JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 22 de abril de 2017

WI-FI PREJUDICA A SAÚDE ( CUIDADO ! )

www.nossasdicas.com

O sinal wi-fi está em todas as redes sem fio que fornecem conexão à internet para vários aparelhos sem a necessidade desses cabos chatos.

Wi-fi está ao nosso redor, mesmo em lugares onde não é necessário.

É a conexão mais apropriada para celulares, faz com que tenhamos nas nossas mãos o acesso a informações, além de poder interagir com outras pessoas eletronicamente.

No entanto, as coisas não são tão maravilhosas como parecem.

Acredite ou não, wi-fi prejudica nossa saúde, sem nenhum aviso.

Vamos explicar o que acontece.

Aparelhos sem fio como tablets e celulares conectam-se on-line via roteadores.

Esses dispositivos emitem ondas eletromagnéticas, que, infelizmente, podem causar sérios danos.

A maioria das pessoas ignora isso, geralmente devido à falta de conhecimento sobre esta questão.

Ao longo do tempo, esses sinais afetam o corpo e prejudicam as suas funções vitais.

A Agência de Saúde Britânica realizou um estudo segundo o qual os roteadores afetam o desenvolmimento das pessoas e plantas.

A exposição ao wi-fi tem as seguintes consequências para a sua saúde:



- cansaço crônico

- dor de ouvido

- falta de concentração

- dores de cabeça frequentes e graves

- distúrbios do sono

- câncer

O mundo moderno não pode sobreviver sem tecnologia, isso é um fato.

O que você deve fazer é aprender como se proteger dos perigos que ela traz.

Nós vamos dar algumas dicas úteis a você sobre como usar o seu roteador com segurança ou pelo menos diminuir o potencial perigo dele.

Como proteger sua família da radiação das redes wi-fi:

- desligue o modem quando for dormir

- também desconecte seus aparelhos a qualquer wi-fi antes de ir para a cama

- desligue o wi-fi quando você não precisa dele

- não deixe o seu modem em sua cozinha ou quarto

O mais preocupante são as grandes antenas das operadoras celular instaladas próximo a residências.

Um estudo realizado por pesquisadores brasileiros mediu a existência de correlação espacial entre as mortes por neoplasia/tumor maligno em Belo Horizonte, Minas Gerais, e a presença de estações radiobase (antenas e torres).

O resultado é assustador: em dez anos, foram registradas mais de sete mil mortes por tumor maligno, todas elas estavam dentro de um raio de até 500 metros das estações radiobase.

Fora desse raio, as mortes por neoplasia foram decrescendo proporcionalmente à distância das torres e antenas.

Evite, portanto, morar perto de antenas e torres de tefonia celular.


Atenção especial devemos dar às crianças neste caso

Há vários estudos que mostram os efeitos da radiação de antenas e de aparelhos celulares na saúde de crianças.

As crianças compõem parcela crescente de usuários de celulares e de outros dispositivos eletrônicos em geral.

A massa corporal de uma criança é muito menor que a de um adulto.

Por isso, a radiação absorvida pelo corpo dela pode ter efeitos muito mais graves, incluindo problemas de aprendizado, distúrbios comportamentais, comprometimento do sistema imunológico e câncer.



Fonte: www.curapelanatureza.com.br

VÍDEO FARINA VISITA A PONTE DO ROSOLEN ÁGUA DO CICLONE

Adolescente morre em confronto com a Polícia

FOLHA DE LONDRINA
Jovem levou dois tiros em perseguição próximo à Mata dos Godoy após assaltar sítio em São Luiz; outro rapaz de 16 anos se entregou


Anderson Coelho
Caminhonete roubada no sítio foi alvejada pela polícia: adolescente foi morto com dois tiros

Um adolescente de 17 anos morreu e outro adolescente, de 16, foi detido em confronto com a Polícia Militar (PM), no início da tarde desta sexta-feira (21), na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, km 14, perto da Mata dos Godoy, na zona rural de Londrina. Eles estavam em dois veículos – uma Amarok e um Fiat Uno - roubados de um sítio no Distrito de São Luiz.
De acordo com a PM, a dupla usou um Monza furtado em Cambé, no dia anterior, para chegar até a propriedade do piscicultor Rui Anami, de 67 anos. A vítima contou que, no momento em que voltava para a casa para almoçar, foi dominado pelos adolescentes. "Eles me ameaçaram com uma faca, me amordaçaram, e depois me trancaram amarrado no banheiro", contou. Lá eles se apossaram de duas armas da vítima, um revólver calibre 32 e uma espingarda adaptada calibre 22.
A vítima disse ainda que o adolescente morto no confronto, que já tinha passagem pelo Centro de Socioeducação de Maringá (Cense Maringá) trabalhava em sua propriedade havia pouco mais de um mês. "O pai dele me pediu para dar uma chance ao menino e eu resolvi fazer essa bondade. Até então ele nunca tinha dado trabalho", relatou. Após amarrarem o sitiante, os adolescentes roubaram eletrodomésticos e outros objetos de valor. Alguns pertences como uma máquina de lavar, televisores e um videogame foram colocados na caçamba da caminhonete guiada pelo adolescente morto. Já o outro garoto que se entregou dirigia o Uno. O Monza foi abandonado no sítio de Anami.
A ação chamou a atenção dos funcionários da fazenda que acionaram a PM. A dupla chegou a percorrer cerca de 14 quilômetros com os carros roubados, mas foi interceptada por uma equipe da Polícia Militar próximo ao pórtico da Mata dos Godoys. De acordo com a PM, o garoto mais novo, que não estava armado, parou o carro e se entregou, já o mais velho, que estava com o revólver, teria trocado tiro com os policiais. Ele foi atingido por dois tiros: um no peito e outro na cabeça. Após a perda de controle da direção, a caminhonete estourou uma cerca de uma fazenda e parou cerca de 100 metros da pista, em uma área de plantação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o Siate chegou ao local, o adolescente já estava morto. O perito do Instituto de Criminalística, Fábio Mira, afirmou que o adolescente estava com duas armas dentro do carro e que as munições do revólver estavam todas deflagradas. Alguns familiares do adolescente morto chegaram a acompanhar de longe o trabalho da perícia. Eles confirmaram que o garoto já teve passagem pelo Cense e lamentaram o ocorrido.
O dono do sítio recebeu atendimento médico, mas não apresentava ferimentos graves. Ele prestou queixa na 10ª Subdivisão Policial. "Fiquei muito surpreso porque nunca ia imaginar que uma pessoa que eu acolhi poderia fazer uma coisa dessa. Infelizmente, isso custou a vida dele", comentou. (Colaborou Fernanda Circhia/Grupo Folha).

Celso Felizardo
Reportagem Local

FARINA RECEBE ELOGIOS DE SUAS FOTOS E VÍDEOS SOBRE ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ



Comentário em destaque
farina como você divulga sua cidade. parabéns. rolândia ta bem conhecida sou paranaense e não conhecia esta cidade linda. JANDRI FERNANDES DA SILVA


Parabéns pelo trabalho Farina. Sou filha de Rolândia minha querida cidade natal e hoje vivo tão longe. Mato minhas saudades através de seus vídeos.  ROSA GAIHAS

RESPOSTA:

Fico feliz e  honrado com o vosso elogio. Aqui em Rolândia, poucos reconhecem. Abraços. Deus abençoe vocês. Farina

OBRAS NOVO SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA - PR.

SUPERMERCADO CANÇÃO
VÍDEO