JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 29 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

29/05/17

120 mil para rolândia



O Governador Beto Richa, o Secretário Estadual de Saúde Michele Caputo Neto e o Prefeito Doutor Francisconi assinaram convênio hoje no qual a cidade recebe investimentos de R$ 120 mil para custeio do transporte de pacientes. O Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Estadual Ademar Traiano, o Deputado Estadual Cobra Repórter, o Chefe de Gabinete Victor Garcia, o Presidente da Câmara Municipal de Rolândia (CMR) Vereador Eugênio Serpeloni, o Diretor da CMR Reginaldo Burhoff, a Chefe da 17º Regional de Saúde Teresinha Sanchez, Prefeitos e Vereadores do estado, autoridades e convidados participaram do encontro, no Palácio Iguaçú, em Curitiba.

LIMPEZA NO PERAZOLO




A Secretaria de Infraestrutura promoveu a limpeza e a roçagem em áreas institucionais do Jardim José Perazolo

BUEIROS




A Secretaria de Infraestrutura promoveu o desentupimento e limpeza do bueiro da Avenida dos Expedicionários na esquina com a Av. Presidente Bernardes, no centro. 

VACINAS




Faltando poucos dias para o fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, Rolândia já imunizou 82% do público esperado, estando portanto acima da média no Paraná, que tem registro de 80% de alcance da cobertura vacinal nos demais municípios até aqui. Cerca de 2.200 rolandenses ainda precisam tomar a vacina. Para isso, basta comparecer ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência com documento e a carteira de vacinação. Fazem parte do público-alvo crianças de seis meses a quatro anos, gestantes,mulheres que tenham passado por parto há menos de 45 dias (puérperas), trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, idosos, indígenas e portadores de doenças crônicas (conforme prescrição médica). A campanha de vacinação contra a gripe termina dia 9 de junho. O Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, elogiou o desempenho da cidade na campanha ao Prefeito Doutor Francisconi. 

JARDIM NOBRE



A Secretaria de Infraestrutura promoveu a limpeza e a roçagem em áreas institucionais do Jardim Nobre.

VILA OLIVEIRA



O Prefeito Doutor Francisconi, o Secretário de Serviços Públicos Paulo Gaffo, a Secretária de Assistência Social Sandra Martins e a Secretária de Planejamento Catarina Schauff dialogaram com lideranças e a população na última quinta-feira (25) no Centro Pastoral na Vila Oliveira, em mais uma edição do programa “Governo Sustentável nos bairros”. A Vereadora Edileine Griggio também participou do encontro. Na ocasião, a população, de forma participativa e colaborativa, ajudou a construir o desenvolvimento da cidade. 

PISTA DE SKATE




A Secretaria de Esportes e a Secretaria de Infraestrutura promoveram a revitalização da pista de skate situada em frente ao Ginásio de Esportes da Vila Oliveira. A medida confere a comunidade mais uma opção de lazer e recreação

BIBLIOTECAS




A Secretaria de Educação convoca Leitores(as) e Funcionários(as) das Bibliotecas Municipais para uma Assembleia Geral que será realizada dia 05/06 - segunda-feira, 16h na Biblioteca Central Rui Barbosa, situada na Rua Arthur Thomaz 1719. Centro, para deliberar sobre:

1- Explanação sobre os Órgãos Colegiados da Instituição;

2 - Eleição e posse dos membros da AABMR- Associação dos Amigos das Bibliotecas Municipais de Rolândia.

Ficam convocados os Servidores e usuários dos seguintes locais:

Biblioteca Rui Barbosa - Rua: Arthur Thomaz 1719, Centro.

Biblioteca Cidadã -Rua: Antônio Campaner 100, Conjunto Domingos Neves

Biblioteca Sesi - Rua: Eduardo Grezelak S/N, Conjunto São Fernando

Biblioteca Professor Eduardo Kasperski - Rua Marzadema. Distrito de São Martinho

Biblioteca Professor Antonio Gorla - Rua México, Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira) 

JOGOS ABERTOS



A Secretaria de Esportes de Rolândia desenvolve a política esportiva na cidade valorizando crianças e jovens, atendendo o público até 17 anos com escolinhas de várias modalidades esportivas. Na categoria adulto, a partir dos 18 anos, a Secretaria apoia as entidades do município. Os Jogos Abertos do Paraná aceitam inscrições para nascidos até 1999, ou seja, que completam dezoito anos de idade em 2017. A Secretaria de Esportes comunica que recebeu o pedido de inscrição para representar o município na competição as equipes de Voleibol Masculino (Professora Verinha), Voleibol Feminino (Professor Inho), Handebol Masculino e Feminino (Professor Julião), Basquete Masculino (Professor Fábio), Futsal Feminino (Professor Bruno) e Taekwondo Masculino e Feminino (Professor Silvano). Por falta de interessados Rolândia não vai ter representantes nas seguintes modalidades: futebol de campo masculino, futsal masculino, bocha, bolão, futebol de sete, handebol de areia, kickboxing e voleibol de praia. A fase regional, que agrega 29 cidades, acontece dias 16, 17 e 18 em Jandaia do Sul. Rolândia terá uma delegação de 85 atletas nos Jogos Abertos do Paraná.

SÃO MARTINHO



A Subprefeitura de São Martinho promoveu um mutirão de limpeza e pintura viária em São Martinho. As melhorias foram executadas nas Avenidas Marzadema e México, e nas Ruas Jalisco , Santo Antônio, São João, Ceará, Praça Santos Dumont ,Baía, Presidente Getúlio Vargas, Paraná e Júlio Rimet. O subprefeito Sandro Leonardi acompanhou os trabalhos.



EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Ajudante de Carga e Descarga;

Cozinheiro Industrial;

Mecânico Eletricista de Diesel;

Motorista Entregador;

Preparador Físico p/ Academia.


MÚSICA




A Secretaria de Cultura e Turismo apoia um evento promovido pela Keynote Music Center. O espetáculo “Tico-Tico no fubá” em homenagem ao compositor Zequinha de Abreu com entrada gratuita, será dia 21 de junho (quarta-feira), 20h30, no Centro Cultural Nanuk.
-
Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário