JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 29 de março de 2017

VEREADOR PREOCUPADO COM MURO NA ROTA ALTERNATIVA DO PEDÁGIO NO CEBOLEIRO

SERÁ QUE O MURO QUE O MUNICÍPIO DE ARAPONGAS ESTÁ FAZENDO NA DIVISA COM ROLÂNDIA É PARA IMPEDIR A PASSAGEM PELA ESTRADA ALTERNATIVA E IMPEDIR O DESVIO DO PEDÁGIO? 
JOÃO ARDIGO

COMENTÁRIO:

É BOM MONTAR UMA COMISSÃO DE VEREADORES E INTERPELAR A CONCESSIONÁRIA, AMANHÃ MESMO. ESTOU PREOCUPADO COM A NOTÍCIA.  NÃO DEIXE ISSO PARA LÁ. APURE TUDO. OBRIGADO.

FARINA

ATENÇÃO SANEPAR DE ROLÂNDIA !! esgoto do Jardim Rosangelo

Vocês acabaram de aprovar a extensão da rede de esgoto para 8 novos bairros de Rolândia. A maioria deles, bairros novos. E deixaram o Jardim Rosangelo de fora de novo. Isso não pode!... como pode um bairro com mais de 50 anos de idade ficar de fora, se a população já não tem mais onde abrir fossas? será que a Sanepar e a prefeitura autorizarão a abertura de novas fossas na rua ou calçada? Ou será que a Sanepar irá disponibilizar um caminhão auto fossa para esvaziar as atuais fossas uma vez por mês? com a palavra a Sanepar, Prefeitura. Meio Ambiente, promotores e vereadores.

OBS.: Não cola mais a desculpa de que não há inclinamento mínimo para o escoamento do esgoto. Ora, no  jardim Caviúna tbm não havia e vocês construíram uma estação de recalque. 

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

REDE DE ESGOTO


A cidade vai receber investimentos na área de saneamento básico em oito bairros. O Governador Beto Richa e o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciaram em Curitiba, o investimento de R$ 362,3 milhões para ampliação de sistemas de água e esgoto no Paraná. Serão beneficiadas as populações de Rolândia e outros 22 municípios. O Prefeito Dr. Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão participaram da solenidade que ocorreu no Palácio Iguaçu. O investimento faz parte do programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, e os recursos são do FGTS. O contrato para a liberação dos recursos foi assinado na solenidade pelo governador, o ministro, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Em Rolândia, os bairros Gustavo Giordani,Monte Carlo, Alto da Boa Vista, Califórnia, Capricórnio e Cidade Verde 1, 2 e 3 vão ser contemplados com Sistema de Esgotamento Sanitário. A rede coletora de esgoto vai ser projetada e desenvolvida pela Unidade Arapongas da Sanepar, que já vai providenciar o levantamento topográfico dos bairros contemplados. 

UNIDADES ESCOLARES



O Prefeito Dr. Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e os Vereadores Maria do Carmo e Irineu de Paula estiveram reunidos em Curitiba, com o Superintendente de Desenvolvimento Educacional, da Secretaria Estadual de Educação, Victor Hugo Boselli Dantas, e na oportunidade, apresentaram um plano para revitalizar todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) do município. O pedido foi acolhido e, em breve, técnicos da Secretaria Estadual de Educação virão a Rolândia para avaliar cada unidade escolar e fazer um levantamento de custos e de cada caso. Munido disso, e, com o orçamento em mãos, será levantado o recurso necessário para cada melhoria específica. 

