JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 1 de junho de 2017

FESTA JUNINA DIA 10 e 11 de JUNHO NO JARDIM NOVO HORIZONTE


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

01/06/17

VAGAS DE EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Cozinheiro Industrial; 

Mecânico Eletricista de Diesel; 

Motorista Entregador ( Materiais de Construção); 

Preparador Físico p/ Academia; 

Soldador (Soldas em Geral). 


MEDALHAS



A Secretaria de Esportes, por meio da equipe “Os Tucanos”, treinados por Ivar Benazi, ganhou um importante trofeu: o de time campeão da prova de atletismo “Primeira edição da Sandoz Run”, de Londrina. O evento teve provas de 5km e 10 km com percurso em torno do Lago Igapó 2 e proximidades. Dos 1200 participantes, 66 rolandenses participaram e brilharam. O campeão geral nos 5km foi Victor Santos Gomes e o terceiro colocado foi Daniel Nascimento de Melo Santos. Nos 10km, Luciana Teodoro da Cunha foi vice-campeã. Por categorias, em 5km, ficaram em primeiro: Rogério Venâncio, Eduardo Afonso Garcia, Eduardo Rafael Depetris, Maria de Lourdes Andrade, Flávia Ribeiro Evangelista e Dalmina Aparecida Bonato, Eder Ferreira, Jair Gonçalves de Lima,João Pedro de Oliveira,Altair Pradela. Em segundo lugar: Ivar Tucano,Ana Rafaela da Conceição Andrade, Maria Aparecida Francisco Fukahori e Clementina Aparecida de Oliveira. Ficaram na terceira posição Carlos Rogério Anselmo e Alan Rozzini. Nos 10 km geral feminino, foi vice-campeã Luciana Teodoro da Cunha. Por categorias, foram Campeãs: Geni Barros Knoor,Angelica Maria Pusch Nogueira e Rosane NogueiraBenazi. Vice-campeãs: Fabiane Ribeiro dos Santos e Quitéria AlvesMelo.Terceiro lugares:Daiane Rodrigues de Freitas, Mariane Sayuri Fukahori; Masculino categorias foivice-campeão:João Ubirajara Nogueira. Terceiro lugares:Ronei Ferreira da Silva e Bruno Pecorare. Foto da Assessoria do evento. 

VACINAS




As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação realizarão ações de mobilizações conjuntas com intuito de facilitar ainda mais o acesso das crianças do município à vacinação contra a gripe. Nos dias 5 (segunda), 6 (terça) e 7 (quarta) de junho das 16h às 17h equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde estarão em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´S) ofertando a vacina contra gripe para todas as crianças com idades entre 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis portando documento de identificação da criança ou carteira de vacinação. Todas as crianças matriculadasnos CMEI´S levarão para os pais ou responsáveis a partir de hoje (31) bilhetes de orientação e de aviso sobre a ação. A Secretaria de Saúde informa a população em geral que nos dias 5, 6 e 7 de junho todas as Salas de Vacina Municipais estarão fechadas a partir das 15h devido a mobilização. A Campanha termina na sexta-feira (9). 

DESFILE




A Secretaria de Educação iniciou o processo de inscrição das entidades que vão participar do desfile cívico de 7 de setembro. As entidades e associações de qualquer natureza podem se inscrever: educacionais, esportivas, culturais, religiosas, folclóricas, recreativas, dentre outras. A festividade será a partir das 9h, do dia 7 de setembro (quinta-feira) na Avenida Interventor Manoel Ribas e a concentração será em frente a unidade dos Correios. Mais informações pelo telefone 3906-1072.
-- 

Secretaria de Comunicação

CORRIDA DE CARROS ( DEMOLICAR PARA DEMOLIÇÃO ) EM ROLÂNDIA - PR.

(NÃO SABEMOS A DATA)
CARROS EXPOSTOS NO PÁTIO DA IGREJA








Justiça bloqueia bens de ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto

FOLHA DE LONDRINA

Barbosa Neto, ex-secretário de Gestão, seis servidores públicos e empresários são alvo de ação por suposto reajuste irregular de itens da merenda


Ricardo Chicarelli/07/10/2012
Liminar deferida ontem decretou a indisponibilidade de bens de Barbosa Neto, que teve o mandato cassado em julho de 2012 por infração político-administrativo

Em razão da concessão supostamente indevida de reajuste de preços a itens da merenda escolar, o ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto (2009 a 2012), o ex-secretário de Gestão Pública Cleberson Luciano Cândido, a empresa que forneceu os produtos, a Domingues & Kessa Ltda., de Maringá, e seu sócio proprietário, Valdir Domingues da Silva, e outros seis servidores públicos, estão sendo acusados de improbidade administrativa em ação interposta na última terça-feira (30) pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. 

