JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 24 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

24/05/17

FESTA ALEMÃ EM ROLÂNDIA PROMETE


O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão receberam na manhã desta quarta-feira (24), no gabinete, o Presidente da Comunidade Luterana de Rolândia, Eduardo Kaus. Na ocasião, eles foram convidados para a mais tradicional e longeva celebração cultural da cidade, a Erntedankfest (Festa da Colheita), promovida pela Igreja Luterana de Rolândia há 81 anos. O evento será sábado (27) e domingo (28). No sábado haverá o baile de abertura no Club Concórdia. No domingo, nas dependências da Igreja, a partir das 10h, um Culto Festivo. A partir das 12h o almoço típico alemão com som ao vivo da dupla Sandro e Wilson. Ao longo da tarde pratos típicos alemães e brasileiros serão vendidos, bem como bolos, tortas, doces e guloseimas da culinária alemã. Durante o dia, apresentações dos grupos folclóricos alemães como os rolandenses Rotkappen e Weisser Schwan e o Coro Roland Singt, dentre outras atrações. A Igreja Luterana está situada na Av. Tiradentes 1153, Centro. 

PREMIAÇÃO




Servidores da Secretaria de Saúde foram homenageados pelo Rotary Club de Rolândia-Caviúna devido aos mais de 800 testes de Hepatites C promovidos pela Secretaria na Festa do Trabalhador de 1º de Maio e em outros eventos dentro das ações do Projeto “Hepatite Zero”, que visa a erradicação das hepatites no mundo. A Secretária de Saúde Rosana Alves e o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira, receberam a titulação em nome da equipe que trabalhou nos testes, enfermeiros e técnicos de enfermagem que contribuíram nesse projeto.

CICLISMO VAI BEM DE NOVO



A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou do 2° Giro Arapongas de Ciclismo, realizado nos dias 19, 20 e 21 de maio. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Ciclismo, Secretaria de Esportes de Arapongas e Clube Ciclístico Araponguense. O certame teve a participação de 150 atletas do Estado, divididos em 5 categorias e realizada em 3 etapas. A equipe de Rolândia foi representada por 6 atletas: na categoria feminino, disputada em categoria única, Karina Tatcheva mais uma vez mostrou que está em boa forma, mas levou azar na primeira etapa furando um pneu e ficou em 6° lugar; depois se recuperou na segunda etapa e ficou em 2° lugar edepois venceu a terceira etapa, ficando em 3° lugar na classificação geral, Vitória Rita de Sá ficou em 5° lugar no geral e Verônica Oliveira abandonou. Na categoria SPORT LIVRELuca Gonçalves Peres venceu a primeira etapa , não foi bem na segunda etapa e ficou em 3° lugar na terceira etapa, classificando-se em 3° lugar na geral.Na mesma categoria Alexandre Pereira ficou em 3° lugar na primeira etapa, também não foi bem na 2ª etapa e na terceira etapa abandonou com pneu furado. Na categoria Máster “B” José Ricardo ficou em 3° lugar na classificação geral, com um 6° lugar na primeira etapa, venceu a 2ª etapa e abandonou a 3ª etapa com um pneu furado e quebra da bike. O clima chuvoso, com muito frio e vento dificultou ainda mais a vida dos ciclistas, mas o asfalto molhado e os buracos acabaram prejudicando o desempenho de vários atletas. A equipe de Rolândia tem como próximos compromissos no mês de junho a 2ª etapa do Campeonato Paranaense que será realizada em Cianorte e o Campeonato Brasileiro de Pista que será realizado no Rio de Janeiro, principal competição nacional que a equipe participa desde 2011 sempre trazendo medalhas. A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras o Colégio Souza Naves a Casa das Bicicletas e a Academia Z Treinamentos e patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Ajudante de Açougueiro;

Cozinheiro Industrial;

Mecânico Eletricista de Diesel;

Preparador Físico p/ Academia;

Vendedor Interno.
-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário