JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 10 de maio de 2017

PROPOSTAS PARA MELHORAR O LAGO SÃO FERNANDO DE ROLÂNDIA

1)- Eliminar o capim colonião e plantar grama em todo o entorno.

2)- Manter a grama podada o ano  inteiro;

3)- Plantar canteiros de flores e árvores sombrias e frutíferas;

4)- consertar a pista de caminhada;

5)- soltar mais peixes;

6)- organizar eventos todos os meses para que a população descubra que esta  área é uma das mais lindas do paraná.


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

10/05/2017

LAGO

As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos estão promovendo a revitalização do Lago do San Fernando. No local, estão sendo realizados os serviços de roçagem, limpeza e readequações.

TAPA BURACOS


A Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias na Rua Jacarandá, no Jardim Novo Horizonte. Dentre as melhorias está o serviço de tapa-buracos.

SENHAS




A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, promove o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de TODAS AS FAIXAS DE RENDA, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. O interessado deve levar um documento de identificação e o comprovante de residência das 12h15 às 16h45 quando haverá a distribuição de senhas para os interessados no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 para os moradores dos bairros:

QUINTA – dia 11/05

Jardim Canaan

Jardim Europa

Jardim das Américas

Jardim Eldorado

C.H.Itália

Jardim Orlandino de Almeida

Jardim Santo Eduardo

Jardim San Fernando I,II

C.H. Aviação

C.H.Pade Ãngelo Matiussi

Residencial Benedito Ferreira

Residencial Octávio Locatelli

Jardim Catuaí II

Jardim Independência

Jardim Primavera 

Jardim Ouro Verde 

LIMPEZA



As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promoveram a limpeza e a roçagem em área institucional do Jardim Vale Verde.

CEMITÉRIO



A Administração do Cemitério Municipal de Rolândia, nos termos das Leis que dispõem sobre cemitério, notifica os familiares ou responsáveis dos túmulos abaixo relacionadosa comparecerem na Prefeitura no setor de tributação o mais rápido possível, a fim de regularização.Caso não compareçam no prazo de 30 (trinta) dias contados da data desta publicação serão aplicadas medidas administrativas baseadas na referida Lei (demolição dos túmulos e exumação dos restos mortais).

Sepultura 
Nome 
Quadra 
Secção 
Lote
25.532 
Angelina Moreira do Nascimento 
27 
08 
04
25.552 
Maria Albertina de Oliveira 
27 
10 
10
25.587 
João Pedro Alves 
10 
03 
08
25.592 
Jevanil Pereira Silva 
10 
07 
32

LIXO



Infelizmente, muitas pessoas estão jogando lixo doméstico e lixo eletrônico em diversos pontos da cidade. As Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e de Agricultura e Meio Ambiente pedem para que a população ajude na fiscalização e denuncie o descarte clandestino de lixo e entulho em locais inapropriados. Denúncias podem ser feitas diretamente na sede das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos na Rua Alfredo Moreira Filho, 1079 – Centro ou por telefone no 3906-1112. Segundo o Código de Posturas do Município, o infrator flagrado está sujeito a pagar uma multa que varia de R$ 373,40 a R$ 1.493,60, sem prejuízo de outras penalidades a que estiverem sujeitos pela legislação municipal, estadual e federal pertinentes. 

QUADRA




A Subprefeitura de São Martinho promove a revitalização da Quadra Poliesportiva do Distrito. De início, as traves foram pintadas e as redes trocadas. O Subprefeito Sandro Leonardi acompanhou os trabalhos. 


EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Açougueiro;

Ajudante de Açougueiro;

Confeiteiro;

Fiscal de Loja;

Profissional da Análise de Desempenho Industrial (Analista de PCP).


Obs.: Empresa de grande porte de Rolândia irá contratar "JOVEM APRENDIZ" de ambos os sexos. Serão disponibilizadas 50 oportunidades pela Agência do Trabalhador. 

MEI


A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) de Rolândia está sendo desenvolvida pela Sala do Empreendedor e SEBRAE. A Agência do Trabalhador é parceira no evento, que vai até sexta-feira. Nesta terça, foi realizada a oficina sobre controlar o dinheiro. Hoje, 19h será a vez da Oficina de Acesso à Crédito com Consultor do SEBRAE. O evento acontece na Avenida dos Expedicionários 604, Centro.
-- 

Secretaria de Comunicação

MULHER MORRE ATROPELADA EM ROLÂNDIA

TAROBÁ LONDRINA

Mulher morre ao ser atropelada por carreta em Rolândia

Uma idosa de 68 anos morreu depois de ser atropelada por uma carreta na Avenida Ayrton Rodrigues Alves em Rolândia, região metropolitana de Londrina, no início da noite de terça-feira (09). Ela estava de bicicleta quando aconteceu a tragédia.

Foto: Reprodução Portal Rolândia 190

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista só ficou sabendo que havia atropelado Ivonete da Silva Crotti na avenida Presidente Vargas, quando populares o seguiram e o informaram. A mulher era moradora do Jardim Rosangelo e realizava a limpeza de túmulos no cemitério.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas sofreu várias fraturas pelo corpo e morreu dentro da ambulância. O corpo foi levado até o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para exames de necropsia.

(Redação)

LEVE A SUA MÃE NA FEIRA DA LUA DE ROLÂNDIA NESTA QUINTA


2 TONELADAS DE MACONHA EM UMA ÚNICA APREENSÃO

BONDE

ESCONDIDO SOB SUCATA

Polícia Civil e PRF apreendem bitrem com duas toneladas de maconha


Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Cascavel e agentes da Polícia Rodoviária Federal encontraram mais de duas toneladas de maconha em um bitrem, em uma abordagem na BR-163, em Guaíra (Oeste), na manhã desta terça-feira (9). O volume total de drogas foi citado pelo motorista, mas ainda passará por pesagem para confirmar a quantidade. 

O bitrem foi abordado na Unidade Operacional da Ponte Ayrton Senna e droga estava escondida sob uma carga de ferro velho. O veículo era conduzido por um homem de 42 anos, acompanhado de outro da mesma idade. Ambos foram presos por trátfico de drogas.


Divulgação/PRF

Os suspeitos afirmaram aos policiais que a sucata de ferro velho foi retirada em Dourados e Eldorado, cidades do Mato Grosso do Sul, e que inseriram a maconha sob a carga para entregar em Pindamonhangaba (SP). 


Divulgação/PRF

Os detidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Cascavel.

Redação Bonde com PRF

5º VÍDEO MOTOCICLISTAS ROLÂNDIA By FARINA