JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 18/01/17


AULAS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VOLTAM DIA SEIS DE FEVEREIRO





A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) e nas Escolas Municipais voltam dia seis de fevereiro. A partir de quinta-feira, dia 26 de janeiro, a Secretaria retoma o expediente normal e os pais ou responsáveis podem matricular os estudantes do ensino infantil e ensino fundamental procurando diretamente a unidade escolar escolhida – sendo que existem vagas em todas as escolas. Para os CMEI´s, serão contemplados mediante a oferta de vagas na lista de espera. Para marcar o início do ano letivo, no dia 31 de janeiro, em local ainda a ser confirmado, os professores, pedagogos e demais servidores da educação vão ter uma palestra com o Professor Nailor Marques Junior, autor de mais de 30 livros sobre a qualidade na educação. Rolândia tem cerca de cinco mil alunos na rede municipal de educação em 19 unidades escolares. Para esclarecimentos, o telefone da Secretaria de Educação é o 3906-1072. Da Assessoria. 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Costureira em Geral (estofados)

Tapeceiro de Móveis (estofados)

Trabalhador Rural

Vendedor em Domicílio

Vendedor Interno 

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia
(43) 3255-8665 / 99699-1001/ 99861-7554
www.rolandia.pr.gov.br

AMEAÇOU JUIZ E FOI PRESO

Suspeitos de ameaçar juízes e promotores de Justiça são presos temporariamente

O Juízo de Arapongas, no Norte-Central paranaense, deferiu pedido da 3ª Promotoria de Justiça da comarca requerendo a prisão temporária de duas pessoas suspeitas de ameaçarem juízes e promotores da cidade. Os mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro. Também foram autorizadas buscas e apreensões nas residências de supostos envolvidos no crime. 

De acordo com a Promotoria de Justiça, juízes e promotores responsáveis pela condução de um processo criminal relacionado a tráfico de drogas em Arapongas vêm sofrendo ameaças desde o início das investigações, em maio de 2016. Foram endereçadas a eles cartas anônimas com intimidações graves, conduta que configura o crime de coação no curso do processo. Os suspeitos foram identificados por meio de diligências realizadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. 

As investigações prosseguem para identificação de outros envolvidos no caso, incluindo um advogado que estaria repassando informações aos acusados. Ele é mencionado em uma das cartas, conforme afirma a Promotoria.


Redação Bonde com MP-PR

BLOG DO FARINA ( O QUE MAIS CRESCE )

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA


GRAFITAGEM EM LONDRINA - PR.

Putz e ainda tem pessoas que dizem não que isto não é ARTE... 
Arte por Huggo Rocha na Rua Pio XII - Londrina/PR. 

JOSÉ ROBERSTONES PIERETTI


ROLÂNDIA: PROFESSOR SANTIM DÁ AULAS EM APUCARANA

DE ROLÂNDIA PARA APUCARANA. ARTESANATO COM PALHA DE  BANANEIRA. FOTO By FLAVIA GALBERO


ROLÂNDIA: CALÇADA DO CENTRO NO MATO

Rua Artur Thomas, perto do supermercado Boa Compra. Em pleno centro. Outro dia tinha um cavalo pastando aí. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


FARINA VISITA PREFEITO FRANCISCONI

O prefeito estava em uma reunião com alguns secretários, mas me concedeu alguns minutos para uma conversa. Pedi a ele que agilize o funcionamento do antigo módulo policial e o portal da cidade, através de concessão pública para empresas privadas ou entidades sem fins lucrativos. Pedi também que agilize as obras de reconstrução do antigo Hotel Rolândia. Sobre os novos secretários, Francisconi está definindo ainda esta semana e comunicando a imprensa. De concreto até agora consegui a informação através de um informante que  Victor Garcia é o novo chefe de gabinete, Guilherme Lima, assessor de imprensa, Francisco Ramos, secretário das finanças e Diego Silva foi para a  Cultura. 
















PADRE ZÉ e ARLINDO ARMACOLO

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


FARINA RECEBE ELOGIO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Hi Jose Carlos, your gallery is interesting and many-sided. I'm your follower, many greetings from Peter. PETER MODES.
Oi José Carlos, sua galeria é interessante e multifacetada. Sou seu seguidor, muitos cumprimentos da Peter. 
RESPOSTA:
Thank you. Fico feliz que tenha gostado,mesmo sendo de outro país. Um abraço. FARINA

ROLÂNDIA: QUAL A PAUTA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA ?

