JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 2 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

02/05/2017

CASAS POPULARES


A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, promove o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de todas as faixas de renda, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. O interessado deve levar um documento de identificação e o comprovante de residência. Nesta terça-feira (3 de maio), das 12h15 às 16h45, haverá a distribuição de senhas para os interessados no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 para exclusivamenteos moradores dos bairros:


D.H. Gustavo Giordani

Jardim Monte Carlo I

Jardim Monte Carlo II

C.H.Domingos Neves

Jardim Guanabara

Jardim União

TAPA BURACOS




A Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias na Avenida Tibagi, no Parque Industrial Bandeirantes. Dentre as melhorias está o serviço de tapa-buracos. 

LIMPEZA DA ESTRADA




A empresa terceirizada SANETRAN promoveu melhorias na Estrada Rolândia-Pitangueiras e também Avenida Tibagi. Foram executados os serviços de roçagem e limpeza nos canteiros das vias. 

SENHAS DAS CASAS



A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, vai promover o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de todas as faixas de renda, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. Hoje, das 12h15 às 16h45, haverá a distribuição de senhas para os interessados exclusivamente no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 para os moradores dos bairros:

Setor 1 – dia 02/05

Jardim dos Pioneiros

Jardim José Erdei

C. H. Santiago

C. H. Morumbi

Jardim do Lago

Jardim Coliseu I e II

Jardim Califórnia

Jardim Atlanta

Residencial Benedito Ferreira

Residencial Octávio Locatelli 

SEMANA DO MEI




De 8 a 12 de maio será comemorada a SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVUDUAL (MEI) e, sendo assim, teremos algumas atividades gratuitas (consultorias e oficinas) na Sala do Empreendedor. As inscrições estão sendo realizadas no local que funciona na Av. Expedicionários, 604 - anexo à Agência do Trabalhador no horário das 8h às 12h.

CONSULTORIAS:

- 2ª FEIRA (08/05) - sobre Finanças

- 3ª FEIRA (09/05) - sobre Marketing

- 4ª FEIRA (10/05) - sobre Planejamento

- 5ª FEIRA (11/05) - sobre Finanças 

- 6ª FEIRA (12/05) - sobre Marketing


OFICINAS


3ª FEIRA - “SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO”

4ª FEIRA - ACESSO A CRÉDITO


As consultorias são individuais, com no máximo 1 hora para cada empreendedor e serão realizadas no período da manhã. As oficinas serão realizadas no período da noite (a partir das 19h). 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 



Operador de Máquina Dobradeira; 

Técnico analista de PCP; 

Técnico de enfermagem; 

Técnico de enfermagem do trabalho; 

Técnico eletrônico em geral. 

NOVO EMPREENDIMENTO



O Secretário de Governo Bruno Aranda e o Secretário de Serviços Públicos Paulo Gaffo representaram o Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão na solenidade de inauguração da CrediAliança, cooperativa para crédito para agricultores, que tem mais de 3.500 cooperados em 13 municípios e vai atender em uma área de 863 metros quadrados na Av. Presidente Bernardes, no centro. Na ocasião, eles parabenizaram o empreendimento ao Diretor Presidente José Carlos Bizetto. A unidade gera vinte e cinco empregos diretos na cidade. Participaram do evento a Diretoria da Cooperativa, Conselheiros e convidados.

FESTA DO TRABALHADOR




A Secretaria de Saúde promoveu mais de mil atendimentos durante a Festa do Trabalhador, dia 1º de maio. Foram ofertados diversos serviços como escovação, cuidados de higiene, prevenção e combate ao aedes, dentre outros, e a campanha de multivacinas, com 33 imunizações. Ainda foram aplicadas 106 doses da vacina contra a gripe e também 300 testes de Hepatite C. 

FESTA FOI UM SUCESSO

FILMES NO CANAL JOSE  CARLOS FARINA DO YOUTUBE



O cidadão rolandense compareceu em peso no Complexo Esportivo Emílio Gomes e teve um dia repleto de atrações durante as comemorações do Dia do Trabalhador neste primeiro de maio. O Prefeito Doutor Francisconi valorizou a presença das famílias nas comemorações e a festa contou com apresentações da Banda de Integração da ACREBI, variados shows musicais, dança, barracas de serviços da Prefeitura como o PROCON, Saúde - campanha de multivacinação, escovação, cuidados de higiene, prevenção e combate ao aedes -dentre outros, Cultura - inclusive com a exposição de quadros do acervo do Museu Municipal, Educação - biblioteca e outros serviços, Meio Ambiente, Assistência Social, dentre outras ações; em parceria com a ACIR e empresas da cidade foram ofertados serviços de beleza, cuidados e o sorteio de diversos brindes. O Vice-Prefeito Roberto Negrão, Secretários Municipais, Vereadores e os Deputados Estaduais Cobra Reporter e Felipe Francischini prestigiaram a festa, que teve ainda o torneio de futebol que lotou as dependências do Estádio Erich Georg. 

PREFEITO FRANCISCONI DIZ QUE CASAS VÃO SAIR SIM

A APRESENTADORA FLÁVIA DE PAULA AFIRMOU EM SEU PROGRAMA HOJE QUE AINDA NÃO FOI CONFIRMADO A CONSTRUÇÃO  DE NOVAS CASAS POPULARES PARA ROLÂNDIA. QUE POR ENQUANTO É APENAS UM CADASTRO. O PREFEITO FRANCISCONI ACABA DE RESPONDÊ-LA. LEIAM:


Luiz Francisconi Neto Francisconi As casas vão sair, sim, José Carlos Farina. Qualquer dúvida, é só consultar a COHAPAR em Londrina.

VÍDEO MÃE ABANDONA BEBÊ NA IGREJA CATÓLICA DE ROLÂNDIA

CLIQUE.

VÍDEO RIC TV

HISTÓRIA DE ARAPONGAS ( DIFICULDADES COM AS RUAS BARRENTAS )

LÉO GUIMARÃES

"A diversão preferida de alguns moradores da cidade, os jovens principalmente, quando chovia, era ficar nas portas dos bares e casas de comércio vendo as pessoas (moças, de preferência) caírem no barro depois de tentar se equilibrar na lama escorregadia."

Relato do agente municipal Deodato Antero de França, pioneiro de Arapongas.

Na imagem abaixo, a Avenida Central toda enlamaçada, década de 1940.

Fonte: Exortação a Arapongas.

CAVALGADA EM ROLÂNDIA DIA 07 DE MAIO


BEBÊ FOI ABANDONADA NA PORTA DA IGREJA EM ROLÂNDIA

Um bebê recém nascido foi encontrado hoje nas proximidades da pia de batismo da igreja matriz de Rolândia. Um  funcionário  estranhou o choro e encontrou o bebê sozinho embrulhado em uma cobertinha. A criança foi encaminhada ao Hospital São Rafael e passa bem. O bebê tem 52 cm de altura e 3 quilos e meio de peso. A polícia está investigando agora para descobrir a identidade da mãe. Quem tiver alguma pista ligue no 190. Após receber alta será encaminhada a uma casa abrigo. Se a mãe ou pai não comparecerem ou não forem encontrados será encaminhada para adoção pelo Juiz da Vara de Família e menores. FOTO By FARINA

VÍDEO ÚLTIMO DIA DA MAIFEST DE ROLÂNDIA 2017 By FARINA

CLIQUE..

VEJA OS OUTROS VÍDEOS DO EVENTO..

CANAL "JOSÉ CARLOS FARINA" DO YOUTUBE.

VÍDEO TORNEIO 1º DE MAIO ROLÂNDIA 2017 By FARINA

CLIQUE...

TEM MAIS UM VÍDEO PARA ENTRAR NO AR HOJE...

ASSISTAM...

4º VÍDEO DA FESTA DO TRABALHADOR EM ROLÂNDIA By FARINA

CLIQUE

ALIMENTOS BONS PARA LIMPAR O FÍGADO GORDO

www.dicadamaria.net.com

O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo humano, e seu funcionamento está diretamente ligado aos alimentos que ingerimos diariamente. Você sabe quais são os alimentos preferidos do seu fígado? Eles podem auxiliá-lo em suas funções e fazer com que nosso organismo também se sinta melhor em geral.

A seguir, iremos explicar quais são os dez principais alimentos que ajudam no bom funcionamento do fígado. Faça uso dessa informação e, sempre que possível, inclua-os na dieta para viver com muito mais saúde e bem estar.

Alho

O alho é rico em alicina e selênio, dois nutrientes importantíssimos para o funcionamento do fígado. Eles ajudam a aumentar os níveis de imunidade e contribuem para o processo de desintoxicação do organismo. O alho ainda é capaz de ativar algumas enzimas que ajudam a eliminar resíduos e toxinas com mais facilidade, ajudando também no processo de digestão.

Limão

O limão é um excelente alimento para “limpar” o organismo, e por isso é um dos preferidos do fígado. É rico em antioxidantes, vitamina C, e ajuda o fígado a produzir mais enzimas, contribuindo para a boa digestão dos alimentos e para a obtenção de mais energia. Por último, o limão ainda atua aumentando a alcalinidade do corpo, ajudando a neutralizar toxinas e eliminar resíduos.

Abacate


O abacate é riquíssimo em gorduras saudáveis e oferece uma enorme variedade de benefícios para a saúde do organismo. Carregado de nutrientes, ele nos ajuda a cuidar do fígado principalmente por conter glutationa, um antioxidante muito poderoso que nos auxilia no processo de desintoxicação e limpeza do organismo.

Cebola

Assim como o alho, a cebola é rica em alicina, muito importante para as funções do fígado por ajudar na digestão e na eliminação de toxinas. Além disso, ela também é carregada de minerais, como o potássio, fibras, fitonutrientes e flavonoides, atuando como aliada na manutenção de uma imunidade alta capaz de evitar gripes, resfriados e outras doenças.

Vegetais crucíferos são ótimos para o fígado


Incluindo vegetais como o brócolis, a couve-flor e a couve manteiga, esses “amigos” de cor verde-escura podem fazer maravilhas pelo funcionamento do fígado. São riquíssimos em antioxidantes e em glucosinolatos, substâncias que ajudam o fígado a produzir enzimas e, assim, melhorar o processo digestivo e a eliminação de resíduos e toxinas.

Lentilha

A lentilha é extremamente nutritiva e oferece vários benefícios para a saúde. Ela auxilia no processo de limpeza do organismo e é uma das melhores fontes vegetais de proteína. O consumo excessivo de proteína pode ser prejudicial para o fígado e atrapalhar seu bom funcionamento, mas a lentilha oferece a quantidade ideal deste nutriente. Além disso, é um dos legumes de mais fácil digestão.

Maçã


As maçãs são ricas em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol e eliminar toxinas. Trata-se, portanto, de uma grande ajuda para o fígado. Ela ainda contém ácido málico, um nutriente naturalmente desintoxicante que remove elementos cancerígenos e outras substâncias prejudiciais da corrente sanguínea. Além de tudo isso, são carregadas de antioxidantes.

Beterraba

Aumentar o consumo de beterraba irá contribuir para limpar e purificar o sangue, contribuindo para a produção de nutrientes no organismo e para o bom funcionamento do fígado. Ela também é rica em antioxidantes e contém ácido fólico, fibras, ferro e outros nutrientes que ajudam a eliminar as toxinas que ficam armazenadas no fígado, para que não sejam reabsorvidas pela corrente sanguínea.

Nozes


As nozes são uma excelente fonte de ácidos graxos ômega 3, do aminoácido arginina e de glutationa. Este último elemento é indispensável para que o fígado possa desempenhar suas funções de limpeza e desintoxicação de forma adequada.

Batata doce

Um de seus maiores benefícios é a presença de betacaroteno, um anti-inflamatório natural fundamental para a saúde do organismo. Após a sua ingestão, o betacaroteno é convertido em vitamina A no fígado, permitindo assim que o corpo faça uso deste importante nutriente. Além disso, a batata doce ainda contém fibras e vitamina C, contribuindo para aumentar a imunidade. Outros legumes, como cenoura e abóbora oferecem alguns dos mesmos benefícios.

Gostou? Agora que você já conhece os melhores alimentos para o fígado, inclua-os na dieta e aproveite os diversos benefícios que eles têm a oferecer para o seu dia a dia.

VÍDEO SEGUNDO CASO DE CHIKUNGUNIA EM ROLÂNDIA ( ALERTA GERAL )

clique.
TODOS COMBATENDO O MOSQUITO