JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 17 de abril de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

ESTRADA DOS PIONEIROS




Com investimentos de quase três milhões de reais de recursos do Governo do Estado do Paraná, as obras de reconstrução da Ponte sobre o Rio Bandeirantes e a pavimentação da Estrada dos Pioneiros estão quase finalizadas. O Prefeito Doutor Francisconi foi conferir o ritmo dos trabalhos e constatou que muito em breve os empreendimentos estarão finalizados. A Estrada recebe os últimos detalhes para a inauguração, contudo alguns veículos já utilizam o caminho. Em se tratando da Ponte, falta a colocação de guarda corpo, calçamento lateral e plantio de grama para a finalização. O percurso pavimentado da estrada soma 2,9 km. Por iniciativa da Vereadora Professora Maria do Carmo, a Ponte será batizada de Odair José Martins, que desapareceu em um acidente após as fortes chuvas de janeiro de 2016. 

ACESSO AO NOVO CEMITÉRIO






O Prefeito Doutor Francisconi e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo acompanham o trabalho de construção da via de acesso para o novo cemitério municipal. A rua projetada vai possibilitar o acesso via prolongamento da Rua Presidente Wenceslau Braz, ao lado do antigo curtume Berger. O empreendimento está sendo construído com investimentos de cerca de R$ 600 mil com recursos provenientes da Caixa Econômica Federal. A previsão é de que a via fique pronta no mês de junho.

VANDALISMO




Nos últimos 30 dias, duas unidades educacionais de Rolândia foram alvos de meliantes que arrombaram portão, portas, grades e janelas, invadiram as unidades e roubaram itens e objetos. No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Santiago, arrombado três vezes em um mês, roubaram comida – a merenda dos cerca de 200 alunos e danificaram a estrutura física. Um suspeito foi detido pela PM. Já o CMEI do Conjunto José Erdei, que atende 180 crianças, foi arrombada e invadida quatro vezes por criminosos que causaram prejuízo ainda maior: levaram alimentos, um aparelho de rádio, ventiladores, dentre outros itens. De acordo com a Secretária de Educação, Rosilene Moloni, o prejuízo total está sendo computado, contudo, é muito grande em virtude do fato de afetar portas, grades, janelas e portas. No tocante a alimentação dos alunos, a Secretária informa que em nenhum momento as crianças ficaram sem merenda. Rosilene Moloni pede para quem souber alguma pista que leve aos criminosos, que avise a polícia pelo telefone 190. A Prefeitura já vem tomando providências e planejando ações para tentar evitar novos episódios dessa natureza.

ROUBARAM O POSTO DE SAÚDE






Criminosos roubaram toda a fiação de cobre da Unidade Básica de Saúde recém inaugurada do Jardim Santiago. A Secretaria de Saúde já registrou o Boletim de Ocorrência. Apesar do roubo, não houve prejuízo no atendimento ao público. Conforme a Secretária de Saúde, Rosana Alves, o prejuízo estimado é de dez mil reais do material roubado. Ela pede para quem souber alguma pista que leve aos criminosos, que avise a polícia pelo telefone 190. A Prefeitura já vem tomando providências e planejando ações para tentar evitar novos episódios dessa natureza.

1º DE MAIO




A Secretaria de Esportes sorteou os confrontos da fase de oitavas de final dos jogos alusivos ao Torneio Primeiro de Maio:

JOGO 01 – 8h

* HOOLIGAN'S/ASSEMUR X LANCHONETE ESQUERDINHA

JOGO 02 – 8h45

* BORASCHI ACESSORIA X FLORICULTURA PRIMAVERA/CASA BELLA

JOGO 03 – 9h15

* AMIGOS DO XUXA/BAR DO PAQUINHA/DEPOSITO VISÃO X RAYO VALLECANO

JOGO 04 – 9h45

* D'STRONGS/ACJ PRÉ MOLDADOS X AGUIA NEGRA

JOGO 05 – 10h15

* PAPA LÉGUAS/PANIFICADORA ROLAND X RAIDER'S FC

JOGO 06 – 10h45

* A.A GRUPO CALIFÓRNIA/LOJA DO MOTORISTA X JUREBA BATERIAS/ CENTRAL CARNES FC

JOGO 07 – 11h15

* AMIGOS DO XUXA/DEPOSITO VISÃO X OS PARENTES

JOGO 08 – 11h45

* 3WS/STUDIO CLICK X DEIZINHO DO VERMELHO

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Operador de caldeira;

Preparador físico;

Técnico de enfermagem do trabalho;

Técnico eletrônico em geral.

--

Secretaria de Comunicação