CINEMA EM ROLÂNDIA




De 3 a 9 de abril, a cidade terá a “1º Mostra de Cinema de Rolândia”, uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o SESC Aeroporto de Londrina. De 3 a 7 de abril, o Centro Cultural Nanuk vai ter sessões de cinema de manhã, a tarde e a noite, para um público específico: alunos das escolas municipais, estaduais e particulares; e os usuários e beneficiários dos serviços da Assistência Social como CRIAR, CCI e CRAS, dentre outros. O Secretário de Cultura e Turismo, Diego Silva, estima que 3 mil rolandenses possam se beneficiar com o evento no Nanuk. Além disso, duas grandes ações específicas prometem deleitar o público: na quinta-feira, dia 6, às 19h30 na Feira da Lua, na Praça Castelo Branco, área central, os cidadãos vão ter uma sessão de cinema ao ar livre com o fllme “As férias do pequeno Nicolau”, com classificação livre e que tem 97 minutos de exibição. São esperadas cerca de 300 pessoas no evento. Ainda durante a “1º Mostra de Cinema de Rolândia”, no domingo, nove de abril, a partir das 15h30, haverá a “Sessão Família”, com entrada gratuita, no Centro Cultural Nanuk, com a exibição de 14 filmes infantis em curta metragem, totalizando 94 minutos de exibição. O Centro Cultural Nanuk fica na Rua Arthur Thomas 1679, Centro. Para mais detalhes e informações: 3906-1086. 

BENEFÍCIOS



O Prefeito Dr. Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Deputado Estadual Cobra Reporter e os Vereadores Maria do Carmo e Irineu de Paula estiveram reunidos em Curitiba, com o Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) Nelson Leal Júnior, e na ocasião, o município foi agraciado com 500 m3 de material fresado, que vai ser utilizado para melhorar as ruas e avenidas. Durante o encontro, as autoridades solicitaram melhorias e intervenções urbanas para a cidade: projeto de melhorar a rotatória na PR-170, na saída para Londrina; Melhorias na entrada de Rolândia como colocar um divisor de pistas, o chamado New Jersey; melhorar a sinalização das rotatórias e da iluminação ao longo da via, desde o Auto Posto Via Sul até a Rotatória da Itamaraty; além do plano de arborização da cidade (sede) e do Distrito de São Martinho. 

JUNTA MILITAR



O Secretário da Junta Militar de Rolândia, José Luis Anselmo, comunica a todos os cidadãos nascidos em 1999 e anos anteriores que ainda não se alistaram, que compareçam na Junta Militar de Rolândia, localizada no prédio anexo a Prefeitura Municipal no horário das 8h às 13h para realizarem o seu alistamento, trazendo documento original do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Tal fato deve-se ao sistema Alistamento On Line encontrar-se em manutenção técnica por tempo indeterminado para os avanços necessário no sistema. Assim que o sistema on line estiver reestabelecido, os alistamentos poderão ser feitos on line novamente. Este ano Rolândia passou a ter sua situação como Município Tributário e em consequência disto, todos os cidadãos alistados até 30 de junho de 2017, deverão passar por seleção militar. A primeira fase com a inspeção médica já está determinada para o período de 18 a 22 de setembro de 2017, ainda faltando definir o local e horário, sendo que isso deve ser definido em julho, quando os cidadãos deverão acompanhar a sua situação no site: www.alistamento.eb.mil.br e também receberão e-mail com a definição da situação. 

FUNDO DE CULTURA





A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia informa que o edital do Fundo Municipal de Cultura será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Município. Para 2017 estão disponibilizados R$ 197 mil. Foram apresentados 21 pré projetos e as áreas que disputarão o chamamento público para seleção de proposta são: capoeira; circo; dança; artesanato; publicações de revistas; livros e similares; curta metragens; pintura de rua; criação de espetáculos;oficinas;coral e orquestra. Na última segunda-feira (27), o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Diego Silva e os Servidores da pasta se reuniram com integrantes do Conselho Municipal de Cultura e com a Comissão Municipal de Cultura para discutir e definir as áreas contempladas. O edital está de acordo com a Lei Federal 13.019, legislação que dá novas atribuições ao segmento. Mais informações 3906-1085. 

REVITALIZAÇÃO



As Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos promovem melhorias ao longo da Rua Barão do Rio Branco. Nas proximidades com a PR-170, estão sendo feitos os serviços de nivelamento de solo, limpeza e posterior tapa buraco, dentre outros. 

KIT ESPORTIVO



A Secretaria Estadual de Esporte e Turismo vai entregar para Rolândia e mais 23 cidades da região um kit esportivo contendo bolas, redes e outros artefatos esportivos. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (31) em Londrina, no Auditório da ACIL a partir das 8h30. O Secretário Estadual da Pasta, Douglas Fabrício, vai fazer a entrega ao Secretário de Esportes de Rolândia Diego Evangelista. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Açougueiro;

Repositor de Mercadorias;

Operador de Caixa;

Assistente de Logística;

Confeiteiro.
-- 
Secretaria de Comunicação

ROLÂNDIA: PREFEITURA NOS BAIRROS

ASSESSORIA

As Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos promovem melhorias ao longo da Rua Barão do Rio Branco. Nas proximidades com a PR-170, estão sendo feitos os serviços de nivelamento de solo, limpeza e posterior tapa buraco, dentre outros.

CURITIBA : 324 ANOS ( FELIZ ANIVERSÁRIO )

 Hoje Curitiba, nossa capital, comemora nada mais, nada menos, do que 324 anos!!!!! Certamente a mais européia de todas as capitais brasileiras, a onda migratória das últimas décadas, com uma importante colaboração de pés vermelhos do norte do Paraná,acabou modificando de alguma forma essa condição. Mais diversificada e acolhedora, mais plural, Curitiba mantém o charme de seu clima temperado, de seu sotaque delicioso e de seus ícones urbanísticos admirados por todos. É isso aí! Parabéns a todos que contribuíram para o sensacional desenvolvimento dessa metrópole linda! Parabéns Curitiba!!! ALEXANDRE KIREEFF

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM ROLÂNDIA NO KARTÓDROMO

MASSA NEWS

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça

Da redação | Rolândia.

Um homem foi encontrado morto ao lado do Kartódromo, no bairro Vila Oliveira, em Rolândia. Populares viram o corpo e chamaram a Polícia Militar.

De acordo com informações da equipe de reportagem da Rede Massa, a perícia foi até o local e constatou que o homem tinha um ferimento na cabeça, mas os detalhes da morte ainda não foram esclarecidos. A princípio, a vítima pode se tratar de um andarilho.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e um inquérito para apurar a causa da morte foi aberto pela Polícia Civil.

Colaboração Daniela Borsuk/ Valdir Bezerra (Rede Massa)

ROLÂNDIA: CICLOVIA PRECISA DE REPAROS

O Farina gostaria de pedir a vc se pudesse filmar nossa gloriosa ciclovia  da igreja da ressurreição até a Big-frango. Ela está totalmente deteriorada com enormes crateras. Sem contar motoqueiros passando direto nelas e caminhoneiros fazendo manobras em cima. por favor dê uma olhadinha e filma para as autoridades verem. PAULO SERGIO FACCIO

MAIS VERBAS PARA ROLÂNDIA

LUIZ FRANCISCONI

Em Curitiba, junto com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, em evento dá SANEPAR, onde assinamos investimento de 5,4 milhões para melhoria do sistema de abastecimento de água para ROLÂNDIA. O velho problema de falta de água de nossa cidade está com os dias contados. No DER, planejando melhorias na entrada de Rolândia, para dar mais segurança ao tráfego. Mais recursos para a infraestrutura, que começamos a recuperar e colocar em ordem novamente. 
Junto com o Vice Prefeito Roberto Negrão e alguns vereadores.
Agradecimentos aos Deputados Cobra, Ademar Traiano e ao Governador Beto Richa pela confiança na Administração e na nossa ROLÂNDIA. 
Vamos lá, que o trabalho continua.

DR. OSNI, PERAZOLO, PRIMO LEPRI, AMADEU PUCINE e ORLANDINO

VÍDEO ROLÊ NA CITY ROLÂNDIA STREET FAZ SUCESSO ENTRE OS JOVENS

O QUE FAZER COM O HOTEL ROLÂNDIA ??

A reconstrução está parada há mais de 6 meses.
 Falta terminar o telhado, forrar, colocar assoalho e acabamentos.
Já  roubaram mais de 100 taboas de peroba raríssimas.
Na sua opinião o que a prefeitura deveria fazer:
a)- terminar a obrar já;
b). terminar quando sobrar dinheiro;
c)- fazer uma campanha junto à população;
d)- pedir dinheiro para o governador;
e)- pedir ajuda para o Cobra;
f)- desmanchar:
g)- doar para a UEL.


CAMIONETE AMARELA ROUBADA EM ROLÂNDIA

Por favor meu amigo Farina passe esse recado para seus amigo da polícia Rodoviária e meios de comunicação. Meu grande amigo Paulinho Eletricista foi assaltado e roubaram sua caminhonete amarela aí em Rolândia. Essa caminhonete é uma referencia. Ajude aí nosso amigo. Todas ferramentas de trabalho estavam dentro do carro. PAULO ANDRADE

VÍDEO JOGO FUTSAL KENNEDY x BOM JESUS ( MELHORES MOMENTOS )

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 29/03/17

COM PESAR INFORMAMOS O FALECIMENTO DE:

EGÍDIO PEDRO, 83 ANOS

O SEPULTAMENTO OCORREU AGORA DE MANHÃ

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMILIA


ROLÂNDIA: POUCA TORCIDA NOS JOGOS ESCOLARES

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

DAQUI A POUCO VÍDEO....

KENNEDY x   BOM JESUS ( MELHORES MOMENTOS )

















SESI


















BOM JESUS



















KENNEDY


















POUCA TORCIDA

350 QUILOS DE MACONHA EM CURITIBA - PR.

PRF apreende 349 quilos de maconha; cinco são presos

Os policiais rodoviários federais realizaram a abordagem na BR-277, em Balsa Nova, região de Curitiba 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 349,4 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (28) em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. 

A droga era transportada em um utilitário Hyundai Santa Fe, abordado em frente à Unidade Operacional São Luiz do Purunã, na BR-277.


Além do casal que ocupava o veículo, outros três homens, que estavam em um Honda Civic, também foram presos. 


Divulgação/PRF

O outro carro desempenhava o papel de batedor, avisando o veículo carregado com a droga sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto. 

Aos policiais rodoviários federais, os presos disseram que carregaram a maconha em Foz do Iguaçu e que pretendiam levá-la para São Paulo (SP).

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de reclusão. 

A PRF encaminhou os cinco presos, os dois carros e a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo.

Redação Bonde com PRF

25 QUILOS DE MACONHA EM ROLÂNDIA - PR.

BONDE

Polícia Rodoviária Estadual encontra 25 kg de maconha em mala de viagem em Rolândia

A Polícia Rodoviária Estadual prendeu um jovem de 22 anos perto das 21h desta segunda-feira (27) com aproximadamente 25 kg de maconha em um ônibus de turismo que saiu de Loanda, no Noroeste do Paraná, e seguia para São Paulo. 

A droga estava dividida em 39 tabletes e foi apreendida em uma bolsa de viagem. O coletivo foi parado para fiscalização no km 9 da PR-986, próximo à Rolândia. Os policiais desconfiaram do peso da mala. 

Na delegacia, o passageiro foi autuado por tráfico de drogas.


Redação Bonde

ALUGA-SE CASAS LOCAÇÃO ALUGAMOS IMÓVEIS EM ROLÂNDIA - PR.

29/03/2017

Casa de madeira, com 4 cômodos - s/ garagem + área de serviço e WC. 
Rua Afonso Camargo, 151 - R$ 300,00 - (em reforma)


Casa em Alvenaria ( tijolos), com 2 cômodos - c/ garagem + área de serviço e WC. 
Rua Dr. Ferreira Braga, 500 - R$ 250,00



Casa em Alvenaria ( tijolos), com 5 cômodos - 3 quartos - sala - despensa - com garagem + área de serviço e WC. 
Rua Floriano Peixoto, 62 - R$ 630,00

TRATAR NO FONES (43) - 3256-1908 - 99984-6117.