Nesta quarta-feira (31), o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Marcos José Vieira, deferiu liminar de indisponibilidade de bens de Barbosa, do empresário, da empresa, do ex-secretário e de um dos servidores. O montante bloqueado de cada um foi de R$ 582 mil, correspondente ao valor atualizado da lesão ao erário – R$ 388 mil – mais 50% a título de multa civil. Vieira deixou de bloquear os bens de cinco acusados (três servidores da Gestão Pública e as duas procuradoras que deram parecer favorável ao reequilíbrio) por entender que não havia indícios concretos da participação deles na irregularidade. 

A empresa foi a vencedora de lotes de um pregão realizado em janeiro de 2011 e contratada para fornecer, entre outros itens, peito de frango e carne bovina. Entretanto, em maio, apenas quatro meses depois de ter a proposta aprovada, a empresa solicitou reequilíbrio financeiro do contrato, requerendo um reajuste médio de 23%, com a alegação que houvera aumento de preço daqueles produtos. Em auditoria, a Controladoria-Geral do Município concluiu que o reajuste era indevido porque não houve qualquer motivo para justificar o aumento repentino e tampouco comprovação de que a empresa passou a pagar mais caro pelos produtos.

"A justificativa (da empresa) não foi comprovada documentalmente, uma vez que todas as notas fiscais apresentadas foram emitidas após a apresentação da proposta de preços no processo licitatório, inviabilizando a verificação da suposta alteração de preços no mercado que justificasse a concessão de reequilíbrio econômico-financeiro", escreveram os promotores Renato de Lima Castro e Ricardo Benvenhu, autores da demanda. 

Mesmo sem a devida comprovação, narram os promotores, os agentes públicos – incluindo duas procuradoras e quatro técnicos da Secretaria de Gestão Pública – autorizaram o reequilíbrio do contrato. "Apesar de evidente a ilegalidade do pedido de reequilíbrio econômico-financeiro, os requeridos (…) prosseguiram a análise do pedido, desprezando o prazo exíguo entre a contratação e o pedido de concessão de reajuste de preços e a ausência de documentação comprobatória referente a necessidade de reequilíbrio, com o intuito de beneficiar ilicitamente a empresa." 

Para o juiz, "há indícios concretos de que os agentes públicos supramencionados, valendo-se do poder inerente a seus cargos, concorreram conscientemente para que se concedesse à empresa reajuste indevido". Explicou que a Lei de Licitações exige a comprovação da "superveniência de fatos imprevisíveis, ou mesmo previsíveis mas de consequências incalculáveis, que tenham rompido a relação custo-benefício levada em conta quando da elaboração da proposta vencedora na licitação", escreveu o magistrado. 

Na auditoria realizada no contrato, a Controladoria entendeu que diante da "economia estabilizada, não é razoável, aceitar pedido de reequilíbrio econômico-financeiro instruído com documentos (notas fiscais) emitidos com três, 28 e 30 dias após a apresentação de sua proposta". Por isso, concluiu: "O processo evidencia que o requerente apresentou proposta abaixo dos preços praticados no mercado para sagrar-se vencedor do processo licitatório e, logo após, pleitear o reequilíbrio econômico-financeiro". 

Barbosa Neto e Cândido não foram localizados. Barbosa teve o mandato cassado no dia 30 de julho de 2012 por infração político-administrativo (o ex-prefeito teria mantido dois vigias supostamente pagos com dinheiro da prefeitura, por meio de um contrato com uma empresa de vigilância, na emissora de rádio de sua família). 

O empresário Valdir Domingues da Silva disse que desconhecia qualquer irregularidade, investigação ou processo relativo ao contrato. Afirmou que ainda hoje é fornecedor de produtos à prefeitura de Londrina e a outras prefeituras da região.

Loriane Comeli
Reportagem Local

FOTOS ANTIGAS DO NAC NACIONAL DE ROLÂNDIA E BANCÁRIOS

FOTO CÓPIAS By JOSÉ CARLOS FARINA
















JUNIORES DO NAC NACIONAL DE ROLÂNDIA, ANOS 60.
VEMOS AQUI JOEL, ADEMAR, JURA, ZAGUI, LIBERATTI, VALE E MESSIAS.
















TIME DO BANCÁRIOS, MT FAMOSO NOS ANOS 60 a 80.
VEMOS AQUI, CARIOCA, DORVALINO, RENO, ZAGUI, MESSIAS, BARRICA, MIUDO, TICÃO, ODIR  E LIBERATTI.














































IDEM.. BANCÁRIOS...
















BMNCÁRIOS.
VEMOS AQUI TICÃO, JUQUITA, JURA, BARRICA, ODIR, RENO