JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 24/01/2017

ASSESSORIA


NOVAS LIXEIRAS



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai instalar 15 lixeiras seletivas com a separação do lixo reciclável em pontos específicos da cidade visando oferecer ao cidadão mais uma possibilidade de dar um destino correto a itens retornáveis. De acordo com o Secretário Paulo Gripp, as lixeiras vão ser instaladas em áreas públicas com grande movimentação como a Prefeitura, Igreja Matriz. Calçadão, Rodoviária, Igreja da Vila Oliveira, UBS Nobre e Clínica do Rim, dentre outros. O investimento é de cerca de R$ 20 mil e a empresa Metalmax (de Rolândia) produziu os itens. As lixeiras ofertam o recebimento de quatro tipos de recicláveis: metal (na cor amarela), papel (verde) e plástico e vidro (vermelho). Os recipientes serão distribuídos tão logo ganhem os adesivos indicativos, o que deve acontecer nos próximos dias. Da Assessoria. 

LARVICIDA

Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, 61 produtores rurais iniciaram o ciclo de aplicação do larvicida biológico VectoBac 12AS, que combate a proliferação de mosquitos (conhecidos como borrachudos) nas principais bacias hidrográficas do município: Ribeirão Vermelho, Bandeirantes e Cafezal. No começo de fevereiro, o reforço na aplicação será efetivado visando o melhor desempenho do produto. Em seguida, a aplicação de controle vai ser executada a cada 30 dias. Da Assessoria. 

TUCANOS




A equipe de Atletismo “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinada por Ivar “Tucano” Benazi, fez bonito na Prova de 6km do Resort Água das Araras de Paraguaçu Paulista-SP (168km norte) e trouxe medalhas. Célia Teixeira foi campeã geral, Rogério Venâncio foi vice campeão na sua e categoria Rosane Nogueira Benazi foi terceira colocada na sua categoria. Da Assessoria. 


EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

* SAFRISTA

* TAPECEIRO DE ESTOFADOS

* COSTUREIRA DE ESTOFADOS

* TRABALHADOR RURAL

* PORTEIRO 

ASFALTO




O Prefeito Dr. Francisconi, o Vice Prefeito Roberto Negrão, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Diretor de Infraestrutura Luiz Antonio Soares, foram até Sertanópolis (55 km nordeste) nesta sexta-feira (20) conhecer os detalhes e o funcionamento do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindespar – antigo Cindast) que visa promover a compra e aplicação de recape asfáltico nos municípios participantes. O Consórcio, que hoje agrega 50 cidades do Paraná, e tem outras 50 em processo de adesão, compra em grande quantidade micro pavimento, emulsão e outros componentes necessários para o recape asfáltico a preço mais em conta, e faz o repasse aos municípios participantes mediante pagamento antecipado. Segundo o Diretor Executivo do Cindespar, Arquimedes “Bega” Ziroldo, a adesão ao consórcio custa R$ 400 por cidade e para ter o serviço realizado, a cidade primeiro paga e depois recebe a benfeitoria. Se não solicitar serviço, não tem custo de mensalidade ou anuidade. Por ordem de pedido de execução dentro dos consorciados, o maquinário é deslocado ao município que terá o benefício (a sede fica em Astorga) e, a contrapartida é dispor de combustível, hospedagem e refeições para os servidores que vem executar a obra. O Cindespar tem caminhão usina de TST, CBUQ e de micro pavimento, que otimizam o recape asfáltico. Contudo, antes do recape, a Prefeitura precisa fazer a operação tapa buraco para nivelar o solo. Em Sertanópolis, o consórcio apresentou para os presentes como opera o caminhão de micro revestimento/pavimento RC1CE (emulsão a frio), que executa em média, um quarteirão a cada meia hora e, duas horas após o trabalho finalizado, o trânsito é liberado plenamente. Para uma cidade entrar no Cindespar, uma lei municipal precisa ser aprovada na Câmara. De Rolândia, seis Vereadores compareceram em Sertanópolis para conhecer mais detalhes do consórcio.: Eugenio Serpeloni (Presidente do Legislativo) e mais: Andrezinho da Farmácia, Rodrigão, Irineu de Paula, Edilene Griggio e João Gaúcho, além do Diretor da Câmara Reginaldo Burhoff. O Deputado Federal Alex Canziani, o Prefeito de Sertanópolis Aleocído “Tide” Balzanello e o Vice de Sertanópolis Edson Pedro Almeida Filho e o Presidente do consórcio e Prefeito de Astorga Antonio Carlos Lopes, foram os anfitriões do encontro que aconteceu, primeiro no gabinete do Prefeito Tide e depois os presentes acompanharam a demonstração na Rua Aparecida Mocilo Mecunhe, no Conjunto Valtinei Bastos Ferreira, em Sertanópolis. O Prefeito de Jataizinho, Dirceu Urbano, um representante de Santo Inácio, um representante de Nossa Senhora das Graças e os Vereadores de Sertanópolis - Catuaba, Leila Pissinati, Ana Rute e Denise Alencar também acompanharam o encontro. Da Assessoria.

-- 

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário