR-369. 

Segue a nota:

Considerando a notícia corrente a respeito do chamado “desvio do pedágio”, a Prefeitura Municipal de Arapongas, através do presente, esclarece os seguintes pontos:

1. A Prefeitura Municipal de Arapongas não tem qualquer relação com a abertura do chamado “desvio do pedágio”, ocorrida no dia 26 de maio de 2017.

2. Em razão de Termo de Cooperação firmado em 14 de novembro de 2014 e Termo de Acordo firmado em 26 de outubro de 2016, ambos pela Gestão passada, o Município de Arapongas se obrigou a não autorizar a abertura do “desvio” (rota de fuga) naquela localidade, inclusive, sob pena de sofrer multa no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais). No mesmo Termo de Acordo firmado em 26 de outubro de 2016, constou a autorização expressa para a VIAPAR construir um muro de 1.938m² naquela localidade.

3. Em 29 de maio de 2017, a VIAPAR notificou a Prefeitura Municipal de Arapongas requerendo que esta realizasse o fechamento daquela chamada “rota de fuga”. Este pedido foi indeferido. Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Arapongas não realizou o fechamento da chamada “rota de fuga”.

4. Os já mencionados Termo de Cooperação firmado em 14 de novembro de 2014 e Termo de Acordo firmado em 26 de outubro de 2016, autorizam expressamente a VIAPAR a adentrar aos imóveis para “obstruir qualquer rota de fuga ao pagamento de pedágio que vier a ser instalada” (Cláusula Terceira de ambos os Termos), sendo que a recusa ou impedimento por parte da Prefeitura Municipal de Arapongas pode gerar a obrigação de pagamento de multa de aproximadamente R$ 250.000,00 (conforme já mencionado).

5. Em resumo, a Prefeitura Municipal de Arapongas não possui nenhuma relação com a abertura ou fechamento do “desvio” indicado.

6. Vale lembrar que os Termos firmados pela Gestão passada vinculam o Município de Arapongas enquanto estiver vigente e gozam de presunção de legalidade, que somente pode ser afastada por decisão judicial.

7. Por fim, é importante ressaltar que houve decisão judicial proferida em 14/03/2007, pelo Supremo Tribunal Federal, através da então Presidente Ministra Ellen Gracie, determinando expressamente o fechamento daquela via (“desvio”), que serve como precedente neste caso específico”.

VIAPAR FECHA DE NOVO A ESTRADA DO CEBOLEIRO ENTRE ROLÂNDIA E ARAPONGAS - PR.

BONDE

Viapar fecha estrada vicinal que liga Rolândia e Arapongas sem pedágio

A concessionária Viapar fechou, na manhã desta segunda-feira (5), a Estrada do Ceboleiro, vicinal que liga Rolândia a Arapongas. Por volta das 5h, a concessionária abriu valas no curso da via e colocou blocos de concreto para impedir a passagem de motoristas. A estrada voltou a ser usada como alternativa não pedagiada entre os dois municípios. 

Reprodução/Whatsapp/Grupo Folha


A via, fechada desde 2007, foi reaberta no sábado retrasado (27 de maio) pelo movimento Tarifa Zero. Segundo o vereador João Ardigo (PSB), que integra o movimento, a Estrada do Ceboleiro existe desde 1942. 

Reprodução/Whatsapp/Grupo Folha

No entanto, após a concessão do trecho da BR-369, a Viapar obteve em 2007 na Justiça uma liminar que obrigava a Prefeitura de Rolândia a manter a vicinal bloqueada, por ser considerada rota de fuga. "Depois a Copel instalou postes lá e ela ficou esquecida. Mas, quando Mandaguari abriu uma estrada alternativa, nosso movimento resolveu fazer o nosso", diz. A sociedade civil organizada arrecadou recursos e reabriu o trecho, liberando a passagem. 


Reprodução/Whatsapp/Grupo Folha

O vereador diz que a base do Tarifa Zero é o artigo quinto da Constituição Federal, que garante o direito de livre locomoção a todos os brasileiros. "Se a pessoa não tem dinheiro para pagar pedágio, fica impedida de chegar até a cidade vizinha", justifica. Ele ainda afirma que o movimento se reúne nesta terça-feira (6) para decidir o que fazer e que uma ação civil pública será impetrada na Justiça para liberar a passagem aos moradores.

Em seu site, a concessionária defende que a liberação de pedágios apenas para os moradores das cidades vizinhas seria uma injustiça, porque as rodovias ligam vários municípios, e que o tráfego pelas rodovias é livre, mas não gratuita – taxas de licenciamentos e manutenção de veículos e até os custos para obter carteira de habilitação são citados para justificar a tese. 

Em nota de esclarecimento, a Viapar afirma que, em 14 de setembro de 2006, ingressou com ação judicial na Vara Cível de Arapongas, buscando o fechamento da rota de fuga em questão, obtendo, em 14 de março de 2007, decisão favorável junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

"Em atenção ao estabelecido em Lei, decisão Judicial, prejuízos aos lindeiros, interesse público e perda de receita de ISSQN decorrentes da Rota de Fuga ali instalada, o Município de Arapongas firmou dois termos de acordo, respectivamente em 23/11/2012 e 26/10/2016, os quais se encontram vigentes, buscando a extinção e instalação de novas rotas de fuga ao pagamento do pedágio junto aos limites do Município de Arapongas", explica a nota. 

"As interferências legais citadas acima não alteraram a configuração original da estrada, a qual permite em sua atualidade ser utilizada pelos usuários. Após a abertura da rota de fuga em 27/05/2017, a Viapar encaminhou ofício ao Município de Arapongas para as devidas providências. A rota de fuga foi fechada nesta data com ciência do Município Arapongas", esclarece a empresa. (Colaborou Fernanda Circhia) 

(Atualizada às 17h35)

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde

VÍDEO ENTREVISTA COM O DELEGADO DR. BRUNO DE ROLÂNDIA SOBRE ASSALTOS E ROUBOS

CLIQUE.
VÍDEO.

PREFEITURA REABRE A ESTRADA ALTERNATIVA DO PEDÁGIO

BLOG DO FARINA DE ROLÂNDIA COM MAIS DE 4 MIL VISUALIZAÇÕES POR DIA

CLIQUE PARA AUMENTAR..
A  FOTO


ROUPA NOVA EM LONDRINA DIA 17 DE JUNHO


QUEEN COVER NO MARISTA LONDRINA DIA 11 DE JUNHO