JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 12/12/17

MICROASFALTO EM ROLÂNDIA

O Prefeito Doutor Francisconi esteve na manhã desta terça-feira (12) acompanhando o trabalho de micropavimento asfálticona Rua Deputado Waldomiro Pedroso, centro, dando início a recuperação da malha viária da cidade por meio de uma cota do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).


MAIS ASFALTO

As obras de recape asfáltico no Jardim Planalto/Manoel Muller estão em ritmo acelerado e a população elogia e já usufrui do serviço. As Ruas Albertoe a Barão do Rio Branco receberam a melhoria. Agora chegou a vez das Ruas Santos e Maria de Nazaré (fotos). As verbas para as obras somam quase meio milhão de reais advindas de um financiamento contraído junto ao Governo do Estado via Paraná Cidade e que vai contemplar mais de doze mil metros quadrados de recape asfáltico.

CICLISMO

Rolândia sediou neste final de semana (9 e 10 de dezembro) a final do Campeonato Paranaense de Ciclismo de Estrada e Contra-relógio.Foram quase 150 atletas de todo o Paraná que vieram lutar pelo título de campeão Paranaense, competição oficial da Federação Paranaense de Ciclismo com organização do Clube Londrinense de Ciclismo e apoio da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes. Competindo em casa, os atletas rolandenses mostraram força e determinação, incentivados pela torcida dos familiares conquistaram quatro títulos. No sábado foi realizada a prova da categoria infantil (até 12 anos), com atletas de Rolândia, Arapongas, Cambé e Londrina e tanto no masculino como no feminino os três primeiros colocados foram de Rolândia: Sérgio Armacollo foi campeão, Matheus Bellozo vice e João Miguel Balam o 3º colocado no masculino e no feminino Maria Vitoria foi a campeã, com Ana Clara Andrade sendo vice e Karen dos Santos em 3º lugar. Na prova de contra-relógio valendo o título de campeão Paranaense o destaque foi para as meninas de Rolândia que venceram em três categorias, no infanto-juvenil com Luana Ferreira; na Júnior com Verônica Lobato e na Sub 23 com Karina Tatcheva e Vitória Rita de Sá foi vice-campeã; no masculino Gustavo Salin ( infanto-juvenil), Luca Peres (júnior) e Ivo Nunes (máster D) foram vice-campeões. No domingo foi realizada a prova de estrada com um percurso de sete quilômetros, onde conforme a categoria os atletas realizavam um determinado número de voltas e mais uma vez os atletas de Rolândia se destacaram: Gustavo Salin, Luca Peres, Verônica Lobato e Karina Tatcheva venceram as suas categorias e Ana Julia Alves, Vitória Rita, e Ivo Nunes ficaram com o 2º lugar e Matheus de Souza foi o 3º colocado. Na classificação final do campeonato quatro atletas foram campeões: Verônica Lobato, Karina Tatcheva, Luca Peres e Ivo Nunes, três atletas foram vice-campeões: Gustavo Salin, Luana Ferreira e Vitória Rita e mais dois atletas ficaram em 3º Lugar: Alexandre Pereira e Ana Júlia Alves. A equipe é mantida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas e patrocínio da FACCAR, METALÚRGICA METALMAX, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO.

BIBLIOTECA

Um delicioso piquenique preparado com amor e carinho pela Subprefeitura do Bartira e a Biblioteca do Distrito encerrou as atividades da unidade neste ano. Devido as férias escolares, a Biblioteca do Bartira entra em recesso e a volta dos trabalhos será em fevereiro de 2018. A Biblioteca atende dentro da Subprefeitura e oferta um acervo de mais três mil livros. A Professora Adelite Pereira Beraldo, Coordenadora da Biblioteca do Bartira, organizou a festa que celebrou o bom ano de participação da comunidade na unidade. Estiveram no evento o Subprefeito do Bartira José Luis Polvani e a Coordenadora das Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação Neide Cavalaro. Cerca de 50 crianças participaram do evento.

SÃO MARTINHO


Os Servidores da Subprefeitura de São Martinho promoveram limpeza, melhorias e adequações ao longo da Ciclovia do Distrito, na continuação da Avenida Francisco Raab.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar Administrativo

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Costureira de Máquinas Industriais

Gerente de Produção

Modelista de Madeira

Motorista Carreteiro (CNH “E”)

Vendedor Interno

RUA OURO


A Secretaria de Serviços Públicos promoveu a limpeza da Rua Ouro, na Vila Oliveira.


PAPAI NOEL NA VILA OLIVEIRA

A Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) tem a honra de convidá-los para participar da chegada do Papai Noel, a ser realizada nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, na Rua Saguaragi - Vila Oliveira, às 20h. A festa vai contar com a apresentação de Canto Coral, Flauta e Capoeira da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, Banda de Integração da ACREBI e muitas outras atrações! Venha e traga a família! Confira AQUI a programação Natal Encantado - Rolândia 2017.

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário