JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07 e 08/12/16

ASSESSORIA DA PREFEITURA

CHAFARIZ



O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Secretário de Cultura e Turismo Diego Silva acompanharam os últimos ajustes para a reativaçao da Fonte do Calçadão da Av. dos Expedicionários, no Centro. A Fonte passou por ampla e detalhada revitalização e recebeu melhorias como a troca da parte elétrica e também benfeitorias na iluminação, que foi toda trocada. O local vai ser uma das atrações do "Natal da Esperança 2016", promovido pela Prefeitura em parceria com a ACIR e demais entidades.

PREFEITO COM AS CRIANÇAS



Os alunos do 3º A da Escola Municipal São Fernando são agora escritores. Cada um dos 29 membros da classe escreveu e fez as ilustrações de um livro. Cada livro foi escrito e ilustrado por uma criança, dentro do projeto “Estante Mágica”, idealizado pela professora de Artes da escola, Ana Angélica da Costa, e realizado em parceria com a professora da classe Rosinei Batista Müller.Com a ajuda da família, cada um escreveu sua própria autobiografia. As obras foram impressas pela Editora Estante Mágica, que realiza projetos em parceria com instituições de ensino. Cada livro custou R$ 39,90 para ser impresso. O dinheiro para a impressão foi arrecadado por meio de rifa entre a comunidade escolar. As professoras continuarão o projeto, gerando interesse em outras professoras e turmas. O projeto teve apoio da Secretaria Municipal de Educação, Mila Modas, Tintas Darka, Livraria El Shadai e Colégio Roland. Nesta quarta-feira, a turma de escritores veio até a Prefeitura detalhar o trabalho para o Prefeito Dr. Francisconi e para a Secretária de Educação Rosilene Moloni. Da Assessoria.

PAPAI NOEL AMANHÃ ( QUINTA)



ESTRADA DO EMA



A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias na Estrada do Ema. O caminho é desvio da Estrada dos Pioneiros e recebeu nivelamento e cascalhamento com material fresado de asfalto. O Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci foram conferir os trabalhos. Da Assessoria. 


BIBLIOTECA





O concurso Pequenos Leitores fecha com chave de ouro sua terceira edição. Em uma tarde repleta de atrações, cerca de 80 crianças, alunos das escolas municipais participaram do fechamento do projeto que tem por objetivo incentivar o hábito da leitura.O piquenique literário contou com diversas parcerias, uma delas foi o teatro da Escola Maria do Carmo, sob a coordenação da professora Sueli, com a peça “O tesouro de Emília”, de Monteiro Lobato. Os pequenos não tiravam os olhos dos seus colegas atores que deram um show. Cama elástica, tobogã, algodão doce, suco, refrigerante, bolo, salada de frutas, lanche, entre outras guloseimas fizeram a alegria das crianças. A festa só foi possível graças a colaboração dos parceiros do projeto. São eles: Belagricola; Cocamar;Maqnort; Ótica Lux; Supermercado Juliana; Supermercado Locatelli; Empório Boa Vista; Maria Cavallaro; Oridese InêsFestti e Anderson S. Miyazato. O ponto alto do evento foi a premiação dos participantes. Todos os pequenos leitores receberam medalhas e um kit com dois livros.E conforme o regulamento, um aluno de cada escola com maior retirada de livros na biblioteca e que entregou os resumos ou desenhos recebeu um prêmio especial: uma mochila com material escolar. A todos os envolvidos: Pais, crianças, parceiros do projeto e funcionários das bibliotecas, a Diretora Neide Cavalaro agradece a colaboração e a credibilidade depositada no projeto. A Secretária de Educação Rosilene Moloni, a Secretária de Compras e Licitação Maria Gorla Fernochi e o Secretário de Esportes Antonio Souza prestigiaram a festa de encerramento. Os leitores vencedores do concurso são:



Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes 

LUISA FERNANDA CAMPOS 

Escola Municipal Parigot de Souza 

MAIARA VIVIANE DOS SANTOS 

Escola Municipal Garrastazu Medice 

KAYKY H.A. PAULINO 

Escola Municipal Maria do Carmo Campos 

VINICIUS RAFAEL ROCHA 

Escola Municipal Luiz Real 

MARIA EDUARDA DE AMORIM LIMA 

Escola Municipal São Fernando 

VITÓRIA REGINA DA SILVA RODRIGUES 

Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida 

Escola Municipal Monteiro Lobato 

AMANDA DE MENEZES KRAFFT 

Escola Municipal Maria Teixeira Georg 

EMILY GABRIELE CORREIA DE SOUZA 

Escola Municipal Arthur da Costa e Silva 

MARIA CLARA REGIANE 

Escola Municipal Sebastião Feltrin 

MARIANE GABRIELE ALMEIDA 

Escola Municipal Vitorio Franklin 

GISELE YUKARI IWASE 

KARATÊ CAMPEÃO




Rolândia sediou no dia 3 de dezembro, a 3º etapa do Campeonato Paranaense de Karatê promovido pela Federação Paranaense de Karatê. O evento contou com o apoio da Secretaria de Esporte e ocorreu no Ginásio de Esportes Emílio Gomes. Cerca de 40 atletas representaram a cidade no evento que reunir mais de 200 karatecas do estado e fizeram bonito, afinal, a delegação de Rolândia foi a grande vencedora. A organizadora do evento na cidade foi a Sensei Vera Lúcia Araújo.