SOBRE A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE HOJE 18/01/2017 

Vários servidores têm encaminhado mensagens ou ligando, perguntando sobre a pauta de hoje; ela é a mesma da semana passada acrescentando apenas um novo projeto sobre desafetação de área institucional.
Não há nada em pauta relacionado a servidores públicos. Sobre o dissídio coletivo a reunião “oficial” é dia 19 na Prefeitura. Sobre a tabela do nível superior, teremos audiência publica na Câmara Municipal dia 01/02/2017, provavelmente às 18h30m. JOÃO ARDIGO

VÍDEO PERSONAGEM FAMOSO E POPULAR DE ROLÂNDIA - PR.

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA DE ROLÂNDIA

"NÃO  QUEREMOS QUE VOCÊ PRECISE DOS NOSSOS SERVIÇOS, MAS DE DEUS LIVRE E GUARDE PRECISAR, ESTAMOS  AQUI PARA ATENDER BEM A SUA FAMÍLIA."


CANAL JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE RECEBE ELOGIO

Neno amar

ola sr Farina tudo bom, já virei seu fã numero 1 , vi todos os seus videos e acho muito interessantes . parabéns , achei seu canal faz pouco tempo mais gostei tanto que todo dia vejo se tem novidade. Parabéns.

resposta: 
mt obrigado. fico honrado e feliz com o seu elogio. FARINA 




CAFÉ COLONIAL EM ROLÂNDIA - PR.

Rolândia!!!


MAIS NOVIDADE NA OMAS

CAFÉ COLONIAL!!

Venha provar nosso delicioso café colonial para duas pessoas!


É a oportunidade de provar uma grande seleção de produtos da Oma's!

Veja quanta coisa gostosa!

- Seleção de frios, dois tipos de queijos e três tipos salame
- Quatro tipos de pão artesanal
- Manteiga, patê, queijo cremoso, dois tipos de geléia. 
- Dois pedaços de torta salgada
- Dois pedaços de torta doce (livre escolha)
- Dois sucos 
- Dois cafés

Preço de lançamento: de R$ 75,00 por R$ 55,00 para duas pessoas.

Outros itens do cardápio poderão ser pedidos e serão cobrados a parte. OMA´S  KAFFEE

ROLÂNDIA: ÁGUAS PLUVIAIS DO JARDIM TEREZÓPOLIS PEDE SOCORRO

Em todas as chuvas fortes verifica-se invasão das águas pluviais nos  terrenos e casas do Jardim Terezópolis. E depois a prefeitura tem que indenizar os proprietários. Por ocasião dos danos do dia 11 de janeiro de 2016 constatei que os tubos de concreto ali colocados são muito finos, sub dimensionados. Precisaríamos de tubos com 1:50 metros e foi colocado tubos de 0,50 cm. Ora, aí fica evidente o grande volume de aguas que correm sobre o asfalto que depois acabam entrando nos quintais. Principalmente nas ruas Afonso Camargo, Ferreira Braga e João Cândido. Pedimos providencias. JOSÉ CARLOS FARINA. FOTO COBRA REPÓRTER.

ROLÂNDIA: PREFEITO NO INSTITUTO DAS ÁGUAS



uma audiência com o Presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, em Curitiba, e na oportunidade, solicitaram ao órgão tubos de concreto para uso em redes de drenagens. O Deputado Estadual Cobra Repórter participou da reunião e se comprometeu a contribui no processo, inclusive, com a indicação de emendas parlamentares. A rede de drenagem é formada por canais que são conectados entre si e que drenam a água da chuva. Da Assessoria.

COMENTÁRIO:
Não esqueça  prefeito do Jardim Terezópolis. Quando chove forte as águas das chuvas invadem as casas e terrenos.. um caso mt sério. FARINA

FARINA PROPÕE NOVAS LEIS E PROJETOS PARA ROLÂNDIA

1)- DEFINIR OS LIMITES PARA A  FINALIDADE TURÍSTICA DA PR-170 E DA ESTRADA SÃO RAFAEL;

2)- DEFINIR A PROIBIÇÃO DE INDUSTRIAS  POLUENTES EM  ROLÂNDIA, OU SEJA, NÃO HAVERÁ NENHUM PARQUE INDUSTRIAL COM ESTA POSSIBILIDADE.

3)- CRIAR PARQUES ECOLÓGICOS;

4)- QUE AS MICRO BACIAS FAÇAM PARTE E SEJA OBRIGATÓRIA EM TODO O MUNICÍPIO. QUE AS ÁGUAS PLUVIAIS SEJAM  ABSORVIDAS EM TODAS AS PROPRIEDADES, INCLUSIVE NA ÁREA URBANA;

5)- QUE AS ÁGUAS PLUVIAIS SEJAM DEVIDAMENTE CONDUZIDAS ATÉ OS RIOS, COM APARATOS DE DISSIPAÇÃO DE ENERGIA, DE MODO A NÃO CAUSAR DANOS AO MEIO AMBIENTE, PRESERVANDO AS CALHAS DOS RIOS E AS MATAS CILIARES.

6)- DETERMINAR O PLANTIO DE  ÁRVORES AO LONGO DE TODAS AS ESTRADAS DO MUNICÍPIO.

7)-  QUE O LAGO SÃO FERNANDO SEJA TÃO BONITO OU MAIS QUE O LAGO IGAPÓ.

8)- AS ENTRADAS DE ROLÂNDIA DEVEM SER  MELHORADAS. A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA.

9)- OS JOVENS TÊM DIREITO DE TER UM LOCAL SAUDÁVEL PARA SE REUNIR. TIPO CINEMA, PARQUE ECOLÓGICO, FESTIVAL DE MÚSICA, TEATRO, ETC.

10)- O HOTEL ROLÂNDIA TEM QUE SER TERMINADO OU DOADO PARA A UEL. SÓ NÃO PODEMOS PERDÊ-LO.

11)- DEVEMOS MANTER ALGUÉM CUIDANDO E ATENDENDO NO PORTAL DA CIDADE. OU COM  FUNCIONÁRIOS OU PELA INICIATIVA PRIVADA. TIPO. CONCESSÃO PARA UMA LANCHONETE OU CAFÉ.

12)- CRIAÇÃO DE UM NOVO PARQUE INDUSTRIAL PÚBLICO, COMO ACONTECIA NO PASSADO.

13)- PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS.

14)- DECLARAR DE UTILIDADE PÚBLICA PARA EFEITO DE DESAPROPRIAÇÃO DOIS TERRENOS ENORMES QUE TEMOS. UM NA RUA ARTHUR THOMAS. OUTRO NA AV. PRES. VARGAS, ESQUINA COM ARTHUR THOMAS. LOCAIS ÓTIMOS PARA PA 24 HORAS OU CENTRO DE EVENTOS.

15)- CUMPRIR A LEI QUE DETERMINA A CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS EM TODAS AS PROPRIEDADES URBANAS E PUNIR QUEM TEM  TERRENOS COM MATO E LIXO.

OBS,: SE  VOCÊ TIVER UM BOM PROJETO. ESCREVA AÍ EM BAIXO QUE EU ADICIONO AQUI E MENCIONO O SEU NOME. É TUDO POR AMOR A ROLÂNDIA.


POPULAÇÃO PREOCUPADA COM NOVO PLANO DIRETOR

ELTON CHARLES
Reunião COMDEMA Rolândia, tratando da revisão do Plano Diretor do município. Um momento ímpar para a sociedade rolandiense definir ou rever, que cidade queremos?

QUAL DATA DEVEMOS COMEMORAR EM ROLÂNDIA ??

29 de junho ( quando surgiu a partir do zero ) ou 28 de janeiro ( emancipação política ) ?? Como nós, na vida real, penso que devemos comemorar o 29 de junho. O dia real do nascimento. Mas cada um é cada um. Peço ao prefeito Luiz Francisconi que vá  pensando em qual data vamos fazer festa, desfile, etc. Seria o bom o povo se manifestar. Ou calar-se para sempre. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO FARINA FILMA CASTELO ASSOMBRADO NO NORTE DO PARANÁ