JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 9 de maio de 2017

VÍDEOS ( FILMES ) DE CASAS ( CASA ) ABANDONADAS ( ABANDONADA )

VÍDEOS ( FILMES ) DE IGREJAS ( IGREJA ) ABANDONADAS ( ABANDONADA )

4º VÍDEO ENCONTRO DOS MOTOCICLISTAS EM ROLÂNDIA 2017 By FARINA

ROLÂNDIA: PREFEITO FRANCISCONI FAZ MAIS UMA TRANSMISSÃO AO VIVO

O prefeito Francisconi, entre outras notícias, afirmou que falta muito pouco para conseguirmos a cessão dos barracões dos armazéns ferroviários que deverá ser um espaço para mercado municipal, artesanato, gastronomia e escola de artes.
Sobre a mudança de secretariado, Francisconi  disse que é prerrogativa dele mudar os colaboradores, mas que agradece a todos que participaram do seu governo. 


chafariz do calçadão de rolândia


Edileine Griggio (PSC), uma vereadora em constante fiscalização da prefeitura com relação aos pontos turísticos da cidade. CMROLANDIA.PR.GOV.BR.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

09/05/2017

TAPA BURACOS

A Subprefeitura de São Martinho e a Secretaria de Infraestrutura deram início ao mutirão de tapa-buracos nas Ruas do Distrito de São Martinho. Diversas ruas vão receber o serviço, dentre outras melhorias.

ARTESANATO E GASTRONOMIA




Neste sábado, dia 13 de maio, a Secretaria de Cultura e Turismo promove mais uma edição do "Espaço Sabor e Arte", um local destinado à venda de artesanato e produtos gastronômicos do Município de Rolândia. A feira acontece no Complexo Esportivo Emilio Gomes (coreto da Oktoberfest), na Avenida Santos Dumont das 9h às 17h e conta atualmente com 23 artesãos/grupos de artesãos, com uma grande variedade de produtos, como artesanato em papier collé, alumínio, cerâmica, madeira, fibra de bananeira, palha de milho, cabaças, pinturas em tecido, bordados, crochê, biscoitos decorados, doces e panificados, geleias e patês, dentre outros. Essa é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, em parceria com a Secretaria de Esportes e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR).

VACINAÇÃO




A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacina contra gripe vai ter neste sábado, 13 de maio, o “Dia D” de vacinação com todas as Unidades Básicas de Saúde abertas para a imunização. Até aqui, a cidade alcançou 49% da cobertura vacinal. Até aqui, 6.322 pessoas foram vacinadas de um público total estimado de 12.904 pessoas.Segundo o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira,“asvacinasestão sendo repassadas aos municípios gradativamente por remessa até totalizarem a meta da população-alvo. Temos o máximo empenho de não ocorrer perdas evitáveis e que as vacinas sejam utilizadas com segurança e qualidade”. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.

Grupos prioritários Vacinados até a presente data:
Grupo prioritário
Pessoas vacinadas
Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias
993
Gestantes,
385
Mulheres no pós parto até 45 dias
56
Pessoas com 60 anos ou mais
4.284
Profissionais de saúde
604
Paciente Portadores de doenças crônicas
2.021
Professores
266

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Operador de Máquina Dobradeira;

Técnico Analista de PCP;

Técnico de Enfermagem;

Técnico em Eletromecânica.

DIA DE BELEZA





Dentro da extensa programação do Centro de Convivência do Idoso (CCI) alusiva ao Dia das Mães, as usuárias tiveram na programação uma ação da equipe do “O Boticário” e ganharam um dia de beleza, com maquiagem e embelezamento. O CCI é um serviço da Secretaria de Assistência Social e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, Rua Antonio Campaner 177, no Domingos Neves.

CCI





Os idosos integram o grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e, por isso, a Secretaria de Saúde promoveu uma ação de imunização junto aos usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI), serviço da Secretaria de Assistência Social. Mais de 50 idosos foram vacinados na atividade. Cerca de quatro mil pessoas com 60 anos ou mais já estão protegidos contra a Influenza na cidade e seus subtipos em virtude da campanha, que prossegue até dia 26 deste mês. Vale lembrar que neste sábado, dia 13, todos os postos de saúde do município vão estar abertos para vacinar contra a gripe.

COHAPAR






A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, promove o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de TODAS AS FAIXAS DE RENDA, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. O interessado deve levar um documento de identificação e o comprovante de residência das 12h15 às 16h45 (no dia específico de cada bairro) quando haverá a distribuição de senhas para os interessados no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 para exclusivamenteos moradores dos bairros:

TERÇA-FEIRA - 09/05
Condomínio Costa do Sol
PARQUE INDUSTRIAL (PI) Hans Lehmann
P.I. Itamaraty
P.I. Cafezal
Jardim Vale Verde
Jardim Florença
Jardim Alto da Boa Vista
Parque Residencial Atenas
Centro

MEI





O Vice-Prefeito Roberto Negrão prestigiou o início da SEMANA do MICROEMPREENDEDOR INDIVUDUAL (MEI), ação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sine/Agência do Trabalhador, SEBRAE e Caixa Econômica Federal. Várias atividades gratuitas como consultorias e oficinas na Sala do Empreendedor estão a disposição do público alvo. Rolândia tem mais de dois mil MEIS´s. As inscrições para participar das atividades estão sendo realizadas no local, que funciona na Av. Expedicionários, 604 - dentro da Agência do Trabalhador no horário das 8h às 12h. A Gerente do SINE Elice de Silvio, a Agente de Desenvolvimento Patrícia Iastrenski, o Consultor da Caixa João Campaner e a Consultora do SEBRAE Danúbia Milane estão atendendo os interessados durante o evento, que coeçou hoje a vai até sexta-feira, 12 de maio.

CONSULTORIAS:

- 2ª FEIRA (08/05) - sobre Finanças

- 3ª FEIRA (09/05) - sobre Marketing

- 4ª FEIRA (10/05) - sobre Planejamento

- 5ª FEIRA (11/05) - sobre Finanças

- 6ª FEIRA (12/05) - sobre Marketing

As consultorias são individuais, com no máximo 1 hora para cada empreendedor e serão realizadas no período da manhã. As oficinas serão realizadas no período da noite (a partir das 19h).

OFICINAS

3ª FEIRA - “SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO”

4ª FEIRA - ACESSO A CRÉDITO 

POSTOS DE SAÚDE




A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará no próximo sábado dia 13 de maio o Dia “D” Vacinação Contra a Gripe. Na ocasião, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h para o atendimento da população que se encaixe nas faixas preconizadas pelo Ministério da Saúde que são:

• Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias,

• Gestantes,

• Mulheres no pós parto até 45 dias,

• Pessoas com 60 anos ou mais,

• Profissionais de saúde,

• Professores,

• Portadores de doenças crônicas.

Rapaz foi esfaqueado durante assalto em Rolândia

TNONLINE.COM


POR: DA REDAÇÃO


Vítima foi socorrida pelos bombeiros. Foto: Guilherme Spanguemberg


Um homem de 33 anos foi esfaqueado por um bandido, durante assalto, na tarde desta terça-feira (9), em Rolândia. O crime aconteceu na Rua Nicolau Cotting, no Jardim Santiago. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi abordada por dois rapazes que conseguiram roubar cerca de R$ 600,00. 

Ednilson Cardoso estava passando pelo local quando foi rendido pelos ladrões que chegaram de moto. Um deles atacou a vítima pelas costas e tomou o dinheiro. Ainda não há confirmação se Cardoso reagiu ao assalto. 

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para receber atendimento médico. A PM faz buscas no município para localizar os autores do crime.

O POVO PEDE A PRISÃO DO MELIANTES.

(Com informações de Guilherme Spanguemberg)

VÍDEO LIMPEZA NO LAGO SÃO FERNANDO DE ROLÂNDIA - PR.

ROLÂNDIA: CALÇADAS DO BOSQUE JARDIM ROLAND

População pede a conservação das calçadas. 

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA
































MAIS UM EMPREENDIMENTO NA FAZENDA BIMINI DE ROLÂNDIA

DANIEL STEIDLE

MUSEU DE CAFÉ

JÁ É UMA REALIDADE..

DE ROLÂNDIA PARA O  MUNDO.


UNIÃO FAZ A FORÇA!

O futuro "MUSEU DO CAFÉ MASSUCI" está ficando cheio de troncos de Guapuruvú... O Seo. Antônio, que morou nesta casa, será que vai estranhar? Alguns troncos servirão para que os expectadores também se tornem obras de arte.

JÁ TEM DUAS "OBRAS DE ARTE" (O CARLINHOS E A VOVÓ) EXPOSTAS NO "MUSEU DO CAFÉ MASSUCI"... AGORA SÓ FALTAM AS OBRAS DO ARTISTA EDSON MASSUCI.




PAI MATA SEU PRÓPRIO FILHO PARA NÃO PAGAR PENSÃO

www.osaogoncalo.com.br


Pai matou o próprio filho para não ter que pagar pensão alimentícia
Enviado Direto da Redação

Pai teria matado o filho pra não pagar pensão alimentícia. Foto: Divulgação

Depois de quase dois meses de investigações, agentes da 118ªDP (Araruama) prenderam, nesta quarta-feira, Robson da Silva Ribeiro pela morte de seu próprio filho, Robson da Silva Ribeiro Junior, de apenas 13 anos. O corpo do menino foi encontrado no dia 10 de março, enterrado nas areias da Praia do Dentinho, no distrito de Praia Seca, em Araruama.

A atitude criminosa de Robson começou na tarde do dia 6 de março, quando a criança desapareceu. Naquela data, a vítima havia sido deixada na porta da escola pela sua mãe, no bairro XV de novembro. A identificação de Robson como autor do crime aconteceu após um série de análises em câmeras de vigilância espalhadas pela cidade. De acordo com a polícia, foi possível acompanhar todo trajeto da vítima após sair da porta da escola e também do veículo que pertencia ao pai do menino.

Em depoimento, o autor do crime ainda tentou criar uma falsa história, usando nomes de terceiros. No entanto, as pessoas envolvidas no suposto episódio também foram chamadas para depor e desmentiram a argumentação. Depois, Robson mudou o discurso e contou que convidou o filho para ir a praia, e, por um descuido, o jovem teria se afogado. 

A polícia sustenta a hipótese de que Robson tenha matado o próprio filho por uma disputa familiar, envolvendo pagamento de pensão alimentícia. O acusado foi autuado na 118ªDP.

ELE DIZ QUE FOI UM ACIDENTE. QUE O MENINO SE AFOGOU NA PRAIA.

VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO ( Adelson )


Adelson Do Nascimento
EU GOSTO DE EVENTOS ASSIM , EU SOU DE SÃO PAULO , E ATRAVÉS DO SEU TRABALHO ADOREI O PARANA E MUITO BONITO E COMO VOCÊ MOSTRA FICA MAIS AINDA , PARABÉNS PELO CANAL E QUE DEUS TE ABENÇOE, ABRAÇOS...
RESPOSTA:
Fico muito feliz e lisongeado com o seu elogio. Abraço. Deus te abençoe. FARINA

OBS.: É ESTE O  VÍDEO ELOGIADO:

ELEITORES DO BOCA ABERTA SE MOBILIZAM EM LONDRINA

BONDE

INDIGNAÇÃO

Eleitores de Boca Aberta criam grupo no WhatsApp e agendam manifestação nesta terça-feira

Eleitores do vereador Boca Aberta (PR) prometem uma manifestação durante a sessão desta terça-feira (9) da Câmara Municipal, quando será votado o requerimento apresentado pelo parlamentar para uma licença de até 120 dias das funções legislativas. O documento foi protocolado na quinta-feira da semana passada. Em entrevista coletiva. Boca Aberta justificou que "está sofrendo diversas ameaças, inclusive de morte". O afastamento dele, caso seja aprovado pela Câmara, não influencia na suspensão dos processos na Comissão de Ética, bem como os projetos de lei. 

Os apoiadores de Boca Aberta criaram um grupo no Whatsapp, onde definem como será a mobilização. Segundo um dos organizadores do ato, Vinícius Cedro, a intenção é, além de demonstrar aprovação ao vereador, "lutar por mais educação e saúde". A concentração deve começar perto de 13h45. "Vamos nos manifestar de forma pacífica, mas externando a nossa indignação. Sabemos que o Boca pode até ultrapassar o jeito tradicional de abordar os médicos da UPA, como ocorreu no início da semana, mas é uma forma de mostrar os problemas nos serviços públicos", comentou. 

Algumas faixas já foram confeccionadas.

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha

Denúncia 

Por outro lado, o parlamentar pode sofrer a abertura de uma Comissão Processante (CP). Na semana passada, a enfermeira Regina Amâncio protocolou denúncia de possível estelionato de Boca Aberta, acusado de pedir dinheiro para eleitores por meio de redes sociais para quitar uma multa eleitoral. 

Além da acusação de estelionato, a Mesa Executiva também analisou os pareceres sobre representação dos médicos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, nos episódios envolvendo a "Blitz da Saúde", em janeiro deste ano, e uma representação por quebra de decoro protocolada pelo presidente da Câmara Municipal de Jataizinho, Maurilio Martielho (PSD), que se sentiu ofendido pelo vereador londrinense em uma audiência pública sobre o Contorno Norte – obra viária que a concessionária Econorte queria deixar de lado em troca de adiantar a duplicação da BR-369 entre Jataizinho e Cornélio Procópio. 

Em relação à reclamação dos médicos, a Mesa Executiva considerou que Boca Aberta não poderia ser punido duas vezes por uma mesma ocasião. Ele já sofreu advertência por escrito, conforme decisão da Comissão de Ética, com base em representação de Regina Amâncio contra o vereador pela Blitz da Saúde. 

A Mesa Executiva também abriu prazo de dez dias para que Boca Aberta apresente sua defesa prévia em relação à representação de Martielho. O vereador de Jataizinho afirma que, na audiência, Boca Aberta "proferiu expressões ofensivas, difamatórias e preconceituosas" contra prefeitos e vereadores da região. 

(com informações do repórter Luis Fernando Wiltemburg, do Portal Bonde)

Rafael Machado - Redação Bonde