Classificação Geral:

Campeão

1 lugar - Campeão : Rolândia com 307 pontos 

2 lugar : Apucarana com 103 pontos 

3 lugar : Santa Fé com 58 pontos

4 lugar: Curitiba com 57 pontos 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* OPERADOR DE BOB CAT

* SERVENTE DE PEDREIRO

* OPERADOR DE CALDEIRA

* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL

* AUXILIAR FINANCEIRO 

MAIS NATAL



Dentro da programação do Natal da Esperança, a Secretaria de Cultura e Turismo leva o Natal para os bairros. Neste sábado (10), o evento será em parceria com a Igreja Presbiteriana Independente (IPI) e acontecerá das 13h às 17h na Rua Topázio, na Vila Oliveira, onde funciona a feira livre. E no domingo (11), das 9h às 13h em frente ao Posto de Saúde, no Distrito do Bartira. A programação para os dois eventos vai contemplar a chegada do Papai Noel, teatro, pintura de rosto, pipoca, algodão doce e muito mais. Venha e traga sua família! Da Assessoria. 

EDITAL CMEI



Convoca-se professores (as), pais de alunos (as), funcionários (as) do CMEI PROFª TEREZINHA BERTOCHI, localizado na Rua Sol Nascente, nº 15 – Jardim Nobre I, neste município bem como quaisquer membros da comunidade interessados em prestar serviços a referida instituição ou acompanhar o desenvolvimento de suas atividades pedagógicas, administrativas e financeiras, para uma Assembléia Geral que será realizada aoscatorze dias do mês de dezembro do corrente ano, às 16:00 horas em primeira convocação, no endereço discriminado acima, para discussão e deliberação sobre os seguintes assuntos: 

1- Explanação sobre os Órgãos Colegiados da Instituição

2 - Eleição e posse aos novos membros da APMF e Conselho Escolar

3- Calendário Escolar; Regimento e funcionamento da instituição

4- Assuntos Gerais

Rolândia, 06 de dezembro de 2016

Liliane Aparecida Borges

Diretora da Instituição

FOTOS NATAL LONDRINA 2016 By FARINA

AMANHÃ POSTAREI UM VÍDEO DA ROTINA DE LONDRINA NESTE DIA 07/12. FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA




















































































































































































































FELIZ NATAL

DESEJO A TODOS (AS)  OS (AS) MEUS AMIGOS DO FACEBOOK E  OS QUE ME ACOMPANHAM PELO BLOG DO FARINA E YOUTUBE UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO. DEUS ABENÇOE VOCÊS E SUA FAMÍLIAS. PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE. SÃO OS VOTOS DE JOSÉ CARLOS FARINA E FAMÍLIA


MOÇA CONFESSA QUE MATOU O PRÓPRIO PAI COM 6 TIROS NA CABEÇA

BONDE


Filha confessa ter assassinado o próprio pai em Ibiporã.

Vítima também  era suspeita.

Redação Bonde - 07/12/2016 -

A Polícia Civil de Ibiporã (Região Metropoliana de Londrina) já sabe quem matou o empresário Rafael Rocha Pelais, 38 anos, no último sábado (3). O crime aconteceu na avenida Prefeito Mário de Menezes, no centro da cidade. A filha da vítima, uma adolescente de 17 anos, procurou o delegado Vitor Dutra de Oliveira e confessou a execução. Pelais foi encontrado caído no sofá de casa com pelo menos seis disparos na cabeça, conforme levantamento feito pelo Instituto de Criminalística. A confissão foi comunicada na última terça (6). 

De acordo com a Polícia Civil, a menor, assim como o restante da família, alegou ter sido ameaçada de morte pelo próprio pai. O empresário era dono de uma fábrica de tijolos ambientais. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. 

Pelais é suspeito de ser o autor de um homicídio registrado em setembro de 2011 contra Adão Ferreira. A esposa e a filha teriam presenciado o crime em que Rafael ateou fogo em uma caminhonete D-20.

POLÍCIA DE ROLÂNDIA PRENDE LADRÃO DE PLACAS BRONZE

BONDE

Homem é preso pela PM ao tentar furtar placa de parque infantil em Rolândia

Rafael Machado - Redação Bonde - 07/12/2016 

Cansados dos furtos de placas comemorativas em locais públicos, moradores de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) decidiram agir por conta própria ao perceberem que mais um pedaço da história da cidade estava prestes a ser levado pelos criminosos. Desta vez o alvo foi o parque infantil Lions Club, fundado em 1966 e localizado na região central da cidade. Luciano Augusto Pierre, de 32 anos, foi conduzido até a delegacia, mas preferiu ficar quieto. 

Reprodução/PM Rolândia

De acordo com a porta-voz do 15ª Batalhão da PM em Rolândia, tenente Ana Maria da Silva Delai Mocellin, o detido já foi preso por furto. Com ele, a polícia também encontrou uma ferramenta que seria utilizada para retirar a placa de bronze. Ainda não se sabe se Pierre é o mesmo ladrão que levou o suporte da rodoviária de Rolândia. A relíquia foi furtada no dia 1º de dezembro, tem 90 cm de altura por 78 de largura e até agora não foi encontrada.



Reprodução/Guilherme Spanguemberg

É a mesma situação da placa da Estátua de Roland, monumento doado pela cidade alemã de Bremen, na Alemanha, em homenagem a um dos guerreiros que ajudaram a defender o imperador Carlos Magno. A concessão se deu pela forte identificação de Rolândia com a cultura germânica. O secretário de Planejamento, Dario Campiolo, acredita que há um receptador na região para tantas ocorrências envolvendo placas comemorativas e históricas.

VÍDEO ADOLESCENTE COM 15 ANOS É MORTO A TIROS EM ROLÂNDIA - PR.

TV TAROBÁ LONDRINA