JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 15 de maio de 2017

ROLÂNDIA : VEREADOR REGINALDO SILVA VAI SER INVESTIGADO POR QUEBRA DE DECORO

RESUMO DO QUE FOI DISCUTIDO E APROVADO PELOS VEREADORES DE ROLÂNDIA. SESSÃO DE HOJE. 15/05/2017. TERMINOU AS 20:50 HORAS.


Representação feita por Patricia Benevides Ferreira.



Apresentou pedido de abertura de Comissão Processante para investigar Ato incompatível com o decoro parlamentar  praticado pelo vereador Reginaldo Silva.



O representado em data de 06/01/2017, usou "agressão covarde por meio de socos, deformando o seu rosto". Somente foi interrompido por terceiros que passavam pelo local. "usou de força física como se tivesse brigando com um homem", - diz o documento. 



Que não houve arrependimento posterior, - segundo a requerente. 


Diz a representação ainda que o Comportamento do vereador foi e é incompatível com a conduta de um homem de bem, devendo ser substituído pelo suplente,  obedecido o processo legal com direito a ampla defesa e o contraditório. 

Tudo segundo a representação que embasou o pedido e que foi lida pelo vereador Irineu de Paula, 1º secretário.



No pedido final foi solicitado a formação de uma comissão de julgamento obedecendo a proporcionalidade partidária. 



Ver. Rodrigão usa da palavra e opina contra a investigação. Chegou a chorar para dizer que é contra este tipo de investigação. Disse que isso é pra ser investigado na delegacia e não aqui na Câmara. 



Reginaldo Silva tentou falar mas foi proibido. Segundo a assessoria jurídica a lei proibi que o investigado fale nesta oportunidade. É que ele  já havia sido substituído pelo suplente.



Alex Santana disse que é favorável que seja investigado o fato por Comissão de vereadores. Temos que ouvir as duas partes. com ampla defesa. depois julgar. 



A votação foi nominal. Por partido político com representantes na Câmara. necessário 7 votos. 



Com a votação apurou-se 8 votos sim, sendo  aprovada a investigação, que será feita no prazo da lei.



João ardigo votou pela abstenção e Rodrigão foi contra. 



Ato contínuo, foi formada a Comissão processante.  ficou assim constituída: Edileine Grigio, Irineu de Paula e Rodrigão.



Fala do JOÃO GAÚCHO



Nestre 84 dias da nova legislatura este é o 3º pedido de CEI. Pergunta se é isso que a população espera de nós? Estamos lavando roupas sujas aqui. Precisamos respeitar o povo. o povo que reclama por melhorias, por obras. Precisamos avançar e melhorar muito. Precisamos começar uma nova política. Precisamos melhorar. Avançar. concluiu.



MARIA DO CARMO



Estamos passando por um momento delicado e desagradável. vamos analisar com carinho o caso do Reginaldo com carinho. o nosso julgamento vai ser isento de interesses políticos. vai ser imparcial. O povo pode confiar em nós.



REGINALDO SILVA



Em resumo assim se pronunciou: "Isto que está acontecendo aqui é uma perseguição política. é lamentável o que vemos. talvez aqui não seja o  meu lugar. Aqui não é o local para este tipo de denuncia e investigação. A politica está tudo errado. A cidade tem os políticos que merece.  Rolândia merece coisa melhor. Disse que apenas separou uma briga de sua  mulher com a  cunhada (denunciante). Não acho certo que um caso familiar seja julgado aqui. A palavra decoro é muito abrangente. Um dia um outro vereador aí pode passar por um caso semelhante ao meu e sofrer um processo semelhante de cassação de mandato. A justiça ainda não julgou o meu processo crime. Eu confio na justiça. Quero provar a minha inocência perante a Comissão julgadora. Que se faça justiça". Fui gerente de um estabelecimento e formei o meu nome com trabalho  e honra."



RODRIGÃO



Pediu a palavra mas não conseguiu falar. foi interrompido pela mãe de Reginaldo silva que estava muito nervosa no plenário.

Não havendo mas condições e evitando algo pior o sr. presidente encerrou a sessão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário