JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

EXISTE TURISMO EM ROLÂNDIA ??

DANIEL STEIDLE

FUTURO DO TURISMO EM ROLÂNDIA...
Como Presidente do Conselho de Turismo (COMTUR) fui procurado por um jornalista que queria saber da minha opinião sobre o Portal abandonado de Rolândia. Relatei das tentativas voluntárias da comunidade de assumir o Portal. Que este símbolo caracterizou inúmeras vezes reportagens sobre Rolândia. Que estamos, segundo a declaração da ONU, no “Ano Internacional do Turismo Sustentável”... declaração que sinaliza que a grave crise social, econômica e ambiental pode ser resolvida com um Turismo diferenciado, baseado na diversidade cultural e histórica local.
...Turismo nada mais é do que realizar seu espaço, a família, os usos e costumes, arrumar a casa, pôr uma roupa especial, preparar aquela receita da Vovó, receber os visitantes como reis e rainhas e fazer de encontros, únicos e personalizados, lembranças inesquecíveis. Os lucros serão bem mais do que o emprego garantido e as contas em dia. Limpeza, respeito, segurança, solidariedade, educação, saúde... e muito mais deixariam de ser sonhos ou promessas eleitorais, quando um cenário turístico motivador, cria um grande mutirão entre a população e o poder público. 
............................................................
Quanto a continuidade do COMTUR? Foram 2 anos de intensa promoção do Turismo em Rolândia através de inúmeras atividades, reportagens e encontros. As últimas reuniões do COMTUR foram se esvaziando. Cabe agora ao Poder Público se definir em relação a uma Identidade para Rolândia. Sejam o Portal, o Hotel Rolândia, as atividades culturais, o desemprego e milhares de outros aspectos preocupantes... todos vão ter um atendimento adequado, quando Rolândia ganhar outra vez uma marca como na época da “Rainha do Café”... Época de ouro da união e de esforços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário