JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

CATÓLICOS PEDEM A PERMANÊNCIA DO PADRE ZÉ AGIUS EM ROLÂNDIA - PR.

A  maioria dos católicos ( e até de não católicos) estão bravos com o novo arcebispo de Londrina. É que ele teria assinado a transferência do Padre Zé para outra paróquia. 
Já fui católico,  hoje não sou mais. Mas sou obrigado a admitir, se tirarem o padre Zé da paróquia vai perder a graça para a maioria dos fieis assistirem missas. É que ele é "a cara"  da paróquia. Ninguém consegue imaginar a paróquia sem ele.
Mesmo não sendo católico, peço ao novo arcebispo que pare com esta ideia absurda. Quem manda na paróquia, abaixo de Deus é o povo. Ele ( o bispo ) que venha conversar com os fieis, logo após uma missa, longe da presença de padre Zé.  Aí ele ficará sabendo o tamanho do amor dos irmãos católicos para esta figura carismática. O bispo que pergunte para a dona Sebastiana Farina, Sandra Farina Rosolen, Benedita Farina ou Laura Farina Lovato. Que pergunte para todos os católicos e católicas que acompanham o padre  Zé a tantas décadas. Eles ( elas ) falariam assim: " O padre Zé é coisa nossa"... ninguém tasca. " vai ser difícil para muitos continuar sendo católico sem ele...
Aconselho o novo bispo a procurar outras paróquias para remanejar padres. Aqui em Rolândia o povo não quer nem em sonho liberar o "passe" do Padre Zé.
JOSÉ CARLOS FARINA


Nenhum comentário:

Postar um comentário