JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 3 de maio de 2017

VÍDEO DISCUSSÃO ENTRE JAMIL JANENE E BOCA ABERTA EM LONDRINA HOJE

VÍDEO TV TAROBÁ

CLIQUE

CONFUSÃO COM BOCA ABERTA E JAMIL JANENE NA CÂMARA DE VEREADORES DE LONDRINA

BONDE

Londrina: confusão entre vereadores interrompe reunião de Comissão de Justiça da Câmara

A reunião da Comissão de Justiça da Câmara de Londrina, realizada na tarde desta quarta-feira (3), teve que ser interrompida às pressas pelo vereador Filipe Barros (PRB), que presidia o encontro, por conta de uma discussão protagonizada entre Jamil Janene (PP) e Boca Aberta (PR). Os ânimos se exaltaram quando o projeto de Regularização Fiscal (Profis) era discutido, inclusive com a presença do secretário municipal de Fazenda, Edson Antônio de Souza. O vídeo abaixo foi feito pelo repórter André Costa Branco, da CBN Londrina. 

Barros precisou suspender a reunião por duas vezes, mas a confusão começou em um dos intervalos. Boca Aberta encurralou Janene, que recebeu proteção dos seguranças do Legislativo. Ele foi interceptado por um dos vigilantes enquanto o pepista saía do plenário. Assessores de outros vereadores agruparam-se para conter a briga. Nas imagens, Boca Aberta aparece xingando Janene de "quadrilheiro".

Em entrevista ao Portal Bonde, ele disse não temer uma nova representação na Comissão de Ética. "Não me arrependo do que fiz. Faria tudo de novo, sem problema nenhum. Esse vereador não tem moral para falar da minha conduta", pontuou Boca Aberta. Procurado pela reportagem, Janene alegou ter sido orientado juridicamente a não comentar as declarações. 

Há pouco tempo, o vereador recebeu uma censura por escrito por conta da "blitz da saúde", uma espécie de vistoria na UPA do Jardim do Sol, na zona oeste de Londrina. Médicos e enfermeiros sentiram-se constrangidos com a abordagem de Boca Aberta e o denunciaram na Comissão de Ética. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a reunião da Comissão de Justiça foi cancelada, mas será remarcada para outra data, que ainda não foi definida. Dois projetos ainda serão apreciados. 

A confusão fez com que o presidente do Legislativo, Mário Takahashi (PV), convocasse uma reunião de última hora da Comissão de Ética para às 11h desta quinta-feira (4). Um pouco antes, a partir das 9h30, a Mesa Diretora vai se reunir para deliberar sobre três pareceres jurídicos contra Boca Aberta. Dois deles têm relação com os supostos "excessos" cometidos pelo parlamentar durante visita na UPA do Sol. Os documentos foram protocolados pela enfermeira Regina Amâncio e por médicos da própria unidade. 

Para Takahashi, que não participou da reunião da Comissão de Justiça por ter comparecido ao evento de assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Câmara e o Conselho Regional de Administração, as recentes polêmicas envolvendo vereadores de Londrina "pode não ser vista bom bons olhos pela sociedade. A Câmara é o lugar para debater projetos, e não espaço para troca de ofensas", disse. 

(atualizada às 19h)

Rafael Machado - Redação Bonde

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

03/05/2017

EM BRASÍLIA


O Prefeito Doutor Francisconi se reuniu nesta tarde em Brasília com o Diretor Nacional da Defesa Civil, Paulo Falcão, setor vinculado ao Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, sobre a liberação dos recursos na ordem de um milhão e duzentos e cinquenta mil reais para reconstruir as pontes destruídas pelas fortes chuvas de janeiro de 2016 que provocaram o Decreto de Calamidade Pública. O Prefeito ainda vai ter uma agenda com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, visando ampliar o amparo nacional no atendimento as demandas de Rolândia. O Vereador Alex Santana acompanhou a reunião.



CASAS POPULARES



A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, promove o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de todas as faixas de renda, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. O interessado deve levar um documento de identificação e o comprovante de residência. Nesta quinta-feira (4 de maio), das 12h15 às 16h45, haverá a distribuição de senhas para os interessados no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 para exclusivamenteos moradores dos bairros:

Setor 4 – dia 04/05

Jardim do Café I, II, III

N. R. Horácio Cabral

Parque Residencial Kasatomaru

Jardim Bandeirantes

Jardim Belo Horizonte 


CICLOVIA




As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promoveram limpeza e adequações da ciclovia ao longo da linha férrea em diversos trechos. A obra promoveu também o alargamento da ciclovia, que corta a cidade.

ESTRADA RURAL




A Secretaria de Infraestrutura concluiu as melhorias na Estrada do Canário (antiga Estrada da Algodoeira). Na via, foi colocado moledo, além de ajuste e compactação do solo visando melhorar a trafegabilidade no local que liga o Jardim Nobre 5, passando pela Fazenda Belmonte, até a Estrada dos Pioneiros. 

SENHAS




A Secretaria de Assistência Social informa que no primeiro dia de distribuição de senhas para o cadastramento para as casas da COHAPAR foram realizados mil atendimentos, sendo que somente senhas foram distribuídas 650. O atendimento acontece no CRAS da Vila Oliveira das 12h15 às 16h45 de segunda a sexta-feira, cada dia um setor específico da cidade. De acordo com a Coordenadora do CRAS, Maria Cláudia Mantini, apesar da distribuição da senhas, o atendimento amplo da unidade não foi afetado. Para ser beneficiado, o cidadão deve comparecer no dia agendado para seu bairro, com o comprovante de residência e documento de identificação. O CRAS fica na Rua Saguaragi, 515. 

VACINAS



A Secretaria de Saúde promove neste sábado, seis de maio, das 8h às 12h, no Centro Cultural Nanuk, a “I SENSIBILIZAÇÃO SOBRE VACINAS DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA - 2017”, evento que tem como público alvo enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e demais profissionais de Unidades Básica de Saúde e Pronto Atendimento da cidade.


Inscrições: 8h às 8h30
Abertura: 8h30
8h50 Discussão do assunto: Equipe de vacinação e funções básicas, história da vacinação - Enfermeira Angela Pacheco (17ºRS DE LONDRINA). 
9h30 Discussão de assunto – Sistemas de Informações (SI-PNI) Silvana Maria de Lima Ray. 
10h10 Intervalo
10h25 Oficinas para discussão de estudo de casos: pontos positivos e negativos; condutas e atribuições dos profissionais de saúde. 
11h05 Discussão de estudos de casos através de relator de cada grupo.
11h55 Considerações Finais - Encerramento. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Operador de Máquina Dobradeira;

Soldador TIG Inox;

Técnico analista de PCP;

Técnico de enfermagem. 

REUNIÃO COM LÍDERES


Na quinta-feira, dia quatro de maio, às 19h30, na Câmara Municipal, na Rua Duque de Caxias, centro, o Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo, vai se colocar a disposição dos 56 líderes de Associações de Moradores de Rolândia visando elencar as prioridades de obras e intervenções em cada bairro/distrito/localidade do município, seja da área urbana ou rural, com a finalidade de otimizar os serviços públicos e trabalhar em parceria com a sociedade. Cada representante deve trazer as necessidades coletivas para registro junto a Administração Pública.​
-- 

Secretaria de Comunicação

CREDIALIANÇA COM SEDE PRÓPRIA EM ROLÂNDIA - PR.

A Credialiança inaugurou, nesta terça-feira (02/05), a sua sede própria, localizada na área central de Rolândia, no Norte do Paraná, com 863 metros quadrados, divididos em dois pavimentos. Na oportunidade, a diretoria homenageou o associado mais antigo e um dos fundadores da cooperativa, Klaus M. Ranke. Também foi homenageado o funcionário mais antigo, Ivan Marcos Wentz, que possui 31 anos de casa.

Sobre a CrediAliança - Constituída em 20 de agosto de 1983, a CrediAliança Cooperativa de Crédito Rural completa este ano 34 anos. Trata-se de uma cooperativa de crédito independente, com 3.500 associados e 14 postos de atendimento, com atuação na região Norte paranaense. Em 2016, a Credialiança atingiu ativos totais de R$ 193 milhões e patrimônio líquido de R$ 35 milhões

TEATRO EM LONDRINA DIA 06 DE MAIO

PEÇA INFANTIL





PALMITO JUÇARA O ACAÍ DO PARANÁ

DANIEL STEIDLE

JUÇARA: SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADA!
A colheita dos cachos de Juçara é sempre uma aventura. Há muitos anos atrás o Globo Rural veio à Rolândia fazer uma reportagem especial sobre a Juçara, a semeadura, o cultivo da palmeira e o aproveitamento dos frutos para suco. Pessoas como o Jonas Liasch também andaram de ultraleve por cima de matas semeando a Juçara. Em lugares onde a Juçara voltou a produzir, apareceram pássaros como a Jacutinga e vários tipos de Papagaios, Tucanos e consumidores indiretos. Isso tem um efeito de "TURISMO ECOLÓGICO" incrível, além da restauração ambiental. Tudo isso caracteriza um "filme de sucesso" para muitos atuarem e se transformarem em estrelas!



HOMENAGEM PÓSTUMA A "ELTON PRETO"

EDINELSON ALVES


MEU QUERIDO SOBRINHO ELTON PRETO SE FOI...

Livre como um pássaro ele viveu. Viveu intensamente os seus 27 anos. 
Nunca se deixou enquadrar para ser mais um na multidão. 
No nosso último encontro, em janeiro, ele dizia que havia encontrado em Florianópolis, mais especificamente na praia de Moçambique, o seu lugar de refúgio. Bem do seu jeito, longe das badalações turísticas.
Elton, quantas alegrias tivemos juntos jogando futebol com Lucas, Davi e outros meninos queridos. Seus gols, sua forma abusada de driblar, eram o seu jeito. 
Inesquecíveis as muitas "artes" que você praticou quando menino. Era assim o seu jeito. 
Nunca imaginei que aquele almoço nos Ingleses seria a nossa última ceia.
Não era para ser assim, Elton, pois foi com entusiasmo que você falava dos seus sonhos. Dos dias de folga que você tirava por conta, do seu jeito, sem se importar qual era o dia da semana. 
Mas a violência dos dias de hoje não tem limites. E você foi mais uma vítima. Justamente você que tanto amou, do seu jeito. 
Muitos filmes passaram pela nossa cabeça desde que recebemos aquela notícia trágica no domingo à tarde. É muito triste porque não conseguimos mais mudar o final dessa história. Mas é certo, Elton, que você permanecerá sempre vivo em nossas memórias. 
As perdas e as dores pela partida precoce de sua mãe se foram. 
Descanse em paz meu querido Elton Preto! EDINELSON ALVES

PS.: O SEPULTAMENTO SERÁ ACONTECEU HOJE  ÀS 9 HORAS DA MANHÃ - CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA, ONDE OCORREU  O VELÓRIO NA CAPELA.

VÍDEO PREMIAÇÃO TORNEIO 1º DE MAIO EM ROLÂNDIA - PR. By FARINA

VÍDEO.
CLIQUE

500 moradias para Rolândia

O trabalho do Deputado Cobra Repórter junto ao Governo do Estado e Cohapar está garantindo 500 novas moradias para Rolândia. A prefeitura iniciou ontem o cadastramento para famílias interessadas, que está sendo feito no CRAS da Vila Oliveira. Cada dia serão distribuídas senhas para os moradores de uma região (clique no link abaixo e veja a lista). Em dezembro do ano passado O Deputado Cobra Repórter e a vereadora Edileine Griggio estiveram com a Cohapar e Caixa para solicitar as moradias e o deputado está trabalhando junto com o Dr. Francisconi para torna-las realidade.

Saiba mais:


COBRAREPORTER.COM.BR